Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Correria e gasto marcam volta às aulas

Por | 28/01/2010

aulas350.jpg

Volta às aulas empolga pais e alunos na compra do material

Janeiro é o mês em que os pais precisam enfrentar lojas lotadas para comprar o material escolar dos seus filhos, pois é este mês que a maioria da criançada e jovens retornam as aulas. Além da procura pelos melhores preços, os pais devem estar atentos para não fugir do orçamento familiar.

Ana dos Santos, moradora do bairro Recreio Primavera na cidade de Itapecerica da Serra conta que todo o mês compra um pouco do material necessário para os seus oito filhos.“Não consigo comprar todo o material para eles, porque tenho muitos filhos, neste mês o uniforme e o caderno já estão garantidos, já no mês que vem talvez compre a mochila deles”, explica ela.

A também moradora do Recreio Primavera, Aparecida de Paula afirma que é necessário pesquisar os preços dos materiais, isso porque cada lugar o valor dos produtos está diferente. “Hoje comprei lápis de cor e de escrever e caderno, caso meu filho precise de mais material volto ao bazar e compro o que faltou”.

Diferente da escola particular que elabora toda a lista dos materiais necessários durante todo o ano letivo, a escola pública deixa a cargo da escolha da família do que será importante para o estudo de seus filhos.

Aparecida de Paula não sabe se o restante do material vai ser disponibilizado pela rede estadual de ensino, por isso compra por precaução o que ela sabe que será importante para o seu filho estudar, por exemplo, o dicionário e livros.

Rosana Grassmann responsável pela Papelaria e Bazar Grass localizado ao lado da padaria Luar do Sertão em Itapecerica da Serra, explica que não faz descontos nos itens que compõem a lista de materiais, porque na sua opinião essa atitude pode inibir o consumidor a escolher o produto e a marca do mesmo.

“Sempre ofereço desconto quando o cliente paga a vista ou quando efetua o pagamento no cartão de crédito que o valor é parcelado em seis vezes sem juros”.

A papelaria Takahashi no centro de Itapecerica estava lotada esta tarde com muitas famílias comprando o material que é especificado na lista de materiais, muitas pessoas foram comprar avulso mais outras seguiram a risca o que a escola pediu.

Letícia Dorigon, 11 anos é estudante da Escola Viva em Itapecerica da Serra ela mesma com a ajuda de sua tia Zeni vai as compras do material para voltar a estudar. As aulas na Escola Viva têm retorno previsto para o dia 01 de fevereiro.

Letícia conta que todo o ano a escola fornece a lista de materiais que serão utilizados durante o ano letivo tanto para uso individual, quanto para uso coletivo, tirando o uniforme.“Até agora gastei R$ 153,00.

Não comprei tanta coisa assim, somente o necessário, pasta, caderno, lápis de cor e de escrever, régua. Ainda não consegui comprar mochila, estojo e uniforme”, conta Zeni, tia de Letícia e mãe de João Lucas que também estuda na escola particular.

aula350.jpg



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.