Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Após pedido de vereador prefeitura retira entulho perto do INSS de Taboão

Por Mariana Lemos | 30/11/2011

entullhoksos

DivulgaçãoPrefeitura começou a retirar o entulho nesta quarta-feira após pedido do vereador Ronaldo Onishi

Um dia depois do vereador Ronaldo Onishi reclamar em tribuna do entulho no terreno na Estrada de São Francisco, altura do numero 1385, no Jd. Helena, próximo ao INSS de Taboão da Serra a prefeitura mandou realizar a limpeza do local.

A retirada do entulho aconteceu nesta quarta-feira e o vereador foi conferir de perto a solução do problema. Ronaldo Onishi solicitou a limpeza do local por meio de indicação 1550/2011. 


“O terreno estava virando depósito de entulho e já estava alcançando a rua, causando grande incômodo aos moradores da região, pedestres que utilizam o ponto de ônibus em frente ao terreno e motoristas que trafegam pelas vias próximas”, afirmou o vereador.

 O descarte indevido de entulho é uma  reclamação constante dos moradores dos mais diversos bairros de Taboão da Serra. A responsabilidade pela limpeza das áreas é dos proprietários. Mas, frequentemente a prefeitura executa os serviços e cobra o custo junto com o IPTU. 

19º

Alice de Lourdes André da Silva

Realmente é impressionante,o que acontece nesta PREFEITURA,o serviço de retirada de entulho é obrigação. Mas pelo que me pareceu teve que ter a mão do senhor ONISHI,para tal ação acontecer,que bom que você veio pra TABOÃO,vejo que você resolve,não fica só nas promessas,parabéns e pode contar comigo.Que este exemplo sirva para os demais refletirem e começarem juntos a fazer algo pra Taboão.

18º

mylli

É isso ai vereador gostei da atitude,é desses ai que estamos precisando de pessoas como vc...

17º

Silvio Ogura

Eh muito importante contarmos com representantes que se importam com os interesses dos cidadaos. O descaso de um municipe nao pode comprometer o bem estar dos demais, eh preciso que a Prefeitura adote medidas de saneamento imediato e busque a aplicacao de penalidades em seguida. Vereador, parabens pela iniciativa.

16º

Eliane Alves

Agora só falta visitar nosso bairro para ver o descaso do asfalto aqui. No ano passado foi feito uma reportagem pelo Portal O Taboanense e naquela época o asfalto viria no mesmo ano e até hoje nada. Ano que vem tem eleição e quero ver nosso incompetente prefeito passar por nossas ruas pedindo apoio a qualquer que seja seu candidato que infelizmnte será vaiado por todos nós. Faça valer a pena vereador honre o lugar que está ocupando nessa Casa de Leis evenha até o Jardim Três Marias na Rua Iguape para ver a situação e s possívl em um dia chuvoso para ver como andam os munícipes de Taboão a cidad que já não é mais da gente.

15º

Vilma Marques

É isso que esperamos de nossos representantes, é de responsabilidade do municipio um bairro com infra-estrutura, areas de laser e saneamento basico, etc... Aproveito a oportunidade para solicitar que não fique so na "limpeza" do terreno, mas que a prefeitura intime o proprietario do terreno para mante-lo limpo e murado com a retirada dos "outdoors". Pois se nao tomarem uma atitude definitiva em breve estara ate pior do que estava...

14º

Debora

Vereador Onishi!!Taboão estava precisando realmente de sangue novo,de pessoas como vc, que realmente façam acontecer. e não de pessoas que fiquem somente nas promessas que nunca concretizam.Taboão está uma VERGONHA, quando o assunto é entulho. Mais uma vez PARABÉNS pela iniciativa.

13º

LIVIA JD Silvio Sampaio

PArabéns vereador Onishi, creio que esse seja o papel de um bom vereador zelar pelo município e munícipes.

12º

Wilson Bellini

pois é lamentavel o descaso publico pois isso é um caso de saude né entulho lixo trazem muitos animais e doenças boa inciativa ruas limpas já !! parabens Onishi a população agradece !! OBS : Lembrando que quem pos esse lixo ali tem que ser multado cidadão tem que fazer seu papel e denunciar !!!

11º

Luiz do Maria Rosa

Até que enfim um vereador tem coragem de cobrar limpeza e construçao de muro num terreno que vale milhoes. Interessante a autaçao do Vereador Onishi a Lei tem que valer para todos se um simples morador é obrigado fazer calçada e muro o mesmo tbm precisa valer para latifundiários... ou estou errado.....

10º

Valéria Jd Suiná

Realmente é uma grata surpresa, nós que estamos acostumados a ouvir tanta coisa que não é legal temos também que saber olhar com bons olhos tais iniciativas. Que bom vereador que seu olhar está realmente voltado para necessidades dos munícipes espero que sempre possa ler outras boas notícias envolvendo o seu nome. Quero crer que temos trigo sim no meio do joio. Obrigada pela ação.

