Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Chico Brito entrega o 5º terminal de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 20/12/2011

terminal

Divulgação Mais um terminal é inaugurado na cidade de Embu das Artes

Ao som harmonioso da Banda Municipal de Embu das Artes,  o prefeito Chico Brito inaugurou mais uma obra deste Natal Espetacular: o terminal de ônibus intermunicipal do Engenho Velho. Onde era o ponto final, em que só havia lama e mato, o novo Terminal Engenho Velho tem abrigos, lanchonete, banheiros, sala de controle operacional, tudo seguindo as normas de acessibilidade,  para dar mais conforto e transporte mais rápido à população. Ele será administrado pela Viação Miracatiba, (do Consórcio  Intervias), em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes. 

O prefeito Chico Brito iniciou agradecendo e parabenizando a Banda Municipal de Embu das Artes e o maestro Elias Evangelista e ressaltou a harmonia de trabalho dos vereadores que, diferentemente de outras cidades da região, trabalham em conjunto e melhoram os projetos da Prefeitura. Na inauguração, Brito anunciou também várias outras obras e afirmou que, no ano seguinte, também construirá um terminal para o transporte municipal próximo a esse e c om a mesma qualidade; revitalizar as praças da entrada do bairro e também a praça do bosque e a quadra ao lado da Associação.

Segundo Brito, o Governo de Embu das Artes tem uma outra concepção de serviço público diferente, primando pelo atendimento rápido e eficaz: “Essa é a tônica, essa é a meta do  nosso governo: deixar a cidade cada vez mais bonita, organizada e segura”- concluiu.

O Secretário de Trânsito e Transportes, Francisco Pereira “Kal”, agradeceu em primeiro lugar à equipe da Secretaria que trabalhou 24 horas por dia para entregar o 5º quinto terminal de ônibus da cidade, o que demonstra o trabalho de um governo comprometido com o transporte de massa. Kal lembrou que até 2008 não havia nenhum terminal em Embu das Artes, mas com a atual política de transportes já foram construídos os terminais do Pirajuçara, Valo Verde, Casa Branca, Santa Tereza e agora Engenho Velho. “Tudo isso demonstra o compromisso que tem esse governo com o seu povo.

Nelson Teodoro Gomes (presidente da Associação de Moradores do Engenho Velho e Jardim Mascarenhas) diz que é muito gratificante a chegada dessa evolução no bairro que os moradores já estavam esperando há muito tempo por serem considerados da Zona Central da cidade.

Ele afirmou que o terminal atenderá não só o Engenho Velho e Mascaranhas mas também aos bairros de entorno como Capim Guaçu, Chácaras Lídia, Chácaras Marajoara, Maria Auxiliadora e agradeceu a dedicação do prefeito.Compareceram à inauguração, os vereadores Carlos Pires, Didi, Ná e João Leite, os secretários municipais Rosimary Mendes Matos (Educação), Valdir Barbosa (Turismo), Milton Oliveira (Obras), Gera Juncal (Desenvolvimento Urbano), João Ramos (Meio Ambiente) , Selma Fernandes (Assistência Social),   Francisco Carlos “Kal” Pereira (Trânsito e Transportes) e Paulo Oliveira (Cultura) , Nelson Gomes (presidente da Associação de Moradores do Engenho Velho e Jardim Mascarenhas), e Leo – Leonel Augusto de Novais, presidente da COOPERCAV – Cooperativa de Trabalho de Transportadores Profissionais Terra das Artes.


Arney Barcelos

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.