Aniversário de São Paulo é dia de folga para moradores de Taboão, Embu e Itapecerica

Por Sandra Pereira | 25/01/2010

Centenas de moradores de Taboão, Embu e Itapecerica da Serra estão de folga nesta segunda-feira por conta do feriado em comemoração ao aniversário de 456 anos da cidade de São Paulo.

Na capital é feriado, já nas cidades da região é dia de trabalho normal. Mesmo assim não dá pra ignorar o aniversário da maior e mais desenvolvida capital brasileira.

Nesta segunda-feira em São Paulo, muitos serviços públicos não estarão abertos à população. No entanto, a diversão está garantida para a criançada, já que os Centros Educacionais Unificados (CEUs) e os Clubes da Cidade terão atividades esportivas e culturais.

Os teatros administrados pela Prefeitura estarão fechados, mas  alguns centros culturais abrirão, como o São Paulo, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, a Divisão do Arquivo Histórico, o Balé da Cidade, a Escola de Bailado, a Escola Municipal de Música, a Escola de Iniciação Artística, a Orquestra Experimental de Repertório, bibliotecas, ônibus-bibliotecas e bosques da leitura.

Na Galeria Olido (no Centro), o Ponto de Leitura abrirá das 13h às 18h e a Sala Paissandu, das 9h30 às 21h30. Segundo a administração municipal, apenas o Parque da Luz permanecerá fechado.
 
Transportes
A Prefeitura informou que colocará 60% da frota de ônibus municipais nas ruas. O Metrô funcionará das 4h40 à meia-noite na segunda. Na terça (26), para facilitar a movimentação de quem chega à capital após o feriado, as operações começam mais cedo nas Linhas 1 e 3: às 4h. Na Linha 2, os trens começam a circular às 4h30.

Lembrando que aos sábados as estações ficam abertas até a 1h. Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionarão normalmente.
 

Comentários