Prefeitura realiza encerramento de atividades com a melhor idade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/12/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sas), promoveu na quinta (15) missa em ação de graças para o encerramento das atividades da melhor idade. A celebração aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa e contou com a participação de mais de 200 pessoas.

Participaram da celebração o prefeito municipal, Dr. Evilásio Farias, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Rosiane Farias, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, além dos secretários de Esportes e Lazer, Luiz Lune, e de Manutenção, Carlos Eduardo de Toledo.

A missa foi celebrada por Monsenhor Aguinaldo, reitor do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira de Taboão da Serra. Após a missa, houve apresentações artísticas do coral da melhor idade, que emocionou a todos com músicas natalinas e, também do grupo de coreografia. Ao som de músicas nordestinas e boleros, a melhor idade taboanense pode se confraternizar tomando um farto café da manhã, com bolos, tortas, refrigerantes e frutas.

Os eventos promovidos para a melhor idade de Taboão da Serra têm auxiliado muitos idosos a cuidarem da saúde, além de incluí-los socialmente. É o caso da moradora do Jardim Panorama, Eva Araújo, de 65 anos. Sorridente, ela contou que sempre participa de algumas atividades, como a ginástica e o baile da melhor idade. “Eu gosto muito de participar dos eventos, me deixa muito feliz e até já fiz muitas amizades. Hoje está tudo maravilhoso todos estão de parabéns” – elogiou.

Vera Sampaio

Comentários