Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Escola de bailado de Taboão está ameaçada em fechar as portas

Por Anderson Dias | 2/12/2011

Bailado

DivulgaçãoEscola de Bailado está ameaçada em fechar as portas

Alunos pais e professores da escola municipal de bailado de Taboão da Serra temem o fim do projeto que já rendeu centenas de prêmios à cidade. A prefeitura tinha uma parceria com uma ONG, que foi desfeita e desta forma as aulas então foram suspensas, já há algum tempo, após as denúncias de fraude na Cultura. A escola  funciona na Av. Maria Rosa. Alunos, pais e professores esperam ansiosos o retorno das atividades no local. O tema foi retratado numa reportagem do SPTV nesta quinta-feira, 1º de dezembro.
 
A escola de bailado existe desde 2007, e já formou diversos alunos que inclusive se tornaram professores. As diversas apresentações que põe em pratica todo o aprendizado dos jovens talentos, não se limita a apresentar os trabalhos só na região, a escola já participou de diversos festivais até mesmo fora do país, e se no futebol existe rivalidade entre Brasil e Argentina, a escola de bailado em nome de Taboão da Serra, já representou o Brasil, trazendo 20 troféus de campeonatos na Argentina.
 
Um apelo no portal de notícias G1 fez com que o repórter Márcio Canuto, da TV Globo trouxesse a equipe do SPTV 1ª edição, a Taboão da Serra nesta quinta-feira (1), para encontrar uma solução, que pudesse evitar o fim da escola. Na reportagem o enviado do quadro que visita comunidades, falou de forma comovente enfatizando o valor do trabalho para a região, e para o país.
 
A professora Sônia Maria de Almeida, que há mais de 10 anos trabalha em parceria com a prefeitura do Taboão, estava visivelmente triste durante a reportagem, mas ao final emocionada falou da satisfação, e do êxito obtido com a vinda da imprensa ao local, que originou uma matéria de um caso de cultura e cidadania, e conseguiu uma solução. “estou realizada, estou contente e muito feliz em saber que vamos continuar”, disse.
 
Procurado para esclarecer os boatos sobre o fim do trabalho artístico, o Secretario de Comunicação Mario de Freitas, explicou que a suspensão de contrato entre uma ONG e a prefeitura de Taboão da Serra, fez com que os professores ficassem desempregados “mas a escola não vai parar, vamos retomar as atividades no inicio do ano que vem”, disse.
10º

wanilza Branco de Araujo Pinto

estou deveras satisfeita com essa reportagem,mas ao mesmo tempo triste,pois esta semana a escola de bailado de taboão da serra ameaçou fechar as portas novamente... minha filha ficou muito triste,pois ela adora as aulas e as apresentações q faz... por enquanto vai continuar segundo informações,mas acredito que quando o novo prefeito da cidade Fernando Fernandes assumir o cargo,ñ sei como ficará....fica a mensagem.. agradeço de coração quem puder ajudar..

jose roberto da silva

porque que a ONG não se manifestou logo no inicio do desfecho do caso, a escola estava para fechar as portas por falta de professores, e o caso se estende para toda a cultura de taboão da serra, se não fosse a coragem de algumas mães de bailarinas que acionaram a a midia e a imprensa escrita a nossa cultura iria por águas abaixo, sem o nosso conhecimento. fiquei indignado, pois a escola de bailado além de ser muito premiada é reconhecida internacionalmente.

Renata Soares

Parabéns por divulgarem esta informação, a matéria relata um dos muitos problemas vividos atualmente em Taboão da Serra.

Ana Paula

Se mau escrita ou não, a matéria certamente tem um editor chefe, culpe a ele e não quem escreveu. Escrever certo sim, porém em grandes redações existem um revisor! Isto é claro, pra quem entende o que é jornalismo, não adianta discutir com quem ACHA que sabe o que é jornalismo! Tudo que passou na Globo, ta aqui e de forma detalhada. Ok Andréa!

Rinaldo Gonçales

Gostei da matéria, assim a gente sabe do que acontece na cidade!

Andréa

A matéria está MUITO mal escrita...não tem nada a ver com critica maliciosa, d. Ana Paula. Tudo tem que ser passado de forma clara para a população, concordo, mas um jornalista tem obrigação de se expressar direito.

Henrique Neves

Parabéns pela matéria, não fosse este site, a prefeitura esconderia esta notícia. Muito legal a existência deste para divulgar os podres.

Ana Paula

Toda inveja gera critica maliciosa. A notícia ta bem escrita, mas infelizmente as pessoas sempre buscam maneiras de destruir de forma geral.

Augusto

Se você soubesse escrever, esta notícia teria relevância...

ONG PH/4 Elementos (fogo, terra, água e ar)

Por causa de uma ONG, declaração do Secretário de comunicação. Estamos fazendo apelo a imprensa porque fomos apontados como facção criminosa e, não tivemos o direito de responder. Outras Organizações faziam parte do projeto, não podemos ser penalizados por erros de outras Organizações. Os salários e as recisões dos músicos não foram repassados pela Prefeitura o que está acarretando juros e multa.

03/06/2017

Fim de semana no Embu tem cultura no bairro, maracatu, dança, música e futebol

Fique por dentro das atrações culturais e esportivas promovidas pela Prefeitura de Embu das...

29/05/2017

Taboão teve duas mulheres palestrantes na 1ª Virada Feminina de São Paulo

Taboão da Serra teve duas representantes entre as palestrantes da 1ª Virada Feminina ocorrida...

26/05/2017

1º Fórum de Cultura & Arte de Embu das Artes acontece neste sábado (27)

A Secretária Municipal de Cultura irá realizar no próximo sábado (27), O primeiro Fórum...

25/05/2017

Abolição da escravatura é comemorada com atividades culturais em Taboão

Dia 13 de maio é comemorado a Abolição da Escravatura. A data homenageia a Lei Áurea, sancionada...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

10/05/2017

Festa de Santa Cruz anima público com diversidade de cultura popular

As secretarias de Cultura e a de Turismo da Prefeitura de Embu das Artes realizaram nos dias 5,...

05/05/2017

Ricardo Ozcar lança segundo CD no Pé da Serra em Embu

Explodiu! Na véspera de feriado, 30/04, a Casa de Shows Pé da Serra, em Embu das Artes, foi o...

13/04/2017

Encenação da Paixão de Cristo de Taboão acontece nesta sexta (14)

A maior e mais tradicional Paixão de Cristo da região acontecerá nesta sexta-feira, 14, no...

12/04/2017

Em Taboão, Desfile de 7 de Setembro abordará “A Evolução da Arte do Mundo”

Após ouvir sugestões de diretores e vice-diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e...

09/04/2017

Prefeitura de Taboão inicia inscrições para o Coral da Cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra abre neste mês de abril as inscrições para o Coral da Cidade....

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

21/06/2017

Itapecerica integra rota do turismo religioso durante o Corpus Christi

O turismo é marcado pelos diferentes segmentos e perfis dos viajantes. Alguns viajantes preferem...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.