Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Pelúcio: Sabesp diz queda de energia causa falta de água

Por Karen Santiago | 20/12/2011

agua

Karen SantiagoMoradores sofrem com falta de água e improvisam para aproveitar água da chuva

A constante falta de água que os moradores do Jardim Pelúcio (Distrito Jacira) enfrentam há cerca de cinco meses, em Itapecerica da Serra, após troca de uma bomba para a rua Solimões, foi motivo de matéria da reportagem do Jornal na Net publicada na última segunda-feira (19).

O descontentamento dos moradores com os serviços prestados pela Sabesp foi o principal foco da matéria, além é claro de demonstrar como é difícil lidar com o problema e frisar as principais dificuldades enfrentadas sem uma gota de água na torneira e a dependência do abastecimento feito pelo caminhão pipa da companhia.

O Jornal na Net entrou em contato com a Sabesp e até o fechamento da matéria não obteve retorno, mas na manhã desta terça-feira (20) recebeu por meio de nota, explicações sobre a falta de abastecimento das ruas que sofrem sem água e rezam para a chuva atingir a cidade e conseguirem um pouco de água.

Segundo a nota, as ruas João Pedro de Andrade, Agenor Vieira, Gilmar Viana, José Trape e Viela Viana, Antonio Pio, localizadas no bairro de Jardim Pelúcio, que mais sofrem com a falta de água são abastecidas pelo Sistema Alto Cotia, com o auxílio de um booster (conjunto de moto bombas) a água é direcionada para o local.

“A falta de água tem ocorrido em função de oscilações constantes na energia elétrica, que ocasionam o desligamento das bombas e recorrentes manutenções por parte da Sabesp que monitora o equipamento durante 24 horas e o conserva em condições de operacionalidade”, justifica a nota.

A nota afirma que AES Eletropaulo, por sua vez, deu um prazo de 10 dias para resolver o problema da oscilação de energia, sendo que durante este período, a Sabesp continuará efetuando o monitoramento.  “Os casos emergenciais serão atendidos por caminhões pipa”.

Confira a matéria completa aqui http://www.jornalnanet.com.br/noticias/4039/moradores-do-jd-pelucio-em-itapecerica-estao-sem-agua-ha-meses

 

 

marina da silva

O vereador não é Deus, realmente não dá pra resolver tudo pelo menos vejo força de vontade no Vereador Jonas Feijó e as pessoas que o criticam é porque não tiveram capacidade de estar no lugar dele então tentam falar mau pra poder ganhar crédito, no dia do incêndio o jonas estava lá 01:00 apagando o fogo e esse sujeito que o critica estava como sempre falando mau, então vamos ajudar pois falar bobagem é fácil.

SAULO TROLEZI

MORO NO SANTA JULIA HA 27 ANOS LEMBRO QUANDO O JARDIM PELUCIO ERA SÓ MATO ISSO EM 1994 HOJE HA REGIÃO CRECEU MUITO, MAS TAMBEM VI MUITO POLITICO DE FORA PROMETER E NÃO CUMPRIR, HOJE TEM DES BAIRROS NO SANTA JULIA COM 13 MIL ABITANTES TAMBEM TIVEMOS VARIOS VEREADORES COMO O ZE CRIPIM , HA MARIA DO CAXIMBO, ENTÃO VAMOS COMPARAR, QUER DISER NÃO TEM COMPARAÇÃO HOJE 90% DAS RUAS TEM ASFALTO,CALÇADAS,DUAS CRECHE,UM POSTO DE SAUDE,VARIAS RUAS QUE NÃO TINHÃO ILUMINAÇÃO HOJE TEM,ESCADÕES E VIELAS CONCRETADAS MUROS DE CONTENÇÃO. SE ISSO NÃO É NADA POR QUE NINGUEM FEZ??????????? HEI QUEM É ESSE SOARES NUCA OVI PARTICIPAR DE NEN UMA REUNIÃO OU PROTESTO QUE TROUCESSE MELHORIA PRA REGIÃO VEJO ELE CRITICANO QUEM TRABALHA OU PEGANO CARONA NAS OBRAS SE ELE É TÃO BOM POR QUE ELE NÃO SAI CANDIDATO FICA FASENDO CAMPANHA PARA CANDIDATOS DE FORA PESSOAS QUE NUNCA PISARÃO NO SANTA JULIA.

SOARES

agradecemos ao apoio dos nossos amigos do jornal na net e esperamos realmente que a sabesp resolva de uma vez por toda este problema poís ninguêm merece tal situação

IS

Aqui em bota fora city, agua não tem, tem conta alta, com o ar que passa pelos canos. Falta agua todo dia, assim como falta politico decente todo dia por aqui. Não fazem nada para mudar isto...

ewerton

Eu acho uma falta de respeito para com as pessoas dessa região,porque ñ é fácil conviver sem água,agora a sabesp fica jogando a culpa na eletro paulo,sendo que esse problema ñ é de hoje vem acontecendo a mais de anos,com as pessoa sempre entrando em contato com sabesp e eles nem ai.Agora que foi divulgado ficam tentando se esconder...espero que consigam resolver logo.Opitei por pagar aluguel ao em vez de ficar passando por isso,chega uma hora que cansa...coitada dessa senhora que está na imagem só ela e Deus sabem oque ela pssa...

ewerton

Agradesso a equipe do jornal que está apoiando

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.