CEI de Taboão volta a funcionar segunda-feira

Por Sandra Pereira | 19/11/2011

Nesta segunda-feira, 21, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para apurar fraudes no sistema financeiro e tributário da prefeitura de Taboão da Serra volta a se reunir depois de quase 30 dias de paralisação dos trabalhos. A CEI já é a mais longa da história do município e até o momento não apresentou um relatório preliminar dos trabalhos. Os vereadores José Aparecido Alves, o Cido, Valdevan Noventa, Wagner Eckstein e Fausta Leite planejam se reunir a partir das 11 horas.


No longo período de vigência a CEI enfrentou vários momentos de turbulência. O mais recente foi a queda do vereador Paulo Félix da função de relator. Logo depois disso ele tentou acabar os trabalhos alegando não haver mais clima político ou necessidade de continuidade. Entretanto, a maioria dos vereadores espera dar continuidade as investigações com a finalidade de retroagir o período analisado para chegar a administração do ex-prefeito Fernando Fernandes.


O presidente da CEI, vereador José Aparecido Alves, o Cido, avisa que com a retomada dos trabalhos pretende usar da premissa garantida pelo Regimento Interno da Casa, que garante a qualquer parlamentar integrante da Comissão o direito de convocar para depor as pessoas que ele considerar necessário.


“Tem muitas questões que ainda estão sem respostas e precisam ser melhor analisadas. Já consultei a Procuradoria e quero chamar para depor representantes das Ongs, a secretária de Cultura e até os responsáveis pelo programa segundo tempo na cidade”, antecipa Cido.



Comentários