Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Comunidade do Jacira celebra entrega do Pronto Socorro

Por Karen Santiago | 21/12/2011

ps1

Karen SantiagoPrédio já está funcionamento desde sexta-feira passada

Desde a última sexta-feira (15), data em que o Pronto Socorro do Jardim Jacira foi entregue e aberto as pacientes do Distrito e região, a comunidade celebra pela aguardada conquista. Criado para desafogar o atendimento no antigo PS e dar mais conforto e qualidade aos pacientes, a expectativa é que por dia 500 pessoas passem pelo prédio.

O Pronto Socorro que conta com sala de emergência, raio x, medicação, consultórios médicos, eletrocardiograma, emergência e está preparado para classificar os pacientes por gravidade recebeu diversos elogios dos pacientes e moradores.

O usuário do PS conta ainda com uma equipe de profissionais com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e servidores municipais preparados para atender as necessidades e acompanhar a saúde dos pacientes.

De acordo com a superintendente da Saúde, Michelle Sales, o Ponto Socorro é mais uma conquista para a saúde da população. “Agradeço a Deus, ao prefeito Jorge Costa e a todos que colaboraram na realização desta importante obra hospitalar. O povo merece nosso carinho e dedicação e é para eles que trabalhamos”, concluiu.

O prefeito Jorge Costa disse, na entrega, que estava muito feliz. Ele ressaltou os avanços que Itapecerica teve neste ano, especialmente na área de saúde. “Conquistamos o SAMU e estamos construindo as UBSs do Crispim, Analândia e Valo Velho, que em breve serão inauguradas. A prefeitura deu um grande impulso para a cidade em vários setores e este Pronto Socorro representa uma grande conquista para Itapecerica. Parabéns e muito obrigado a todos”, finalizou.

Satisfação, valorização e agradecimento descrevem como os moradores se sentiram com a entrega. “Obrigado Prefeito pela linda Obras que foi feita na Região do Jacira, agora precisamos que funcione e tenha médico”, disse Adilson.

Para Vera o Pronto Socorro ficou lindo e bem equipado. Um leitor do site que se identifica como Antão disse que foi ao PS e ficou satisfeito por tudo o que viu. “Fui bem atendido e muito rápido, espero que continue assim”, pediu.’

Roberta frisou que a obra é maravilhosa. “Mais uma vez só o prefeito Jorge Costa para ter visão como já fez no passado, muito bom”, argumentou.


nerisvaldo soares da silva

É UMA PENA QUE NA PRIMEIRA VEZ QUE PRECISAMOS JA NÃO TINHA MÉDICO TEM QUE SE BONITA ,MAS PRINCIPALMENTE FUNCIONAR PARA ISSO PAGAMOS IMPOSTOS

Josefa

AS obras que Jorge Costa faz é sempre de qualidade que coisa linda ficou este PS e que belas UBS estarão pronta aqui na região

17/08/2017

Clínica Médica oferece curso gratuito para gestante em Taboão da Serra

08/08/2017

Menos de 4% dos médicos denunciados aos conselhos perdem seus registros

O Conselho Federal de Medicina (CFM) foi criado em 1951, inicialmente com competência para fazer...

06/08/2017

Programa Fila Zero: Saúde de Embu das Artes no caminho certo

O Programa Fila Zero foi lançado em julho deste ano, por intermédio de um contrato assinado com...

31/07/2017

Dermatologista da Clínica São Bento dá dicas para manter a pele bonita

O inverno finalmente chegou para quem aprecia os dias de baixas temperaturas.  O que a maioria...

28/07/2017

Nova/sb faz campanha de combate às hepatites virais para Ministério da Saúde

Hoje, Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, o Ministério da Saúde começa a veicular...

26/07/2017

Unidades de saúde de Embu intensificam vacinas nesta semana

Até dia 28 de julho, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, as...

26/07/2017

Clínica São Bento e prefeitura de Embu fecham parceria para zerar filas de exame

 

Com o objetivo de diminuir o tempo de espera dos moradores para a realização de...

19/07/2017

Brasil terá fábrica de testes de zika e chikungunya

O laboratório alemão EUROIMMUN, líder mundial em diagnóstico autoimune e o único no Brasil a...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.