Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Pronto-Socorro Infantil de Embu das Artes é inaugurado

Por Ana Paula Timóteo | 16/12/2011

ps_embu

Ana Paula TimóteoInaugurado o Pronto-Socorro Infantil de Embu das Artes

Embu das Artes já tem o seu primeiro Pronto-Socorro infantil. Inaugurado ontem, dia 15 pelo prefeito Chico Brito, na presença dos vereadores municipais, da secretária da saúde, Sandra Magali Fihlie, Annis Neme Bassith, primeiro prefeito de Embu das Artes, o médico Evandro Ruck e outros convidados. Foi entregue para a população embuense o Pronto-socorro Infantil e Ortopedia 24h, além da conclusão da reforma do Pronto-Socorro Central. 

O Pronto-Socorro Infantil ocupará uma área de 180m2 e conta com dois consultórios, enfermagem de observação com cinco leitos, salas de medicação e inalação, posto de enfermagem, fraldário e brinquedoteca. Haverá espaço para internação. 

A reforma do Pronto-Socorro Central envolveu pintura interna e externa, troca do piso, construção de duas unidades de isolamento, adequação das salas de sutura, curativo, eletrocardiograma, ultrassom, readequação dos consultórios e construção de mais um para ortopedia, sala de gesso, adaptação do conforto médico, enfermagem e setor administrativo, necrotério, guarda macas, entrada de emergência, todos os banheiros, nova ala de emergência e estabilização do paciente acoplada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quatro leitos, rampa de acesso coberta e televisores em pontos estratégicos. 

Sandra relatou que o sistema público de saúde de Embu é uma vitrine para todo o Brasil. "Estamos mostrando para a população embuense com essa melhora no atendimento médico, que é possível ter saúde de qualidade. O SUS é o melhor sistema de saúde", relata Sandra.

O prefeito Chico Brito realçou em seu discurso, o avanço do desenvolvimento da saúde que Embu das Artes tem em relação aos municípios da região com um orçamento maior. "Se comparar as cidades vizinhas com maior orçamento, estamos muito a frente. Avançamos demais, pegamos a cidade falida em 2001 no mandato do Geraldo Cruz, ficamos 20 anos sem a construção de uma unidade básica de saúde", diz Chico Brito.

Atualmente está em construção a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) infantil e adulta no Jardim Dom José, que recebeu o investimento de R$ 2 milhões do Governo Estadual, e a prefeitura municipal custeou a obra com mais R$ 1,6 milhão. Chico Brito afirmou a presença da presidente Dilma Rousseff para a inauguração. "A Dilma virá na inauguração da UPA. É uma obra de Embu que vai servir de modelo para o Brasil. É um projeto grandioso", concluiu  o prefeito.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.