Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Obras no Pq Pinheiros devem desafogar trânsito em Taboão

Por | 25/12/2011

obras

Karen Santiago Obras de duplicação já começaram e estão previstas para terminar em fevereiro de 2012

As filas de veículos parados por mais de 40 minutos antes mesmo da Delegacia Seccional de Taboão da Serra (BR – 116) para fazer o retorno do Parque Pinheiros, sentido Embu das Artes ou para acessar a Avenida Paulo Ayres e bairro Pirajuçara pode estar com os dias contados até fevereiro de 2012.

O motivo para aliviar o trânsito é o início das obras da Autopista Régis Bittencourt na alça de acesso do viaduto Parque Pinheiros, km 272. As obras visam o alargamento do viaduto, com a implantação de guias e faixas adicionais, além de outras intervenções.

“Com as obras a diminuição do trânsito é esperada e também proporcionará mais conforto aos usuários da via. Cerca de 40 trabalhadores se empenham nas obras que devem ser finalizadas em fevereiro de 2012”, afirma a nota divulgada ao Jornal na Net.

Para os motoristas as obras são consideradas como um alívio, para enfim, resolver o problema do trânsito que dá muita dor de cabeça principalmente nos horário de picos (5h30 às 8h e na parte da tarde, 16h às 19h).

“O trânsito tornou-se insuportável. Muitas vezes corto por dentro pra não ficar muitos minutos parado. Com essas obras a esperança é que realmente o trânsito diminua e que seja mais fácil realizar o acesso”, afirmou o motorista Marcelo, morador de Embu das Artes.

Para Geovanne, morador de Taboão as obras vieram no momento certo, uma vez que em fevereiro o trânsito é maior do que no período de festas (Dezembro), já que o período escolar se inicia em fevereiro. “O tráfego é mais intenso a partir de fevereiro”, frisou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.