/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cartão postal de Taboão ganha iluminação natalina

Por Anderson Dias | 21/12/2011

natal1

Ricardo VazIluminação de Natal está encantando moradores de Taboão e cidades vizinhas

A nova iluminação de um dos cartões postais mais importantes de Taboão da Serra tem agradado aos taboanenses. No último  mês, quando a reforma da Praça Nicolla Vivilechio foi concluída, a população pôde visualizar uma nova aparência, que chamou a atenção com cores e destaques relevantes com reparos feitos em toda a Praça, que está localizada no centro da cidade. As luzes natalinas, tem sido um atrativo as crianças, adultos e idosos, que toda noite visitam o local, e aproveitam as noites de verão para se refrescar.

A reforma da Praça ganhou o alargamento das calçadas, modificações no jardim, teve o piso todo refeito e a pintura do vão livre, além de ganhar novos postes de iluminação. Toda a obra que deixou o local com amontoados de areia, entulhos e todo o material de reforma espalhados durante o trabalho, resultou num feito que hoje orgulha os munícipes "olha eu fiquei admirado com a reforma, ficou 10, parabéns pelo trabalho, gostei", disse Pedro Miranda.

A Praça Nicolla Vivilechio, completou no mês passado 39 anos, foi inaugurada no dia 11 de novembro de 1972, sob o comando do prefeito Ary Daú. No local é possível ainda apreciar obras de arte, como os monumentos artísticos a Bíblia Sagrada, a homenagem do Rotary ao centenário da imigração japonesa, e o chafariz na fonte "nasci aqui, e em todos estes anos a praça já foi bastante modificada, já houveram diversas reformas, mas esta ficou bem bacana", disse Roseli Amorin. 

Durante anos o chafariz da Praça ficou parado, e sem iluminação, a cerca de dois anos a iniciativa de uma indústria de peças automotivas da região, trouxe de volta as aguas dançantes e um show de animação com luzes coloridas ao fundo “eu senti muito a falta da chuva que saia do chafariz, e refrescava a mim e minha família nos dias de calor, mas com a reforma as aguas voltaram, com dança e tudo”, disse Roberta Oliveira.

A Praça Nicolla Vivillechio está localizada no centro de Taboão da Serra, s/nº, no Jardim Bom Tempo, em frente ao Cemur (Centro Cultural e de Lazer Carlos Drumond de Andrade). O local é cercado por arvores, e ainda possui o som de musicas clássicas que tocam durante a noite, local ideal para namorar, passear com a família e curtir uma boa leitura. A GCM (Guarda Civil Municipal) faz a ronda e segurança do local.

Outros pontos da cidade iluminados

Além do centro, a Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara também já está decorada.
São mais de um milhão de mini-lâmpadas, na entrada principal da cidade, inclusive há uma imensa árvore de Natal, com 12 metros de altura, decorada com luzes e enfeites natalinos.

A iniciativa é da Prefeitura com a parceria das empresas Citeluz e Cipolatti, maior grife de decorações natalinas do Brasil, que pelo quarto ano consecutivo vai construiu a árvore na entrada da cidade.
No Pirajuçara, além da praça Luiz Gonzaga, parte da estrada Kizaemon Takeuti já tem decoração com temas natalinos. 

Mariana Simões

Parabéns pela decoração de bom gosto, ficou fantástico.

silvanete

maravilhoso

Eliseu

A praça Nicola Vivilechio, ficou muito linda este ano.

dayse

Esta linda mesmo parabens

19/04/2014

Paixão de Cristo no Santa Emília emociona 4 mil pessoas em Embu

19/04/2014

paixão de cristo da ane

19/04/2014

58ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra encanta público de 20 mil pessoas

17/04/2014

2º Fórum Sobre Drogas e Direitos Humanos em Embu será dia 24/4

16/04/2014

Pneus e piscina descoberta causa alerta de dengue no ginásio de Itapecerica

16/04/2014

Minha Casa minha vida beneficia 360 famílias em Embu Guaçu

14/04/2014

Dep. Analice destinará recursos para pistas de skate em Itapecerica

13/04/2014

Descaso da Eletropaulo deixa moradores de vários bairros sem luz em Taboão

11/04/2014

Restaurante Pachá, em Taboão da Serra, sofre princípio de incêndio

11/04/2014

Polícia Civil descobre fábrica de gelo em Taboão que 'roubava' água

19/04/2014

Motorista com sinais de embriaguez bate carro em ponto no centro de Taboão

19/04/2014

Paixão de Cristo no Santa Emília emociona 4 mil pessoas em Embu

19/04/2014

paixão de cristo da ane

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.