Gestores da Educação de Taboão se formam em  Liderança

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/12/2011

Conteúdos e estratégias advindos da Administração de Empresas  foram aplicados no contexto escolar 

Após um semestre de aprendizado e troca de experiências, mais de 100 profissionais da Educação de Taboão da Serra - entre diretores,  vice-diretores e supervisores de Ensino da Secretaria  de Educação, Ciência e Tecnologia receberam, no último dia 14, certificados do curso de  Liderança do Programa de Qualificação de Gestores.  

“Como acontece nas grandes empresas brasileiras, o curso de Liderança , no estilo Coaching , teve como objetivo estimular  que os  profissionais se aperfeiçoassem, uma vez que as demandas atuais  sofrem alterações constantes no mundo globalizado”, salientou o secretário de Educação José Marcos dos Santos. 

Durante os encontros, os profissionais puderam participar de dinâmicas, exercícios e reflexões sobre a importância do papel do gestor e consequentemente a liderança que é desenvolvida com sua equipe.

Além disso, os gestores receberam visitas em suas unidades escolares como forma de acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. 

O módulo Liderança contou com 9 encontros presenciais totalizando 36 horas e 14 horas à distância, em que os gestores desenvolveram atividades, exercícios e participação em fóruns através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).   O  curso foi  ministrado por consultores com vasta experiência profissional na área de Formação e Treinamento como  Alexandre Guedes e Ana Beatriz Santos. 
“Com iniciativas como essas, Taboão da Serra continua avançando para uma educação cada vez mais qualificada, sendo uma cidade referencial para muitos outros municípios”, conclui o Prefeito, Evilásio Farias. 

Educadores aprovam curso 

O curso encantou todos os participantes que pediram sua continuidade. Veja abaixo alguns depoimentos: 
“Gostaria de agradecer a Prefeitura pela  oportunidade de realizar um curso como esse que valoriza os gestores da cidade”, Silvianidia Sampaio, gestora do PAC Solar dos Unidos. 
“Um dos principais pontos do curso foi a reflexão sobre a gestão democrática, aprender a ouvir, compreendendo que o outro pode acrescentar com suas idéias e que a liderança começa em nossas próprias vidas”, supervisora de ensino Cátrima Alves. 
“Tenho muito orgulho de fazer parte dessa rede de ensino e saber que   Taboão da Serra  é, cada vez mais, uma cidade Educadora” , diretora da EMI Cebolinha, Luciana Tavares. 

Comentários