Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores querem alterar o estatuto da GCM por reivindicações

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 9/12/2011

vereadores_taboao

Eduardo ToledoMembros da Comissão permanente de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra

A Comissão permanente de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta sexta-feira, dia 9, uma audiência para debater as reivindicações feitas pelos guardas da CGM, que pedem a redução da jornada de trabalho, voltando para as 160 horas mensais, além da volta do quinquênio, da sexta-parte e da gratificação de nível superior.

A audiência foi a primeira reunião pública do novo secretário municipal de segurança, Coronel Silas Santana. Ele prometeu que irá levar as reivindicações para o prefeito Evilásio Farias, mas não quis se comprometer com datas. “Acho que são justas [as reivindicações], mas precisamos ter um estudo do impacto que isso vai causar na folha”, disse.

Apesar das reivindicações ainda não terem sido atendidas pelo prefeito Evilásio Farias, os guardas afirmaram que não pretendem entrar em greve, apesar da insatisfação. “Ninguém está falando em parar. Queremos apenas que nos escutem, os guardas estão insatisfeitos com essa situação. Nós precisamos de motivação”, disse o GCM Madureira. 

O GCM Madureira, que faz parte da comissão de negociação, pediu também que as respostas fossem dadas mais rapidamente por parte da prefeitura. “O prefeito já sabe das nossas reivindicações, essa é a quarta reunião que fazemos. Pra mim ele está fazendo isso [não dando respostas] para ganhar tempo”, reclamou.

A reunião foi presidida pelo vereador Olívio Nóbrega que elogiou a GCM e disse que o Coronel Silas já demonstrou bastante vontade de resolver as pendências. “Sabemos que a corporação tem um importante papel na segurança da nossa cidade e eu vou pedir pessoalmente para que o prefeito Evilásio Farias atenda essas justas reivindicações”.

A vereadora Fausta defendeu a redução do horário de trabalho da GCM para 160 horas semanais. “Precisa haver essa alteração no estatuto para que a redução tenha validade legal. Acho que todos os pedidos que estão sendo feitos não são nada demais, vou pedir para que o prefeito interceda a favor deles”.

Mais radical, o vereador Cido propôs que seus pares não votem o orçamento municipal na próxima terça-feira. “Se as alterações não forem enviadas para a Câmara Municipal até terça-feira, o ano legislativo acaba e só poderemos mudara alguma coisa em fevereiro. Defendo que nós não votemos o orçamento para esperar as alterações no estatuto”.

Participaram da audiência os vereador Olívio Nóbrega, Fausta Leite, Cido, Wagner Eckstein e Ronaldo Onishi.

Eduardo Toledo 

13º

Marcelo

Marcelo Borgatto achei seu comentário bem inteligente, mas sinceramente e para encerrar o assunto para essa guarda ficar atuante e de qualidade como as outras guardas vocês precisam também trocar todos os membros da corregedoria pois eles também nada fazem. Mudando de assunto, é humilhante saber que a câmara e os vereadores não dão valor para a implantação do corpo de Bombeiros em Taboão, só para se ter idéia na cidade de Embu sem Artes a prefeitura aluga locais e custeia a permanência da PM e mais recentemente vai custear por meios próprios a instalação do corpo de Bombeiros. exemplo que não é seguido pelos vereadores corruptos de Taboão da Serra, e mais corrupto ainda que esses vereadores são os eleitores que votam por votar e não dão valor aos eu voto!

