Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política
Por | 25/11/2011
Eduardo ToledoCido e demais membros convocam presidente da Iacta Saúde para oitiva quinta-feira (dia 1)
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) de Taboão da Serra permanece sem respostas. A oitiva que aconteceria na manhã desta sexta-feira (25), mais uma vez não foi realizada. O motivo foi à ausência da Diretora Financeira da Ong Iacta Saúde, Renata Lin. A empresa enviou um ofício dizendo que a funcionária não trabalha mais na Ong.
O não comparecimento da depoente causou uma certa estranheza por parte dos vereadores Cido, Olívio Nóbrega e Fausta que se reuniram e decidiram abrir a reunião mesmo sem a presença da depoente. A estranheza aconteceu devido a datas que apontam Renata no quadro de funcionários, mas com o ofício mostra que ela já não é mais funcionária da Ong.
“Espero que seja erro de digitação, desencontros de informações, se não for a Ong terá que justificar o ofício. A ONG deve explicações sobre o trabalho prestado para a saúde do município. Porque temos o dever de fiscalizar e dar uma resposta aos munícipes”, observou o presidente da comissão, vereador Cido.
Outro ponto abordado por ele foi à informação no quadro de funcionários de que o Pronto Socorro do Antena conta com médico pediatra, que é errada, na opinião dele, uma vez que o PS não tem médicos especializados em pediatria e quando o paciente (pais levam seus filhos ao Antena), não recebem o atendimento e precisam serem encaminhados ao Hospital Infantil. “Como a Ong pode informar uma coisa e não cumprir com sua responsabilidade?”, questiona.
Entre as decisões da comissão, está uma visita a sede da Iacta Saúde nos próximos dias. “Vamos tirar um dia para essa visita, queremos ver os documentos relativos ao contrato com a prefeitura. A data proposta é na terça-feira pela manhã”, disse Olívio Nóbrega.
O calendário de oitivas será definido na próxima semana, mas uma convocação já foi feita. Eduardo Vasques Fonseca, presidente da Iacta Saúde, foi convocado para prestar esclarecimentos na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, às 10h.
O presidente da CEI, vereador Cido, disse que estuda a possibilidade de convocar judicialmente Renata Lin e também o médico Dr. Maurício Gonçalves Fonseca, ex-presidente da Ong que faltou três vezes nas oitivas marcadas. “Não estamos aqui para brincadeira, o que fizemos é uma convocação e não um convite. Vamos encaminhar essa questão para o Ministério Público”, disse.
Ele ameaçou ainda, se o presidente, não comparecer a oitiva marcada para dia 1º de dezembro, que vai solicitar na justiça a rescisão de contrato com a Ong.
Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão (Eduardo Toledo)
Para tentar impedir a paralisação da máquina administrativa e dos investimentos públicos no ano...
O vereador Marcos Paulo vem usando a tribuna da Câmara Municipal para elogiar o trabalho...
Na sessão da última terça-feira, dia 17, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por...
A presidente da Câmara de Taboão da Serra, Joice Silva e as vereadoras Priscila Sampaio e Rita...
O prefeito Fernando Fernandes assinou na quinta-feira (3), o Termo de Cooperação com o...
Na tarde da última quinta-feira (19), em Embu das Artes, o prefeito Ney Santos nomeou Anderson...
O Senado aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto que obriga as escolas a desestimularem seus...
Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão...
No último domingo, dia 8, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou o título de Cidadão...
Quase mil pessoas participaram do 4º Encontro de Autismo de Taboão de Serra, realizado no...
Um homem e três menores foram presos na noite do último sábado (21), após tentativa de assalto a...
Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...
Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...