GCM de Embu prende servidor recebendo entulho em aterro

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 24/11/2011

Na noite do dia 22 de novembro, durante rondas de rotina, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes prendeu em flagrante Fábio Antunes da Silva, dono de dois caminhões que estavam despejando entulho no aterro sanitário da cidade, no Jardim Santo Antônio.

O funcionário da prefeitura, Carlos Luiz Galdino, que recebia o material irregularmente e propina por cada veículo despejado, também foi autuado. O boletim de ocorrência está registrado no 1º DP de Embu das Artes. Ambos continuam detidos e responderão por crime ambiental e corrupção ativa e passiva.

No dia seguinte aos fatos, o prefeito Chico Brito solicitou a instauração de Processo Administrativo (PA 37/2011) para exoneração do servidor, a bem do serviço público, e pediu o seu afastamento durante todo o processo disciplinar. Chico Brito também determinou que a fiscalização seja ainda mais intensiva para reprimir o despejo de entulho no aterro, que é apropriado para receber apenas lixo doméstico orgânico, e ressaltou a atuação da Guarda Civil Municipal no caso. O caminhão foi apreendido e encontra-se no pátio da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública.

Por determinação do prefeito Chico Brito, a GCM tem combatido o despejo irregular de entulho na cidade. A população também pode ajudar na fiscalização denunciando ações suspeitas: Ouvidoria (0800 770 4114, de 2ª a 6ª-feiras, das 9 às 17h) ou pelo 153 (GCM-24h).

Daniela Karin

Comentários