Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Prefeitura de Itapecerica tem rica área preservada

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 17/11/2011

prefeitura

Karen SantiagoSede da Prefeitura conta com uma rica área verde

A cidade de Itapecerica da Serra está localizada em uma área de preservação ambiental das mais ricas do Estado. Até a prefeitura municipal está localizada em um local privilegiado numa área de mais de 44 mil m2, com o total construído de 7.520 mil m2 em meio a uma área verde de aproximadamente 24 mil m2.

O prédio municipal que é rico em vegetação é cuidadosamente mantido pela administração. Quem visita o paço municipal mergulha em um contato ímpar com a natureza, pode ouvir o canto dos passarinhos e fazer caminhada em uma trilha no interior da vegetação.

A prefeitura pode ser considerada uma grande conquista para os moradores da cidade, uma vez que é um prédio próprio e valoriza a área verde, como nenhuma outra da região.

Quem visita a prefeitura de Itapecerica encontra vários espaços onde é possível manter contato com a natureza.

17º

paulo cesar crisitano

Falem mal quem quiser, mas outro Prefeito igual Jorge Costa, nao tem, ele mudou tudo para melhorar nossa Cidade, puxa o que os outros Prefeitos fizeram pela nossa Cidade, NADA, entao pessoal, nao vamos cruxificar uma pessoa como Jorge Costa, minha nota para ele e 1000.000 otimo prefeito, sou seu eleitor, bem como toda minha familia., a unica coisa que acho que foi um pouco errado, foi colocar uma cambada com cargo alto, e nada faz para melhorar, ou melhor,eles tentam sujar a imagem de nosso prefeito, tem que botar essa cambada  na rua. Jorge Costa estamos com voce.

16º

ADRIANO

RICARDO,se está incomodado com minhas postagens,resolva meu problema. O senhor é advogado do prefeito,ou da prefeitura???? Se for,me processe,moro na rua:bogotá,como senhor mesmo citou. E,caso o senhor goste de lixo,a escolha é sua,cabe a mim reclamar e ser respeitado como morador desse lugar a (25 anos). Se está incomodado com minhas postagens,sinto muito,continuarei a faze-las,mesmo lhe incomodando... ___________________________________ http://www.dailymotion.com/video/xlzbes_video-a0403_fun _________________________________- assista e fique a vontade....continuarei a reclamar....direito meu,o seu é.....

15º

Vadia

Suelen vc não sabe o que diz ,mas eu sei quem vc é ,portanto cale-se ou procure outro emprego.

14º

RICARDO

SR. PREF.JORGE COSTA POR GENTILEZA FAÇA Á LICITAÇÃO DE UM CAMINHÃO DE LIXO SÓ PARA FAZER LIMPEZA PUBLICA NA RUA BOGOTA DO SR.ADRIANO, POIS SÓ ASSIM ELE VAI VER AS OUTRAS BENFEITORIAS POIS SE VC ENTRA NAS OUTRAS PG COTIDIANO, POLITICA, SAUDE, POLICIA E ETC... ELE FALA SEI QUE NÃO TEM NADA VER COM Á NOTICIA, MAS CADE OS CAMINHÕES DE LIXO DA PREF. PORTANTO SR. PREF. COMO DIZ O DATENA ME AJUDA AI OOOOOOOOOÓÓÓ. AI TDO VAI MUDAR!!!!!!!!!!!!!! QUE BOM QUE FOSSE ASSIM ?

13º

suelen

Pedrinho se vc é funcionario eu tbem sou. mas accho que nao participou das duas reunioes sobre o plano. uma palhaçada. ninguem se entende e so olhs pro seu umbigo. desorganizaçõa total. agora quanto o fato do prefeito ser um bom patrao nao tenho duvida, uma bondade só. principalmente com os rabos de saia e vamo cobinar quem manda na prefeitura hoje sao essas duas ai. Socorro e repito, se é que entende, é VIDA PUBLICA COM A PROPRIA "PRIVADA". eU nao perdo o meu tempo pra participar de outra. tenho mai o que fazer. No fim vai favorecer quem eles querem mesmo.agora, os tucanos já voltaram. só nao ve quem nao quer. outra palhaçada.

