Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Arlete Silva diz: ficha limpa não terá validade em 2012

Por Karen Santiago | 26/12/2011

arlete

Karen Santiago"Não abro mão da pré-candidatura a prefeitura. O partido tem candidato próprio", afirma Arlete

A presidente do PTB de Taboão da Serra e secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva foi categórica ao afirmar a reportagem do Jornal na Net que não abre mão em sair como pré-candidata à prefeitura municipal em 2012. De acordo com ela a sigla tem candidatura própria.

Em relação às conversas dela e do engenheiro Ney, ambos do PTB, com lideranças do PT da cidade, Arlete disse conversar com todo mundo e que viver em democracia é isso mesmo, uma convivência amigável com os demais partidos.

A Lei da Ficha Limpa também foi abordada por ela. “A votação só deve sair o ano que vem e não terá validade, por este motivo, posso sim ser candidata a sucessão de Evilásio Farias, a prefeitura municipal”, finalizou.

Política e demais candidatos em Taboão

O clima político nas cidades da região promete esquentar cada dia mais a partir de janeiro. Em Taboão, segundo informações, a pré-candidatura do chefe dos investigadores da Seccional da cidade, Ivan Jerônimo da Silva, pode ser anunciada oficialmente ainda no início do mês, quando ele retorna de férias.

Dois dos possíveis pré-candidatos que já mostraram interesse na disputa à sucessão são acusados na fraude na arrecadação de tributos em Taboão como, por exemplo, o ex-vereador José Luis Elói e secretário Edgar Daminiani, que esperam ser inocentados no processo que apura a fraude que acontece nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, para anunciar a pré-candidatura.

“Depois do julgamento posso sair forte. Se eu for condenado e anunciar antes minha pré-candidatura vai desgastar muito. Só saiu como pré-candidato pelo PHS se comprovar que não há nenhuma prova contra mim”, frisou Edgar.

Elói por sua vez afirmou que aguarda ser absolvido para dizer ao povo da cidade que é candidato a prefeito. “Preciso dar uma resposta ao povo e só serei candidato se for absolvido. Já não acredito tanto na Justiça, mas creio em Deus e peço que tudo isso passe logo”, desabafou.

Confira matéria completa aqui

12º

João Eduardo

Analisando os comentários acima, percebo que os colegas não estão mencionando o Anubio Luz, esse sim, é novo e já fez parceria com o Deputado Federal Ricardo Izar (PSD) e também com o Tribunal de Contas do estado de São Paulo, isso nenhum prefeito faz na história da cidade. Afirmo o meu apoio e de minha família.

11º

João Eduardo

Analisando os comentários acima, percebo que os colegas não estão mencionando o Anubio Luz, esse sim, é novo e já fez parceria com o Deputado Federal Ricardo Izar (PSD) e também com o Tribunal de Contas do estado de São Paulo, isso nenhum prefeito faz na história da cidade. Afirmo o meu apoio e de minha família.

10º

Anônimo

A Arlete é uma mulher que merece respeito, trata-se de uma batalhadora. Ela apoiará o candidato que representa a RENOVAÇÃO, IVAN JERÔNIMO, este será o futuro prefeito de Taboão.

Sergio Cabral Pereira

Estranho tudo isso, acho mesmo é que a Arlete vai apoiar o Wagner (PT) ou Ivan (PMDB), por mais que muitos gostem dela esse negócio de ficha suja não deixará sua candidatura decolar, por outro lado o Evilasio não gosta dela, aposto ela vai com Ivan ou Wagner.

Fabio

Dr. Ivan Jerónimo prefeito em 2012.. Essa e a saída. O resto e farinha do mesmo saco.

Mario

ao inves de ficar discutindo se o ficha limpa terá validade ou não, deveria ter vergonha na cara e devolver o nosso suado dinheirinho que foram desviados com, paulo felix, evilazio, salvador, etc, eloi, e panelinha ltda.

edu

Rsrsrsr Inocente Sr Antonio Pereira.

Eliana

O apoio d varios politicos ao ivam jeronimo não passa d carona p continuar com poder... Pura jogada política. Polícia tem q ir atrás d bandido, cada um no seu quadrado.

Antonio Pereira

É o fim da picada esses candidatos da mesmice e do retrocesso estarem comemorando que a Lei Ficha Limpa não terá validade em 2012 para poderem sair candidatos na cidade. Ainda bem que teremos o Ivan como candidato em 2012, esse não é politico chapa branca e saberá conduzir nossa cidade.

Carlos

Nossa como o Dr. Evilasio é inteligente. Lança a Arlete e lança o Aprigio Com certeza o PMDB tem candidato. E vem Fernando Fernandes tb candidato. AI meu amigos sabe de uma coisa.. A Arlete atrapalha o fernando E ai Os candidatos nao passam dos 30 trinta mil votos.. AI ta formado a panelinha.. Isso se o PT tb nao tiver candidatura propria.. Ai ferrou o proximo prefeito vai ser eleito com 26 mil votos.. Eita panelinha..

jose alves

A ficha limpa ele é muito boa sim mas ela esta sendo criada com muitos vicios e sera facil derruba la na justiça depois,então pq os nobres juristas não param de enganar o povo, e faz a lei correta de uma forma em que não fere a constituição e não de chance para os politicos corruptos se candidatarem.A constituição é bem clara quando diz que a lei não retroagem a caso anterior e quanto a presunção de inocencia.Todos são inocentes ate que se prove contrario.Por isso que ela esta errada no seu nacimento e vai beneficiar a todos os politicos ao inves de atrapalhar.

Jose carlos

Fico envergonhado de ser taboanense ao ler essa matéria....uma lei que prima por acabar com os fichas sujas na politica, um grande avanço para a nação e essa senhora torce contra! pois ela acredita que não pode ser aprovada a tempo, e ela assumidamente FICHA SUJA quer lançar sua candidatura. E para continuar a desgraça dois politicos envolvidos nos escandalos querem sair candidatos a prefeito, isso é o que Taboão tem de melhor? lançar o investigador candidato a prefeito parece ser a saida para a politica taboanense, brincar de policia e bandido!! Não acredito nessa saída!!!!! na verdade estamos em uma sinuca de bico terrivel, é um pior que o outro

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.