Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Vereadores aprovam lei que impede despejo de entulho em Itapecerica

Por Ana Paula Timóteo | 18/12/2011

jonas1

Divulgação Vereador Jonas Feijó é autor da proposta junto com José de Moraes

Preocupados com os problemas ambientais em Itapecerica da Serra, os vereadores Jonas Feijó (PSD) e José de Moraes (PSDB) apresentaram em conjunto o projeto de lei nº 991/11 aprovado em novembro deste ano. O projeto acrescenta o Artigo 4º à Lei Municipal nº 2.102 que dispõe sobre o destino final do entulho, aprovado em junho de 2010 na Câmara Municipal.

O novo texto estabelece que as empresas responsáveis pela coleta, transporte e despejo de  entulho recolhido em Itapecerica da Serra são obrigadas a informar à prefeitura municipal o local de destinação final destes resíduos, ainda que sejam depositados fora do território da cidade. Com o acréscimo do artigo, fica proibido o despejo de entulho provenientes de outros municípios no território de Itapecerica da Serra.

É considerado entulho qualquer material sólido proveniente de construção civil, e que não se enquadre como lixo domiciliar. A fiscalização será feita pelos órgãos municipais, e as empresas que não cumprirem a lei, serão multadas.

Os vereadores Jonas Feijó e José de Moraes em justificativa ao projeto de lei, alegam que o acréscimo do artigo tem o objetivo de aumentar a proteção ao meio ambiente, uma vez que atualmente não há qualquer dispositivo legal que impeça o despejo de entulho vindo de outras cidades no município de Itapecerica.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.