Marcelo Lemos

Grata surpresa a iniciativa do vereador em atender as demandas dos municipes que neste governo estão esquecidas, so lebram de cobrar e aumentar o IPTU. Oxalá focem os nossos vereadores mais atenciosos com seus eleitores.

Ana Barcellos

Parabéns vereador Ronaldo Onishi realmente o local estava uma vergonha.

fabiano castelçari

amigos internautas: João o seu comentária retrata com fidelidade o que acontece em nosso município, a cidade é nossa e não da prefeitura, quem tem que zelar por ela em primeiro lugar somos nos moradores, se joga de tudo na rua e depois reclamam que a prefeitura não limpa, nosso povo tem que ter um mínimo de amor por nossa cidade ou vão morar em outro lugar. É uma questão de educação e vergonha na cara, êta povo porco. acorda taboão

Gabriel do Pq Monte Alegre

Realmente o local estava uma vergonha. Parabéns ao vereador que pediu a limpeza e a construção do muro pelos proprietários para impedir que o local seja transformado num depósito de lixo.

Andreia do Jd Monte Alegre

Parabens pela iniciativa do vereador frequento constantemente o local, trabalho junto ao Posto do INSS, realmente a quantidade de entulho e lixo era imensa e estava uma vergonha, infelizmente alguns municipes tratam as ruas da cidade como se fosse lixoes, descartando todo e qualquer tipo de material nas calcadas e terrenos, haja falta de cidadania !!!

Gabriel

Parabéns a esse Vereador que se dispõe a ajudar nós, munícipes. A maioria dos vereadores só sabem criar lei disso e daquilo, mas quando é para fazer algo que realmente valha a pena, eles desaparecem. Quem diz que limpar nao resolve e so cobrando multa pra mudar, nao sabe os problemas que nós, moradores do bairro enfrentávamos com esse entulho proximo das nossas residencias. Vereador, continue fazendo esse trabalho maravilhoso, é disso que Taboão precisa!

Aguimar Costa

O raciocinio é simples veja: Alguem ganha uma grana de alguem pra reetirar o lixo debaixo de seu tapete. O interessante é que o dono do lixo gosta do seu barraco bem limpinho pra receber seus familiares e amigos com orgulho. Depois outro algem recebe uma graninha pra deixar que jogue o lixo em um certo local. Opa... Mas tem mais alguem que faz vistas grossas e tambem pega uma beradinha nesta bagunça. Depois outro alguem ve uma oportunidade naquela paizagem e se mostra indignado chora, grita, chinga a mãe de quem fez aquilo enfim depois de todo o teatro pra chamar a atençao manda que alguem limpe e diz fui eu em... Grassas amim em... Não esqueçam em... É melhor remediar que prevenir pois remediando se tira mais proveito da situação e quem paga a conta somos os municpes mesmo. Ha ha ha tudo em casa. Ahh... ja ia esquecendo 

Antonio Pereira

Agora serei candidato a vereador, pois, essa prefeitura dos escândalos somente atende a pedidos de políticos e seus assessores? Fiz várias reclamações no site da ouvidoria, recebi vários protocolos e nenhum pedido foi atendido, fingiram que nem viram. Depois que conseguir ser vereador terei o previlégio de ser humildemente atendido pelo poder público, que ridiculo.

João

Muita das veses as pessoas reclamam do poder público que não limpa a cidade, só que quem jogou este entulho néste local não foi a prefeitura, com certesa foi um munícipe, aí a prefeitura limpa daqui dois dias pode ir no mesmo local conferir que vai estar cheio de novo. Limpar não resolve, o que os vereadores devem fazer é criar uma lei severa para punir com multa altíssima o dono do entulho e quem vai jogar este entulho ´nas vias públicas. Punindo essas pessoas, com certesa a cidade ficará limpa. As veses nós só sabemos reclamar e não sabemos cobrar. Eu sugiro um valor em média de uns 5.000 mil reais de multa para quem jogar entulho nas vias, aí sim nosso dinheiro será melhor gasto.

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

15/09/2017

Projeto Horta em Pet realiza novas oficinas em Embu das Artes

A Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE, em parceria com a prefeitura municipal de Embu das...

14/09/2017

Prefeitura de Taboão da Serra realiza limpeza de córregos

Um forte trabalho de limpeza e desassoreamento dos córregos de Taboão da Serra vem sendo...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

15/08/2017

Onça encontrada em empresa em SP vai voltar para a natureza até sexta-feira

10/08/2017

teste

teste

06/08/2017

Prefeitura de Taboão da Serra realiza limpeza nos córregos da cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Manutenção, está realizando o...

06/08/2017

Em Embu das Artes, Jardim Nova República e São Marcos recebem oficina de horta

No município de Embu das Artes, situado na região oeste da Grande São Paulo, um projeto...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.