Prefeitura de Taboão da Serra forma 1,5 mil em Inglês e Informática

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/11/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realiza nesta terça-feira, dia 29, às 19h  no Cemur a formatura de mais de 1,5 mil pessoas nos cursos gratuitos de Inglês e Informática oferecidos à comunidade, em diversos pontos da cidade.

Para o prefeito Dr. Evilásio Farias, o investimento na qualificação das pessoas deve continuar sendo uma de suas prioridades. “A inclusão digital oferece a chance das pessoas se prepararem melhor para o mercado de trabalho, bem como aprender uma língua estrangeira, o inglês hoje é muito exigido e virou quase que uma obrigação para muitas profissões”, explica ele.

Desde 2005, mais de 23 mil pessoas já se formaram no Programa de Inclusão Social, implantado pela Prefeitura. A capacitação em Informática aborda temas como a digitação, uso de internet, programas como Word, Excel, Power Point, entre outros, são aprendidos pelos alunos, além da montagem e configuração de microcomputadores.

Já o curso de Inglês é dividido em dois níveis e tem ainda o modo voltado para o trabalho, que é um ferramenta fundamental para garçons, taxistas, recepcionistas e profissionais de hotelaria e artesãos.
Os cursos gratuitos acontecem em 13 escolas da Rede Municipal de Ensino e em duas Escolas Móveis de Informática.

Serviço:
Formatura dos Cursos de Inglês e Informática para a Comunidade
Data: 29/11/2011
Horário: 19h
Local: Cemur (Pça. Nicola Vivilechio, S/N)

Marcelo Valladão

Comentários