Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Dia do Síndico: sucesso marcou evento em Taboão

Por | 10/12/2011

evento

Karen SantiagoMárcio aconselha os presentes e fala sobre a vida condominial

O primeiro evento em celebração ao Dia do Síndico em Taboão da Serra realizado na noite desta sexta-feira (9), no Buffet Estrela Dourada foi um grande sucesso. Cerca de 200 pessoas, entre elas, síndicos, sub-síndicos, zeladores, moradores, profissionais e empresas interessadas no segmento de condomínios acompanharam o ciclo de palestras ministradas por especialistas em segurança condominial e participaram de uma série de sorteios de brindes.

O evento contou também com stands de empresas especializadas no segmento que apresentaram seus trabalhos, além disso, homenagens e prêmios aos zeladores e até palestrantes que participaram da celebração que teve a iniciativa da empresa Athena Administradora em parceria com a Aliansce Service e apoio do Jornal na Net.

O ciclo de palestras começou com dicas de segurança do capitão da polícia militar, Sander. Ele que já trabalhou nas cidades de Embu das Artes, Juquitiba, Itapecerica e Taboão da Serra disse que é muito fácil ladrões invadirem condomínios, se medidas de segurança não forem tomadas pelo síndico, porteiros e até moradores.

evento1


“Condomínios devem ter regras fixas e rígidas. Não existe perfil de porteiro. Deve existir em cada condomínio controle de acesso, equipe de porteiros que devem pedir para os entregadores identificação com crachá, não só adesivos nos veículos. Nunca abra o portão do condomínio. Chame a polícia pelo 190”, pontuou.

O advogado Ivan Cruz comentou que o corretor de imóveis é obrigado a pesquisar a vida do cliente antes de vender a casa ou o apartamento. “Ele precisa estar munido de informações”, frisou.

Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomínios parabenizou a iniciativa e também o número de pessoas presentes. “Venho aqui vibrando, acho esses eventos sensacionais e melhor exemplo de cidadania”, disse.

Rachkorsky apresentou números referente a vida condominial e deu dicas para quem quer seguir na profissão de síndico, porteiro. “Na cidade de São Paulo a cada dia se entrega 4 novos condomínios, e os moradores passam a conviver uns com os outros, isso é uma grande dificuldade enfrentada de um dia para o outro. Esse é um desafio moderno”, comentou.

Segundo a ele, a prefeitura de São Paulo arrecada R$ 8 bilhões por mês, já os síndicos R$ 10 bilhões. “Nos condomínios circulam mais dinheiro que na prefeitura. Isso deve ser olhado com oportunidade de trabalho (negócio), uma vez que os empreendimentos precisam de porteiros, zeladores, faxineiras. Conheço milhares de zeladores que decidiram se especializar e hoje ganham muito bem”, incentivou.

E completou: “Olhe os condomínios como oportunidade de negócio e melhoria de vida”. Márcio comentou também sobre uma lei de 2006 que abrange o assunto condomínio anti-social. A Lei visa colocar ordem aos bardeneiros  aplicando uma multa que doa no bolso e mais do que isso, o direito do morador que se sentir incomodado com o barulho de registrar um Boletim de Ocorrência. “Não deixe o B.O parado na delegacia, represente”, aconselhou.

Um vídeo mostrando a evolução de Taboão da Serra que passou de cidade dormitório para um município, nos últimos 15 anos, em crescimento imobiliário foi apresentado aos presentes. Segundo a empresária Célia Tomilheiro, o setor cresce em grande velocidade e a cidade já não tem mais espaço físico para empreendimentos. “Ao todo 6 mil empresas estão estabelecidas no município entre elas estão as de serviços e comércios”, finalizou.

Estiveram presentes no evento as secretárias de Assistência Social e Cidadania e pré-candidata a prefeitura de Taboão, Arlete Silva e Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti. O pré-candidato Aprígio esteve acompanhado da família no evento.

evento2

O pré-candidato Aprígio recebe homenagem

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

11/10/2017

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no...

10/10/2017

Rede de apoio é fundamental para combater violência contra a mulher

Ana Maria, 51, conviveu, ao longo de 34 anos de casamento, com agressões morais e violência...

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.