Chico Brito vistoria obra do posto de saúde no Jd. Silvia

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/11/2011

“Inacreditável ver esse posto aqui no Jd. Silvia, está ficando ótimo. Lindo demais”. Essa foi a reação de Ana Maria de Souza Santos, ex-vereadora e moradora do bairro, durante a vistoria que o prefeito Chico Brito, juntamente com a vereadora Na, fizeram na obra de construção do Posto de Saúde do Jardim Silvia, Tomé e Santa Luzia, na manhã de quarta-feira, 24/11.

No local, foram construídos dois blocos de prédios que abrigarão dez consultórios, além de salas de odontologia, procedimentos e serviços de promoção e prevenção de saúde. O projeto contemplou instalações amplas e arejadas para garantir maior conforto ao paciente. As janelas são amplas para aproveitar ao máximo a iluminação natural.

As paredes internas do Posto de Saúde foram construídas utilizando-se o sistema Dry Wall, placas de gesso cartonado fixados em chapas de metal. A técnica é utilizada há séculos em países da Europa e nos Estados Unidos. Além de econômica e resistente, ela isola o som e facilita, quando necessário, qualquer alteração na disposição das salas, reduzindo o curso da obra.

A vereadora Ná disse estar muito contente com mais esse equipamento de saúde. “A comunidade merece, porque depois de tanto tempo, conquistaram o Posto de Saúde para a região”.

“Essa obra é de grande importância para a comunidade, uma reivindicação de anos e que graças ao prefeito, à vereadora Na e à associação de moradores, conseguimos esse Posto de Saúde”, disse ainda Ana Maria de Souza.

A previsão é que a obra seja concluída em dezembro e, após ser equipada e feita a contratação de servidores, ainda no primeiro semestre de 2012 o Posto de Saúde será entregue à população.

Júlio Marcondes

Comentários