Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Pelúcio: Sabesp diz queda de energia causa falta de água

Por Karen Santiago | 20/12/2011

agua

Karen SantiagoMoradores sofrem com falta de água e improvisam para aproveitar água da chuva

A constante falta de água que os moradores do Jardim Pelúcio (Distrito Jacira) enfrentam há cerca de cinco meses, em Itapecerica da Serra, após troca de uma bomba para a rua Solimões, foi motivo de matéria da reportagem do Jornal na Net publicada na última segunda-feira (19).

O descontentamento dos moradores com os serviços prestados pela Sabesp foi o principal foco da matéria, além é claro de demonstrar como é difícil lidar com o problema e frisar as principais dificuldades enfrentadas sem uma gota de água na torneira e a dependência do abastecimento feito pelo caminhão pipa da companhia.

O Jornal na Net entrou em contato com a Sabesp e até o fechamento da matéria não obteve retorno, mas na manhã desta terça-feira (20) recebeu por meio de nota, explicações sobre a falta de abastecimento das ruas que sofrem sem água e rezam para a chuva atingir a cidade e conseguirem um pouco de água.

Segundo a nota, as ruas João Pedro de Andrade, Agenor Vieira, Gilmar Viana, José Trape e Viela Viana, Antonio Pio, localizadas no bairro de Jardim Pelúcio, que mais sofrem com a falta de água são abastecidas pelo Sistema Alto Cotia, com o auxílio de um booster (conjunto de moto bombas) a água é direcionada para o local.

“A falta de água tem ocorrido em função de oscilações constantes na energia elétrica, que ocasionam o desligamento das bombas e recorrentes manutenções por parte da Sabesp que monitora o equipamento durante 24 horas e o conserva em condições de operacionalidade”, justifica a nota.

A nota afirma que AES Eletropaulo, por sua vez, deu um prazo de 10 dias para resolver o problema da oscilação de energia, sendo que durante este período, a Sabesp continuará efetuando o monitoramento.  “Os casos emergenciais serão atendidos por caminhões pipa”.

Confira a matéria completa aqui http://www.jornalnanet.com.br/noticias/4039/moradores-do-jd-pelucio-em-itapecerica-estao-sem-agua-ha-meses

 

 

marina da silva

O vereador não é Deus, realmente não dá pra resolver tudo pelo menos vejo força de vontade no Vereador Jonas Feijó e as pessoas que o criticam é porque não tiveram capacidade de estar no lugar dele então tentam falar mau pra poder ganhar crédito, no dia do incêndio o jonas estava lá 01:00 apagando o fogo e esse sujeito que o critica estava como sempre falando mau, então vamos ajudar pois falar bobagem é fácil.

SAULO TROLEZI

MORO NO SANTA JULIA HA 27 ANOS LEMBRO QUANDO O JARDIM PELUCIO ERA SÓ MATO ISSO EM 1994 HOJE HA REGIÃO CRECEU MUITO, MAS TAMBEM VI MUITO POLITICO DE FORA PROMETER E NÃO CUMPRIR, HOJE TEM DES BAIRROS NO SANTA JULIA COM 13 MIL ABITANTES TAMBEM TIVEMOS VARIOS VEREADORES COMO O ZE CRIPIM , HA MARIA DO CAXIMBO, ENTÃO VAMOS COMPARAR, QUER DISER NÃO TEM COMPARAÇÃO HOJE 90% DAS RUAS TEM ASFALTO,CALÇADAS,DUAS CRECHE,UM POSTO DE SAUDE,VARIAS RUAS QUE NÃO TINHÃO ILUMINAÇÃO HOJE TEM,ESCADÕES E VIELAS CONCRETADAS MUROS DE CONTENÇÃO. SE ISSO NÃO É NADA POR QUE NINGUEM FEZ??????????? HEI QUEM É ESSE SOARES NUCA OVI PARTICIPAR DE NEN UMA REUNIÃO OU PROTESTO QUE TROUCESSE MELHORIA PRA REGIÃO VEJO ELE CRITICANO QUEM TRABALHA OU PEGANO CARONA NAS OBRAS SE ELE É TÃO BOM POR QUE ELE NÃO SAI CANDIDATO FICA FASENDO CAMPANHA PARA CANDIDATOS DE FORA PESSOAS QUE NUNCA PISARÃO NO SANTA JULIA.

SOARES

agradecemos ao apoio dos nossos amigos do jornal na net e esperamos realmente que a sabesp resolva de uma vez por toda este problema poís ninguêm merece tal situação

IS

Aqui em bota fora city, agua não tem, tem conta alta, com o ar que passa pelos canos. Falta agua todo dia, assim como falta politico decente todo dia por aqui. Não fazem nada para mudar isto...

ewerton

Eu acho uma falta de respeito para com as pessoas dessa região,porque ñ é fácil conviver sem água,agora a sabesp fica jogando a culpa na eletro paulo,sendo que esse problema ñ é de hoje vem acontecendo a mais de anos,com as pessoa sempre entrando em contato com sabesp e eles nem ai.Agora que foi divulgado ficam tentando se esconder...espero que consigam resolver logo.Opitei por pagar aluguel ao em vez de ficar passando por isso,chega uma hora que cansa...coitada dessa senhora que está na imagem só ela e Deus sabem oque ela pssa...

ewerton

Agradesso a equipe do jornal que está apoiando

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.