12º

ADRIANO

Vocé tem razão RICARDO,a cidade melhorou muito,só n tem caminhão de lixo...progresso acima de tudo...

11º

Anisio Martins

É investimentos por toda a cidade só não ve quem não quer .Em tempo ,não votei nunca em JORGE COSTA , hoje sou seu fã e o respeito muito por tudo o que esta fazendo.

10º

Chicão do Parque

Ricardo concordo com vc o prefeito tem feito uma otima adm. estive no Jacira e vi tudo o que esta acontecendo la ,são casa populares de .qualidade,um ps. duas ubs. asfalto muitos importantes por todos os lugares , samu tão importante para a população , pó são obras e investimentos por todos lugares .nunca vi tudo ao mesmo tempo em muito tempo.

Ricardo

É ADRIANO NADA QUE É FEITO NESTA ADM TE AGRADA, MAS COMO FALARAM EM OUTROS COMENTÁRIOS NEM JESUS CONSIGUIU AGRADAR Á TODOS, QUE TRABALHA SABE QUE MUITAS MUDANÇA OCORRERAM REALMENTE NADA É 100%, POREM O ATUAL ADM. ENVESTIU E TROUXE MUITOS BENEFICIOS PARA ESTÁ CIDADE PRINCIPALMENTE INCENTIVOS FINANCEIROS E NA AREA DO COMERCIO, Á CIDADE É CONHECIDA COM MUITOS EVENTOS E FESTIVIDADES OFERECIDAS GRATUITAMENTE PELA PREF., MUITA COISA MELHOROU E LE TEM PANOS PARA MELHORAR, PORÉM REALMENTE COMO EM TODOS OS LUGARES TEM PESSOAS QUE NÃO LEVAM Á SÉRIO O SERVIÇO, MAS Á EFETIVIDADE EXISTE E ESTÁ AI PARA QUEM QUIZER VER SENTAR E CRITICAR É MUITO FÁCIL TEM PESSOAS QUE NÃO CONSEGUE ADM UMA CASA UM COMÉRCIO, LEMBRE-SE DE ALGUNS ANOS ATRÁS, NÃO TINHA Á DEFESA CIVIL, E OUTROS ORGÃO EFETIVOS, HOJE VC CONSEGUE ACESSO QUASE Á TODAS AS SECRETÁRIA, NA NOVA SEDE DA PREF., JÁ MELHOROU E VAI MELHORAR MAIS, E REALMENTE COMO PEDRINHO FALOU PAGAMENTOS EM DIAS E CONTATO COM OS FUNCIONÁRIO DIRETO, O PLANO TODOS QUEREM, MAS NÃO TEM NEM IDEIA DE TODO O PROCESSO QUE TEM QUE SER FEITO E DEPOIS DE TODO O TRABALHO AINDA VAI TER MUITA GENTE RECLAMANDO E SE NÃO O FIZER VÃO RECLAMAR DO MESMO JEITO, REALMENTE É MUITO DIFICIL POIS NUNCA ESTÃO CONTENTE COM NADA, BOA SORTE AO PREF.JORGE COSTA NESTAS MISSÕES QUE VEM PELA FRENTE.

Pedrinho

SUELEM .Sou funcionario e sei que este projeto sera muito bom para nos o Jorge Costa foi o melhor patrão que tivemos ate hoje ,nunca atrasou um dia se quer o que temos que ficar espertos é com o perigo de VOLTAR OS TUCANOS a desgraça do Lacir Baldusco que acabou com a nossa vida ,não é?

Vera

eu não conhecia a nova sede da prefeitura ,que coisa linda, que mata maravilhosa,estou muito orgulhosa de nossa cidade.

Alvaro

Sou Itapecericano a 68 anos , e nunca vi um prefeito fazer tanto pelo nosso municipio nestes ultimos anos , podemos ainda ter alguns problemas sim mas a cidade cresceu muito e valorizou-se muito tb. portanto nem DEUS consegui agradar a todos não é ?