12º

Joel Cidadão Tabonense

Ao Sr. Marçelo caro amigo e sobre seu primeiro comentario, sobre a GCM acompanho esta glorisa corporação desde sua fundação resido cheguei em 1970 .já fui atendido e salvo pela GCM varias vezes uma delas em 1996 um guarda salvou minha vida a quem sou grato ate hoje ; Se o senhor não fique sabendo é por ordem do prefeito que estas viaturas ficam paradas nas praças e quando vc chama e e informado que não tem viatua ,não tem mesmo pois as poucas que existem são alugadas e só a chefia roda pela cidade dando cobertura para os guardas que foram colocados nos postos de saúde nas escolas e hospitais ,os que não foram demitidos pediram demissão para outras carreiras profiçionais por causa da perseguição que sofrem , e algus destes nobres guerreiros que ainda permaneçem na GCM são cumpridores de ordem fazem oque é mandado , se voce e todo o povo querem o retorno da quela guarda atuante de antigamente solicite isso ao sr Prefeito que mude este esquema que a GCM esta trabalhando que nos envergonha e deixa todos abandonados a propia sorte , todos que são um pouquinho informado sabe que o governo federal manda verba especifica para segurança municipal das cidades ,E cade a nossas verbas para viaturas armas coletes contratação de novos soldados da nossa GCM , E só olhar para as cidades vizinhas todas tem ama guarda atuate com viaturas chapa branca da cidade sem falar no monitoramento das outras cidades a nossa nem funciona e só solicitar alguma imagem que vai ser negada porque os equipamentos não funciona e ainda é de pessima qualidade , as verbas vem e somem no caminho a segurança no taboão e para igles ve ,só nos cabe sofrer com esta consequencia que o sr.relata que acontece com todos que precizam da GCM,temos que ver qual e a causa para termos o remedio para acurra ,tem que começar tudo do zero hoje a GCM e motivo de chacota e vergonha ,o senhor tem razão em reclamar mas tambem juntese aos tabonences e vamos salvar nossa GCM para poder nos salvar um abraço amigo.

11º

Marcelo Borgatto

Sr. Marcelo (veja comentário 6), em primeiro lugar, é de admirar a sua falta de respeito para com as pessoas em suas postagens. Assim como o Inspetor Ribamar, que tem mais de vinte anos de GCM em Taboão, e mais alguns anos de GCM de Cotia, também sou Inspetor de carreira da GCM de Taboão da Serra,e, até como orientação, fatos como este que o sr. narra, gostaríamos que chegassem ao nosso conhecimento através da nossa Corregedoria, o que, com certeza seria verificado por nossa equipe. Não sei qual a sua profissão, mas acredito que nela não existam só "santo". Que no nosso meio tem bons e maus profissionais, não discuto, mas como disse o GCM Moraes, a maioria são de profissionais íntegros. Agora, tomo a liberdade de desafiá-lo a vir fazer uma visita na sede da GCM de Taboão para Vsa. conhecer o nosso trabalho e ver o que é feito referente à lei do silêncio e perturbação. Tenha certeza que a nossa parte é bem feita, e também concordo que ainda existam falhas, e nós temos a humildade e a obrigação de ouvir e corrigir tais falhas.

10º

Marcelo

Morais concordo com você que existam excessões, e que alguns de vocês trabalham corajosamente e arduamente. Só que o problema é que essa excessão é muito pouca, tipo 1% trabalha e os outro 99% não fazem nada pela cidade. Só ficam engordando em troca de pizzas, esfiras, coca cola e wisky, paquerando as menininhas pelas ruas. O que a população enxerga de noite. Duas viaturas encostadas uma ao lado da outra em uma praça com 3 guardas dormindo em seu interior e um guarda vigiando, absurdo! De dia 2 Guardas na Base móvel encostados em uma praça e um deles lendo revista e outro jogando no celualr! Absurdo. Vocês dão mais valor ao bico do que a população. Quando ligamos para a central de atendimento da guarda e solicitamos uma viatura a resposta é de que não tem viatura, mas eu vejo um montão no mesmo momento na praça sem fazer nada, só coçando!Sem preconceitos, ams ainda existem Guardas que são graduados e só tem o primário, isto é um absurdo, como um cara com o primário vai comandar ser capacitado pra isto! Lamentável! Por isso que esta guardaé uma b8sta!

