Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ação Social no Jd. Comunitário atende mais de duas mil pessoas

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 22/11/2011

associacao1

Eduardo ToledoVereador Macário realiza ação social no Jd. Comunitário

O vereador Macário realizou neste domingo, dia 20, a primeira Ação Social do Jd. Comunitário. Foram oferecidos para a população diversos serviços, orientações e muita diversão para a garotada. Durante o evento, cerca de duas mil pessoas participaram das atividades. Em março deste ano, Macário realizou o mesmo evento no Jd.Saint Moritz.

De acordo com o vereador Macário, a ideia do projeto é levar até a população diversos serviços em um só lugar. “Em um só dia conseguimos realizar muitos atendimentos, é uma espécie de mutirão do bem”, afirma. Entre os serviços mais utilizados pela população estão os de saúde (medição da glicemia e aferição de pressão arterial) os de beleza, como corte de cabelo e manicure.

Além do vereador Macário, diversas lideranças prestigiaram o evento. Os vereadores Ronaldo Onish, Fausta e Wagner Eckstein. As secretárias municipais Arlete Silva e Jacira Moreti e diversas lideranças locais, como Seu Martinho, Antônio Vieira, Sr. Dionísio, Ranusio, Vaqueirinho, Magnólia e Sr. Moreira também compareceram ao evento.

A Ação Social foi realizado com o apoio da prefeitura municipal de Taboão da Serra, da escola de enfermagem Alvorada Plus, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que levou o balcão de emprego, além da emissão de carteira profissional, do Instituto Embeleze com corte de cabelo e manicure, onde foram atendidas cerca de 500 pessoas por 50 profissionais.

A prefeitura levou ainda a Zoonose, que realizará no próximo dia 26, um mutirão de castração na região. O Banco do Povo e o Sebrae levaram seus serviços para a população.

A Ótica Emporium, realizou exames oftalmológicos para cerca de 200 pessoas, a AES Eletropaulo participou orientando sobre o perigo choques na rede elétrica e pipas para as crianças. A Alves PrevSaúde participou com dois bombeiros civis que deram orientações de primeiros socorros para o público.

Uma das atrações mais elogiadas foi a mini-cidade do trânsito, onde funcionários da Semutrans ensinaram as crianças a atravessar rua, sobre placas de trânsito, além da emissão de CNH infantil, uma brincadeira para recompensar a atenção da garotada nas explicações.

A Ação Social do Jd. Comunitário contou ainda com o apoio do Grupo Gaia e da Ong Unidiversidades, que desenvolve diversos trabalhos como a linguagem de Libras e direitos dos consumidores. Participaram também a entidade Alcoólicos Anônimos e a
Ação Recuperar, que trata dependentes químicos.

Macário também agradeceu aos patrocinadores do evento. “Diversas pessoas ajudaram na realização do evento, mas quero destacar o apoio do Chico, da Panificadora Barbosa, Pereira Pães, Sacolão Xexéu, Supermercado Caçula e do Supermercado Buri que nos ajudaram bastante. Também agradeço a Igreja Sagrado Coração de Jesus, em nome do Padre Wellington e a Igreja Santa Margarida Maria Alacoque, em nome do Padre Wilson”.

Encerrando a Ação Social, um grande show com a Banda Glep, Pisadão do Forró e Cristal e Diamante animou os moradores do bairro.

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra - Eduardo Toledo

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.