Invasão a banco de Itapecerica termina com 2 presos
08/12/2011
Muita tensão marcou a invasão, na manhã desta quinta-feira (08), a uma agência do Bradesco, localizada na Avenida XV de Novembro, em Itapecerica da Serra. Ao todo sete vítimas (dois gerentes, vigias e uma faxineira, além de dois clientes) foram mantidas reféns por dois criminosos que foram detidos após negociação. Ninguém ficou ferido, não houve troca de tiros e nada foi roubado.
A polícia militar apreendeu com os acusados uma grande quantidade de armas, entre as quais estão uma mini-metralhadora, pistola, três revólveres 38 (armas dos seguranças da agência) e até granada. Os comparsas deles que estavam do lado de fora da agência bancária conseguiram fugir.
Segundo as vítimas os dois criminosos, que abordaram os vigias por volta das 8h30, eram extremamente violentos e ameaçavam de morte especialmente os gerentes e os dois vigias. “Eles queriam o dinheiro que estava no cofre”, relataram. Apesar do susto de ficar na mira dos criminosos por 40 minutos, nada foi roubado do banco e das vítimas. Essa foi a primeira vez que a agência foi alvo de criminosos.
O cerco policial aconteceu momentos depois de uma denúncia via Copom de um comerciante do local que percebeu a movimentação estranha em torno da agência. A primeira equipe a chegar ao local, foi do sargento Eduardo e soldado Marins.
A negociação que foi realizada pelo capitão Prado demorou menos de 15 minutos e foi tranqüila de acordo com o tenente Derzevick. “A negociação foi rápida, eles perceberam que não tínhamos intenção de ferir ninguém, só queríamos liberar as vítimas sem ferimento e se entregaram”, pontuou.
A agência estava cercada por volta das 9h e o trânsito ficou lento. Muitos curiosos, entre moradores e comerciantes acompanhavam a operação. O clima tenso e o temor tomou conta do local. Às 10h30 o trânsito já tinha voltado ao normal.
Os dois criminosos presos não são moradores de Itapecerica. Um deles já tem passagem pela polícia por roubo. Eles, as vítimas e os policiais militares envolvidos na mega operação que contou até com o Helicóptero Águia da PM prestam depoimentos na Delegacia.
A polícia civil a partir de filmagens externas do banco vai investigar os outros possíveis comparsas que esperavam, segundo informações iniciais, os dois criminosos saírem com o dinheiro da agência.
Confira fotos:
Confira podcast feito ao vivo: http://www.jornalnanet.com.br/podcasts/185/invasao-a-banco-com-refens-em-itapecerica-assusta-moradores-e-comerciantes