Morais

Respeito aqui todos os comentários, porem não me furtarei do direito de me defender e defender boa parte da minha corporação, sou GCM em Taboão da Serra e assim o sou por opção, não posso ver calado pessoas atacando o profissionalismo de integrante da minha GCM de maneira indiscriminada pois existem sim mãos cansadas na minha corporação, mas, a maioria são homens e mulheres valorosos e corajosos que se dedicam a uma população que tem se mostrado ingrata, pode criticar sim mas reconheçam que existem porfissionais dedicados e que em mjuito contribuem para a segrança da cidade ,,,, obrigado

Marcelo

Concordo com você Gomes. Pudera a velha Guarda vem de profissionais a moda antiga que foi pega no laço, ou seja vigilantes de rua transformados em GCM e todos em sua maioria com o ensino fundamental. E vem estes mesmos incultos é que dão valor a mais valia! Não vi eles protestarem por falta de policiamento nos bairros, mas quando mexem em seus bolsos ai eles latem! Trabalhar nada!parce que estou vendo fantasma quando uma vez por anos vejo uma viatura da GCM passar em emu bairro! Além de terceirizar as viaturas deveriam terceirizar esses profissionais, alias que se dizem profissionais, pois a velha guarda entrou no laço, e nem ao menos fizeram psicológico pra entrarem! lamentável!

Gomes

A GCM da cidade está somente a ver o trem passar, pois, estão agindo da mesma forma que nossos politicos: A prefeitura finge que paga salário e os servidores fingem que trabalham. Basta vermos a atuação da GCM de outros municipios, são sempre atuantes e possuem o respeito da população.

Marcelo

Sr. Ribamar, gostaria muito que vocês trabalhassem mesmo! Gostaria muito de ver uma Viatura da GCM a noite nos bairros mais perigosos da cidade! Um certo dia acordei 1 hora da manha com o barulho então peguei o meu carro para ver a situação e ir até uma base da PM para solicitar uma solução. Passei em frente ao barulho e tinha mais de 100 pessoas bloqueando uma via de grande circulação no bairro. Quando para minha alegria a 100 metros eu vejos 3 viaturas da GCM, ai eu agradeço a Deus pois finalmente alguém iria acabar com a perturbação, ledo engano, assim que viram a muvuca, deram meia volta e não voltaram mais! O município tem lei de perturbaçãod e sossego mas a Gcm nada faz, o municipio tem lei para bar aberto mas a gcm nada faz. O problema mesmo é a velha guarda como vsa. que emperra os novatos de fazerem a coisas certa! E depois vem esse inspetor ribamar diz que eles trabalham! Só poderia se chamar Ribamar mesmo!

ribamar

no taboao da serra parece so existir pessoas com nome de marcelo venho a publico e nao escondo o rosto nem o nome a gcm do taboao nunca parou temos sim muito serviço e pouca estrutura para dar respostas imediata a todos sou inspetor de carreira da guarda estou nas ruas de taboao a mais de vinte anos e ainda vibro com as ocorrencias sr marcelo quando marginais escrupolosos roubam matam e atiram contra as nossas guarniçoes injustamente se o sr acha que desnecessario a corporaçao faça uma pesquisa solicita na camara um requerimento pedindo o fim.

Marcelo

Não vão parar!É claro que não vão parar pois já estão parados faz tempo. Dormem de noite e não trabalham de dia! Alias a noite os que não estão fazendo bico fardado, ou dormindo estão em outro lugar menos patrulhando! Primeira vez que eu ví um GCM de Taboão trabalhando foi Hoje na praça, multando carros indevidamente estacionados, mas nem isso ele fez direito, multou só um. Deveriam demitir todos e fazer outro concurso! Uma coisa eu concordo nada de coronéis no comando de policiamento da cidade, pois se eles não prestam mais para a pm por que a cidade ainda acham que eles prestam!

Marcello

Quem disse que os GCMS não tem intenção de parar,não conhece a situação real na verdade está sim cogitado pela maioria a paralização dos serviços caso asituação não seja resolvida o mais rapido possível,até agora só enrolaram e não resolveram nada,sempre fica para outra sessão,então se não agreditam na paralização paguem pra ver,sera ótimo pra o ano eleitoral a paralização.

marcello

Toda vez que a GCM vira assunto, os vereadores se reunem prá fazer "uma média", e no final, não resolvem p... nenhuma.

Antonio Pereira

Essa histórinha de ¨estudar impacto na folha¨ é conversa para boi dormir. Para pagar salários polpudos para apaniguados e apadrinhados não há impacto algum. Será que esse ¨estudo¨ já não deveria ter sido realizado há anos atrás?

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.