Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Tentativa de assalto a supermercado termina em perseguição, troca de tiros e dois presos

Por Karen Santiago | 22/12/2011

rom_1

Divulgação Dois assaltantes são detidos e armamento apreendido pela GCM

Uma tentativa de assalto ao supermercado Arroz e Feijão, em Itapecerica da Serra terminou em perseguição, troca de tiros, dois acusados detidos e um revólver calibre 38 apreendido, na tarde da última quarta-feira (21). Durante o crime, um dos bandidos W.L.O.N de 26 anos, deixou o filho de apenas dois anos, preso na cadeirinha, dentro do carro, utilizado pela fuga.

A ação começou depois que uma pessoa armada, dentro do supermercado, começou a atirar. J.C.R.S, 30 anos foi baleado duas vezes (na virilha e coxa) e o pai da criança que esperava do lado de fora do supermercado durante tentativa de roubo, fugiu com seu comparsa em alta velocidade.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, e os integrantes do ROM (Rondas Ostensivas por Motocicletas) iniciaram a perseguição após populares informarem que os acusados estariam ocupando um tempra preto. Os bandidos se entregaram.

O bandido baleado foi levado pelo ROMU ao Pronto Socorro e posteriormente Hospital Geral de Itapecerica onde passará por cirurgia.e seu comparsa, preso no Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada. Os dois já com antecedentes criminais estão a disposição da justiça.

IMG0003A IMG0004A

Pai da criança que ficou dentro do veículo durante roubo

A criança por sua vez, que estava com os detidos foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município. Sua mãe no Distrito Policial afirmou aos GCMs não saber que o pai levaria a criança e neste momento assaltaria um supermercado.

16º

PARABÉNS Á MAIS UMA AÇÃO CONJUNTA DA GUARDA MUNICIPAL DE ITAPECERICA DA SERRA, ISSO PROVA O QUANTO SOMOS EFETIVOS E PRESENTES NA AÇÃO DE SEGURANÇA PUBLICA, FELICIDADES AOS AMIGOS DA UNIDADE "ROM" CÂNDIDO E TONHOLI E OS DEMAIS DA EQUIPE, POIS ESTAMOS JUNTOS COM UM UNICO OBJETIVO!!!!!

15º

GCM WALICEK

Parabéns aos colegas de farda. Parabéns a Equipe C pela união e dedicação ao trabalho.

14º

Adriano

Agora imagina se o Sr:Prefeito fizesse uma contratação de 50 homens como fora mencionado alguns dias. Com certeza o município seria de excelência se tratando de (GCM). Pena que isso é pura conversa,não teria a minima condição de acontecer. Parabéns a todos dessa ocorrência!

13º

paulo

É OSTENSIVO OU OSTENCIVO?????? AQUI TBM É CULTURA.

Resposta:

 Viajei .. Feliz Natal!

12º

cd tegon

Venho parabenizar os integrantes da EQUIPE 'C ', que nas difuculdades do dia a dia, vem mostrando seriedade no cumprimento de suas missões. Aos colegas que honram esta farda azul, quero respeitossamente parabenizar suas atitudes,pois mostram a cada dia que passa o seu profissionalismo e a cooperação com os demais colegas.Um feliz natal e um prospero ano novo.

11º

CD Tegon

Caros amigos gcms,o reconhecimento de nossos serviços vem com o tempo, pois somos guerreiros e nos preocupamos em cumprir a nossa missão seja ela qual for,a gloriosa missão que temos é a proteção da vida e de nossos municipes.Amigos gcms,quero deixar meus prestimos de parabens,pois acredito no potencial desta corporação, parabens EQUIPE 'C '.

10º

bad-boy

Parabens aos gcms da equipe 'C',onde tiveram brio em fazer a abordagem e se preocuparem com a integridade fisica da criança. E dizem ainda que a gcmis nao tem competencia para cuidar da segurança dos municipes em itapecerica da serrra.

bad-boy

Cara sra marcia, a senhora esta equivocada quanto o que a senhora presenciou, pois a criança foi resgatada pelos gcms que lograram exito em capturar os dois meliantes, quanto a criança os gcms demonstraram profissionalismo e garantiram a segurança da criança e de cidadaes que passsavam pelo local onde foram abordados os meliantes.parabens aos guerreiros e um feliz natal

Flávia

Sra. Márcia eu também estava proximo e quem estava na ocorrência e quem atendeu foi as viaturas da guarda depois chegou as da PM e eu vi a criança com uma guarda femenina chamada alves, então o Sr. prefeito e melhor valorizar os seus guardas que estão dispostos a defender os cidadões de nossa cidade parabéns pela ação a todos e que Deus protega todos.

mendes.

Parabens ao integrantes desta destinta guarda civil que muito me honra em pertencer,sao fatos como estes que, me fazem acreditar em um dia melhor e ter a certeza de que se um dia no cumprimento do meu dever para com o cidadao, vir a tombar pelas mãos do inimigo, anjos fardados cuidarao gloriosamente de meus entes queridos.ORGULHOSAMENTE FALANDO,GCM 1CL MENDES.

Edna

Parabens a todos o integrantes da Equipe C que tambem tiveram sua contribuição nessa ocorrencia em apoio ao Rom (Ronda Ostenciva Motorizada) a primeira quarnição que atendeu o chamado, seguido das viaturas 108, 109,107,105. O Romu auxiliou no transporte do bandido baleado ate o hospital geral.

jl

caro sr helio, deixe de falar besteira sem ter conhecimento, tudo é culpa da pm, quando tiver algum problema não ligue 190, ok. parabéns aos gcms.

Márcia

Passei na hora da correria, e vi que linda criança sendo resgatada pelo PM. Até achei que fosse sequestrada ou algo assim. A mãe talvez nem sabia o que o pai ia fazer, devia estar trabalhando...qual a referência desta criança? Gente, eu vi o homem caido no asfalto e soube que o outro comparsa foi atropelado na fuga..ou seja totalmente despreparados, ainda com uma menor na história. Mais PMs nas ruas, mas vistoria, estamos reféns destes loucos marginais....socorro!!!!

Maria Catanduva de Almeida

Agora ve se o sr prefeito de itapecerica da serra da um pouquinho mais de valor nesses homens que arriscam suas vidas diariamente para cuidar da integridade e segurança dos nosso municipes.mesmo com o salario defazado e sem o cumprimento do compromisso da efetivaçao do plano de carreira a satisfação do dever cumprido deixa de lado os pormenores da briga politica,e saem diariamente para combater e inibir a criminalidade em nosso municipio, parabens aos integrantes da guarda civil metropolitana

Hélio

Se a policia cumprisse efetivamente com seu dever de policia preventiva, com abordagens permanentes, quer a pedestres, quer a veiculos, muito provavelmente crimes como esse seriam evitados.

Ana Lucia da Silva Lima

Agora pensa como está a cabecinha desta cça;tem pai que não tem a maior noção do que é ser pai. O pior é a pobrezinha ficar na mão de estranhos,neste caso não sei o que é pior pra ela. Espero que encontre a mãe e rezo pra que pelo menos ela tenha juízo.

20/08/2017

Mulher morta e queimada no Laguna ainda está sem identificação no IML de Taboão

A mulher encontrada na noite da sexta-feira, 18, com o corpo em chamas após ser estuprada e...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

20/08/2017

Taboão premia 21 alunos vencedores do concurso “Mitos e Lendas”

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, na noite de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.