Taboão tem a melhor atuação da região Conisud nos Jogos Abertos em Mogi

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/11/2011

A cidade de Taboão da Serra ficou com a melhor posição da região do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) na classificação geral dos Jogos Abertos do Interior realizado em Mogi das Cruzes, de 7 a 19 de novembro.

O município ficou com a 70ª colocação, disputando com mais de 15 mil atletas de 225 municípios, os atletas disputaram nas modalidades de atletismo masculino, futebol feminino, xadrez feminino e karatê feminino e masculino que faturou três medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

O secretário de Esportes e Lazer Luiz Lune comemorou o desempenho dos atletas. “Esta foi a melhor participação que conquistamos nesta competição, considerada a segunda maior da América Latina. O Esporte em nossa cidade está em crescente investimento, tanto na área de competição quanto na área de inclusão social. Taboão é uma grande potencial esportiva hoje e também uma fábrica de campeões. Através do esporte estamos contribuindo para a educação dos jovens e também a socialização dos idosos, que têm disponíveis várias atividades gratuitas em diversos núcleos da cidade”, disse.

O técnico da equipe de karatê de Taboão da Serra disse que as conquistas são reflexos de um bom trabalho. O karatê conquistou o ouro no katá por equipe (feminina), prata com a atleta Raphaela Carvalho e bronze com o professor Manoel Lopes. “Os méritos dos nossos karatecas foram frutos do esforço, dedicação e muito treino. É um privilégio para nossa cidade ter conquistado três medalhas nessa forte competição, é muito positivo para o nosso município”, informou Manoel Carlos.

Renata Gomes

Comentários