GCM de Taboão segue em batalha contra Estatuto

Por Sandra Pereira | 30/11/2011

Na batalha para garantir conquistas como o quinquênio, sexta parte e gratificação de nível superior vários Guardas Civis Municipais (GCMs) de Taboão da Serra voltaram nesta terça-feira, 29, ao plenário da Câmara para pedir apoio dos vereadores. A categoria está mobilizada, já enfrentou retaliação e conseguiu reduzir de 192 para 160 horas a carga de trabalho. A categoria saiu novamente da Câmara sem ver a aprovação do requerimento que foi acompanhar.

Inconformados os GCMs pedem o  cumprimento da Lei Orgânica Municipal . “Eles nos tiram um direito garantido por lei. Somos servidores públicos municipais ou será que deixamos de ser?”, questionam os GCMs.

A dor de cabeça da GCM de Taboão nasceu a partir da aprovação do novo Estatuto da Guarda Civil Municipal. A proposta aprovada pela Câmara mostrou até o momento que trouxe mais problemas do que soluções para os servidores. “Esse estatuto foi um erro prejudicou muito a gente”, criticam os GCMs.

Em reunião recente com o secretário de Segurança e vários vereadores e a comissão de GCMs, a secretária se comprometeu a estudar propostas repassar aos vereadores. Mas, a  Câmara só recebeu o documento na terça-feira, pouco antes do início da sessão.

Comentários