Aguimar Costa

Sem quere ser pessimista mas pelo andar da carruagem onde observamos o empenho da autoridade de proteção ao meio ambiente somado pelo desmatamento e aterro de manaciais feito pelo Estado na construção do rodoanel esta area verde vai diminuir muito mais rapido que no passado.

suelen

É, a cidade melhorou muito. A gente tem que reconhecer o que vai bem. Mas sem dúvida poderia estar melhor, se o Prefeito fosse mais enérgico e menos maleável com a incompetencia de alguns de seus secretários, a coisa poderia estar bem melhor. O que vai acontecer com o Plano de carreira , com "esses secretários a frente.....?, ou "essas secretárias". Vc tem razão josé carlos, os "politicos confundem a vida pública com a própria privada"... KKKKKKKK. Vamo rir pra não chorar.

NEUSA

Se o prefeito Jorge Costa não tivesse feito mais nada, já teria sido um otimo administrador , muito bom mesmo ,só com o terminio dos alugueis e os grandes investimentos que o fez com a compra de varios imoveis e com essa maneira inteligente de administrar já teria valido ,parabens.

Adriano

Meus parabéns aos que deram inicio a toda essa beleza,não à prefeitura,claro!

José Carlos

Tenho certeza que a população também faz um convite ao prefeito a fazer uma caminhada pela cidade aonde ele prometeu uma cidade rumo ao futuro, um futuro triste e o que podemos presenciar lamentável, Certos políticos brasileiros confundem a vida pública com a privada".

12/05/2017

Prefeitura de Itapecerica realiza limpeza no Jardim das Oliveiras

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços, por meio da Regional do Jardim Jacira, finalizou a...

09/05/2017

Morador do centro de Embu cobra poda de árvore há 5 anos

Há cinco anos, Luiz Carlos Lombardo solicita a poda ou remoção de árvores na Rua Belo Horizonte,...

04/05/2017

Empresa é acusada de descartar lixo hospitalar em afluente do rio Embu-Mirim

Uma empresa que segundo as informações iniciais faz a coleta de lixo hospitalar nas cidades de...

27/04/2017

Alckmin quer garantir preservação em área que abastece Embu e Itapecerica

O governador Geraldo Alckmin encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 199/2017, que...

25/04/2017

Embu das Artes terá palestra gratuita sobre conservação de animais silvestres

No próximo dia 29 de abril, o município Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo,...

05/04/2017

Tratamento de esgoto com plantas é alternativa para evitar poluição dos rios

As informações são da palestra “Introdução ao Saneamento Ecológico”, ministrada por Rodolfo...

05/04/2017

Carreta da Sabesp proporciona conhecimento, conscientização e diversão á Itapece

Uma parceria da Prefeitura de Itapecerica da Serra com a Sabesp trouxe para a cidade a Exposição...

30/03/2017

Cooperzagati recebe antigas TVs de tubo até 5 de abril em Taboão

O desligamento do sinal analógico de televisão em São Paulo nesta quarta-feira, 29 de março, fez...

29/03/2017

Administração Jorge Costa reforça Coleta Seletiva em Itapecerica

Dar uma destinação ao lixo produzido no diaadia é um dos grandes desafios dos municípios na...

28/03/2017

Carreta Somos Água estará aberta à visitação gratuita em Embu-Guaçu

Nesta terça e quarta-feira (28 e 29) em Embu-Guaçu. Já nos dias 30 e 31, a carreta estará em...

27/05/2017

Prefeito Fernando Fernandes e deputada Analice inauguram abrigo municipal

O prefeito Fernando Fernandes e deputada estadual Analice Fernandes inauguraram na quinta-feira,...

27/05/2017

Atividades marcaram o Dia da Luta Antimanicomial em Taboão da Serra

Durante todo o mês de maio uma equipe de saúde mental da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra...

27/05/2017

Alunas da Escola de Moda, Beleza e Estética participam de workshop na Mart’bel

55 alunas do curso de Cabeleireiro da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética de Taboão da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.