Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Mais modernidade no PS Infantil e Ortopedia de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/12/2011

pronto_socorro

DivulgaçãoEmbu das Artes recebe no próximo dia 15, quinta-feira, um complexo de saúde mais moderno

A população de Embu das Artes recebe no próximo dia 15, quinta-feira, um complexo de saúde mais moderno. O Pronto-socorro Central, que divide o espaço com a Maternidade Alice Campos Machado, foi totalmente reformado e contará com Pronto-socorro Infantil e Ortopedia 24h. A ação faz parte do processo de reorganização e reestruturação da rede municipal de saúde.

O PS Infantil ocupará uma área de 180m2 e contará com dois consultórios, enfermagem de observação com cinco leitos, salas de medicação e inalação, posto de enfermagem, fraldário e brinquedoteca. No local, também haverá espaço para internação. Com o PS Infantil,  a capacidade de atendimento dobrará para 7.320 consultas/mês.

Segundo o diretor do pronto-socorro, Rubens Pereira dos Santos, a nova unidade terá uma entrada independente,  o que proporciona um atendimento mais humanizado, visto que o público tem um perfil diferenciado. Além disso, a mão de obra será ainda mais qualificada, com atendimento específico e especializado às crianças.

A reforma do PS Central envolveu pintura interna e externa de todo o imóvel, troca do piso, construção de duas unidade de isolamento, adequação das salas de sutura, curativo, eletrocardiograma, ultrassom, readequação dos consultórios e construção de mais um para ortopedia, sala de gesso, adaptação do conforto médico, enfermagem e setor administrativo, necrotério, guarda macas, entrada de emergência, todos os banheiros, nova ala de emergência e estabilização do paciente acoplada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quatro leitos, rampa de acesso coberta e televisores em pontos estratégicos. A novidade fica por conta da sala de classificação de risco, na qual o paciente recebe um boton com uma cor de acordo com o seu estado de saúde.

Para a secretária de saúde, Sandra Magali Fihlie, a mudança é fundamental e vai melhorar o fluxo. “A necessidade da ortopedia se deu, principalmente, porque Embu das Artes está localizado próximo a BR 116 e por conta do Rodoanel que, além de ser locais propensos a acidentes, são as principais vias de ligação com a cidade.  A implantação dessa especialidade também trará mais agilidade no resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)” – afirmou.

Inauguração
Dia 15 de dezembro, às 17h30
Avenida Elias Yazbek, 1.415, Centro

Daniela Karin

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.