Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Conselheiros de Embu das Artes são reeleitos

Por Ana Paula Timóteo | 25/12/2011

conselho_tutelar

DivulgaçãoConselheiros de Embu são reeleitos; conheça cada um deles

A eleição para o Conselho Tutelar de Embu das Artes realizada no dia 18 de dezembro, teve a participação de mais de 12 mil eleitores que decidiram por manter a atual gestão, e permanecerão na função por mais 3 anos.

O processo de votação foi feito pela primeira vez por meio de urnas eletrônicas instaladas nas escolas José Alberto Meloni, localizada no Jardim Santa Luzia, e Paulo Freire no Jardim. Santa Emília e contou o com acompanhamento das promotoras do Ministério Público.

No 1º Conselho (Zona 341, centro e oeste), Samuel, Lucilene, Deuza e Mariazinha continuam como oficiais, e entrou novamente Maria do Rosário Souza Eleutério que já foi conselheira anteriormente. Moacir Santos Oliveira, atual conselheiro desde 2009, continua agora como suplente, assim como Elaine Ribeiro, Marlete Terezinha, Maria Amélia Barros e Lili (Elisangela Sampaio Dias). Foram contabilizados no Conselho 1, a participação de 6.514 pessoas, sendo 4.184 votos em branco e 1.407 votos nulos,

No 2º Conselho (Zona 391, leste), Deusdedith, Valéria, Simone Santos Silva e Ana Cristina continuam, além de Graziele Macena dos Santos que concorreu pela primeira vez. Simone Anízio, Hidelbrando Rocha Pereira, Diva (Waldivia) Ferreira Pereira e Deoci Rita dos Santos são os suplentes. 4.700 eleitores votaram no Conselho 2, no total foram contados 1.357 votos brancos e 518 nulos. A posse desse segundo mandato e dos novos conselheiros será no dia 6 de janeiro às 14 horas no Centro Cultural Mestre Assis.

Conheça o Conselho Tutelar de Embu

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente previstos na Lei Federal nº 8.069/90 e Lei Municipal nº 1.373/91 e 2.031/03. Atualmente, cada Conselho é composto por cinco membros titulares e cinco suplentes, com mandato de três anos, e é permitida uma reeleição apenas, consecutiva ou não. A Prefeitura de Embu é responsável por dar todo suporte necessário para que os conselheiros possam desempenhar suas atividades, além do pagamento de seus salários e o fornecimento da estrutura física.

As principais atribuições do conselheiro são: atender crianças e adolescentes quando ameaçadas ou violadas em seus direitos e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsáveis, nos casos em que crianças e adolescentes são ameaçados ou violados em seus direitos e aplicar aos pais medidas pertinentes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); encaminhar à justiça os casos a ela pertinentes; assessorar o Poder Executivo na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente e fiscalizar as entidades governamentais e não-governamentais que executem programas de proteção e socioeducativos. Para isso os conselheiros recebem um salário de R$ 2.148,16, por oito horas de trabalho diárias.

Com informações de Arney Barcelos - Prefeitura Municipal de Embu das Artes

Anderson Paiva

Olá, gostaria de perguntar se não região do Santo Eduardo existe fiscalização de trânsito? Se existe parece inútil! Pois o que vejo constantemente são carros estacionados em locais proibidos, embaixo das placas de "Proibido Estacionar"! Parados em curvas, esquinas, faixa de pedestres. São todos os tipos de infrações de trânsito. O que torna as vias quase intransitável, principalmente próximo ao bradesco do S. Eduardo! É um absurdo!!! Os motoristas dessa região parecem não tem um pingo de noções básicas de trânsito e de cidadania! Divtran... Vamos trabalhar!!!

CARLA VANESSA CARVALHO BARON

oi uma boa noite me chamo vanessa e moro na freguesia do o a inha mae mora na rua andorinha dos beiras 120 jardim santo eduardo embu das artes gostaria de saber como devo fazer para consegui uma vaga para a minha irma de 3 anos a minha mae trabalho como diarista e esta muito dificil pagar como devo fazer para conseguir uma vaga em uma creche mais proxima da casa da minha mae vou deixar o meu telefone muito obrigado fone 11 975873625

Rosana Santos de Oliveira

Parabenizo ao meu irmão Moacir Santos de Oliveira pela continuidade do seu trabalho. Beijos de sua irmã que nunca te esquece.

Moacir Santos de Oliveira

Estou no mandato de Conselheiro Tutelar desde 09/12/2008, onde até a presente data estou na função. A gradeço a todos pelos 375 votos de confiança. Abraço a todos

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.