Biblioteca Municipal além de livros, empresta DVD’s e oferece acesso à Internet

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/11/2011

A Biblioteca Municipal de Taboão da Serra “Castro Alves” oferece à população, gratuitamente, um telecentro com 19 computadores e acesso à Internet, uma brinquedoteca, com diversos livros interativos e temáticos, que estimulam o aprendizado.

Há um espaço para leitura equipado com circuladores de ar.  Em seu acervo, com cerca de 20 mil títulos, o leitor conta inclusive com livros em Braille e em áudio, de diversos autores da literatura brasileira, muitos adquiridos através do Programa Livro Aberto do Ministério da Cultura.

Os livros em Braille e em áudio foram produzidos pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.
A disposição dos livros organizada, também oferece uma seção exclusiva para títulos como sugestão de leitura para os usuários da biblioteca.

O maestro Júlio Medaglia é um benfeitor da biblioteca, e já ofereceu mais de 200 itens, entre livros e CDs, através de várias doações. Ele também já ministrou palestras na biblioteca a pedido da Prefeitura de Taboão da Serra.

Serviço:
Para fazer a carteirinha da Biblioteca Municipal Castro Alves são necessários os documentos: Foto 3 x 4, RG original, comprovante de residência e um número de telefone fixo.
Horário: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h (empréstimos de livros e DVDs) e de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h (para uso da Internet, levar um documento de identidade para uso desse serviço)

Endereço:
Praça Nicola Vivilechio, 73, Centro de Taboão da Serra. Fone: 4786-3185.

Marcelo Valladão

Comentários