Mais de 600 se formam pela EJA

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/12/2011

Final de ano é marcado por muitas comemorações e festas, e para os mais de 600 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Embu das Artes, eles têm um gosto de vitória e conquista por ter chegado ao final de mais uma etapa de suas vidas. Para celebrar esse momento, o Governo da Cidade de Embu das Artes realizou entre os dias 9 e 13 de dezembro a cerimônia de formatura, no Ginásio Municipal.

Coragem, dedicação, força e alegria foram algumas das muitas palavras proferidas por estudantes e professores, nas homenagens, que fizeram aos colegas de classe e de profissão, que refletiu o sentimento de todos que participaram das cerimônias. “Este é um momento único, porque agora é a vez de cada um de vocês investirem ainda mais na educação”, destacou a secretária adjunta de Educação, Alda Rebelo.

“É importante vocês estudarem porque Embu das Artes está crescendo e desenvolvendo, com isso, várias empresas estão vindo para cá e precisam, cada dia mais, de mão de obra qualificada”, explicou o prefeito Chico Brito.

Pensando nisso, o Governo Municipal investe em estrutura para preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio de iniciativas como o EJA, a criação do Cursinho Popular e a conquista dos cursos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). “Dos mais de 5.500 municípios do Brasil, são poucos que contam com a EJA. Em Embu das Artes, o curso é oferecido desde 2001, dando oportunidade para as pessoas que não podiam estudar quando criança ou jovem”, disse Chico Brito.

A secretária de Educação, Rosimary Mendes de Matos, na ocasião, também agradeceu a dedicação e envolvimento dos professores e dos profissionais que atuam diariamente nas escolas. “Vocês são responsáveis por garantir a qualidade do ensino que oferecemos”.

Durante a cerimônia, o prefeito pediu que todos os formandos ficassem de pé e saudar com uma salva de palmas todos os pais e familiares presentes. “A família e os amigos, têm um papel fundamental na vida de vocês, incentivando e apoiando vocês nos estudos”, disse.

“Abracem as oportunidades, sigam com perseverança e continuem os estudos”, recomendou a secretária de Educação.

Júlio Marcondes

Comentários