Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Dia do Síndico: sucesso marcou evento em Taboão

Por Karen Santiago | 10/12/2011

evento

Karen SantiagoMárcio aconselha os presentes e fala sobre a vida condominial

O primeiro evento em celebração ao Dia do Síndico em Taboão da Serra realizado na noite desta sexta-feira (9), no Buffet Estrela Dourada foi um grande sucesso. Cerca de 200 pessoas, entre elas, síndicos, sub-síndicos, zeladores, moradores, profissionais e empresas interessadas no segmento de condomínios acompanharam o ciclo de palestras ministradas por especialistas em segurança condominial e participaram de uma série de sorteios de brindes.

O evento contou também com stands de empresas especializadas no segmento que apresentaram seus trabalhos, além disso, homenagens e prêmios aos zeladores e até palestrantes que participaram da celebração que teve a iniciativa da empresa Athena Administradora em parceria com a Aliansce Service e apoio do Jornal na Net.

O ciclo de palestras começou com dicas de segurança do capitão da polícia militar, Sander. Ele que já trabalhou nas cidades de Embu das Artes, Juquitiba, Itapecerica e Taboão da Serra disse que é muito fácil ladrões invadirem condomínios, se medidas de segurança não forem tomadas pelo síndico, porteiros e até moradores.

evento1


“Condomínios devem ter regras fixas e rígidas. Não existe perfil de porteiro. Deve existir em cada condomínio controle de acesso, equipe de porteiros que devem pedir para os entregadores identificação com crachá, não só adesivos nos veículos. Nunca abra o portão do condomínio. Chame a polícia pelo 190”, pontuou.

O advogado Ivan Cruz comentou que o corretor de imóveis é obrigado a pesquisar a vida do cliente antes de vender a casa ou o apartamento. “Ele precisa estar munido de informações”, frisou.

Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomínios parabenizou a iniciativa e também o número de pessoas presentes. “Venho aqui vibrando, acho esses eventos sensacionais e melhor exemplo de cidadania”, disse.

Rachkorsky apresentou números referente a vida condominial e deu dicas para quem quer seguir na profissão de síndico, porteiro. “Na cidade de São Paulo a cada dia se entrega 4 novos condomínios, e os moradores passam a conviver uns com os outros, isso é uma grande dificuldade enfrentada de um dia para o outro. Esse é um desafio moderno”, comentou.

Segundo a ele, a prefeitura de São Paulo arrecada R$ 8 bilhões por mês, já os síndicos R$ 10 bilhões. “Nos condomínios circulam mais dinheiro que na prefeitura. Isso deve ser olhado com oportunidade de trabalho (negócio), uma vez que os empreendimentos precisam de porteiros, zeladores, faxineiras. Conheço milhares de zeladores que decidiram se especializar e hoje ganham muito bem”, incentivou.

E completou: “Olhe os condomínios como oportunidade de negócio e melhoria de vida”. Márcio comentou também sobre uma lei de 2006 que abrange o assunto condomínio anti-social. A Lei visa colocar ordem aos bardeneiros  aplicando uma multa que doa no bolso e mais do que isso, o direito do morador que se sentir incomodado com o barulho de registrar um Boletim de Ocorrência. “Não deixe o B.O parado na delegacia, represente”, aconselhou.

Um vídeo mostrando a evolução de Taboão da Serra que passou de cidade dormitório para um município, nos últimos 15 anos, em crescimento imobiliário foi apresentado aos presentes. Segundo a empresária Célia Tomilheiro, o setor cresce em grande velocidade e a cidade já não tem mais espaço físico para empreendimentos. “Ao todo 6 mil empresas estão estabelecidas no município entre elas estão as de serviços e comércios”, finalizou.

Estiveram presentes no evento as secretárias de Assistência Social e Cidadania e pré-candidata a prefeitura de Taboão, Arlete Silva e Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti. O pré-candidato Aprígio esteve acompanhado da família no evento.

evento2

O pré-candidato Aprígio recebe homenagem

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.