Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores denunciam som alto em Itapecerica da Serra

Por Karen Santiago | 15/11/2011

bar

Karen SantiagoMoradores reclamam de pertubação de sossego na Avenida Argentina em Itapecerica

Para muitos o final de semana foi criado para refugio em família e, além disso, descanso e calmaria. Já para os moradores de ruas dos bairros Parque Paraíso, Jardim Jacira e Valo Velho, em Itapecerica da Serra, o final de semana não foi feito para descansar e sim, “para passar nervoso e não conseguir dormir a noite”. É o que denunciam os moradores. O motivo para tal denúncia se resume em perturbação de sossego (som alto durante toda a noite).

Os causadores desse som alto, segundo os moradores são os bares existentes nos locais. Sem respeitar a Lei do Silêncio que determina que após as 22h os estabelecimentos que não contarem com acústica não podem permanecer com o som alto, já se tiverem o período se encerra às 23h, “os donos dos estabelecimentos se recusam a encerrar a ‘arruaça’, só a realizam, em partes quando a polícia ou GCM são chamadas”, ressaltam os moradores.

Após as denuncias a reportagem do Jornal na Net visitou, no último domingo, um dos locais indicados pelos moradores, a Avenida Argentina, Parque Paraíso (ponto final dos ônibus da Miracatiba) e notou um grande número de pessoas reunidas em frente ao bar e o som nas alturas, além disso, muita bebida alcoólica, com consumo até entre os jovens.

O local é considerado como um dos pontos de encontro no bairro. E o som alto incomoda até altas horas os moradores. “Já chamamos diversas vezes a Polícia Militar e a GCM, mas eles vêm até aqui, pedem para abaixar. Os donos diminuem o som, mas quando os PMs ou GCMs vão embora, eles (donos) aumentam novamente o som ”, contaram.

Além do som nas alturas, os veículos que utilizam as calçadas para estacionar, infringindo as leis de trânsito, também são motivos de reclamações dos moradores da Avenida Argentina no bairro Parque Paraíso e ruas ao entorno.

bar1


“Os carros ficam estacionados de ponta a ponta na calçada. Não conseguimos caminhar por elas, e se tentamos, precisamos parar para outra pessoa passar. Isso acontece todo o final de semana e não tem fiscalização da prefeitura. Muitas pessoas precisam caminhar pelas ruas e dividir espaços com os carros”, reclamaram Letícia e José.

Os motoristas dos ônibus da Miracatiba que fazem ponto final no local também reclamam dos veículos estacionados em cima das calçadas e até nos espaços dos ônibus. “Muitas vezes os carros ficam estacionados no local dos ônibus atrapalhando que ele possa virar e acaba atrasando a viagem. Toda noite dos finais de semana são sempre assim”, disse um fiscal que não quis se identificar.

Segundo informações tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal realizam rondas pelos bairros quando solicitado pelos moradores e realmente fazem o que é de seu alcance, pedem para abaixar o som e multam os veículos estacionados em cima das calçadas. O dever de multar o bar é da fiscalização da prefeitura, não dos órgãos de segurança.

Ruas do Jardim Jacira, região e demais bairros também apresentam problemas nos finais de semana, assim como os moradores de diversas ruas das cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes que convivem com perturbação de sossego.

15º

cesar ribas neto

não aguento mais a bagunça dos meus visinhos, nao respeitao ninguem, som auto que estremeçe as paredes da minha casa, ja jao sei o que fazer mais, nao posso nem assistir tv ,

14º

Herbert

Esse é um problema nacional, tem se observado casos frequente até nas cidades pequenas de 20, 30 mil habitantes em diversos estados... A polícia quando é acionada responde a solicitação mas ao deixar o local da denúncia os infratores continuam com o som alto. Os políticos responsáveis em suas respectivas prefeituras/adm são um bando inertes... Já é um estado crítico e só terá soluções com medidas severas, por exemplo Estado de exceção,decretada pelas autoridades em situações de emergência nacional, entendo esse caso como calamidade pública, o Poder Executivo pode, desde que dentro dos limites constitucionais, tomar atitudes que limitem a liberdade dos cidadãos, como a obrigação de residência em localidade determinada, a busca e apreensão em domicílio, a suspensão de liberdade de reunião e associação e a censura de correspondência. Queremos ordem!

13º

Ulisses

Sou morador de Itapecerica da Serra - Ref. Poluição sonora, independentemente do horário, fico totalmente estarrecido, como somos tratados, com tanto descaso, já procurei as autoridades inúmeras vezes e inúmeras fiquei decepcionado. Hoje a inversão de valores é notória, crianças e jovens, ouvindo e se deixando envolver por “músicas” de extremo mau gosto, que fazem apologia a violência e a degradação pessoal, uma verdadeira enfermidade. Há um risco iminente, da paciência se findar e pessoas de bem, fazer uso da violência como válvula de escape, pois até onde vai o nosso limite? Veículos de passeios, usados como trio-elétricos, bares sem isolamento acústicos, serralherias que invadem as calçadas e ruas etc. Sou um ignorante e preciso entender o porquê? A quem recorrer? Nosso poder público sofre de letargia! 12/04/2012

12º

douglas

é isso mesmo kem kisér sucego vai mora no cemitério!

11º

AMANDYNHA

NAO LOGIKO QE NAO LAERCIO E PQ EU NAO TIVE TENPO DI ACESSA AH NET

10º

AMANDINHA

FABIO EU NAO SOU NENHUMA RUIVA DO PARQE NAO EU MORO NO MONTESANOO I EU SOU LOYRA ME ADD NO MSN OU ORKUT amandinha_dias94@hotmail.com

AMANDYNHA

REALMENTI ESSAS LEIS DE HOJE HEN DIA NAO TAO COM NADA. OLHA EU NEIM SABIA DESSA LEI AI QE OS PAIS NAO PODEM BATER NO FILHO PQ SI NAO OS PAIS E PRESO E A CRIANÇA VAI PRO CONSELHO DO TELA DAI HOJE O GOVERNO MANDOU HA GENTE FALA SUA OPINIAO DESSA LEI, NOSSA EU FALEI UM MONTAO , PQ ENQANTO ELES FIKAM PERDENDO TENPO FAZENDO LEIS QE NAO TEM NADA A VER PQ PAI E MAE E QE EDUCA SEUS PAIS I ELES TEN SEUS DIREITOS DE BATER SIM E SUA CRIA .. NUM E LEI QE CRIA DA ALIMENTO ROUPA EDUACACAO NEIM NADA. LEI PARA ESSES PEDOFOLOS PARA CRIANÇAS MENORES QE ROUBA MATA NUM TEN NE AGORA PRA UMA MAE QE CRIA SEU FILHO NAO PODER BATER.. ISSO E UM ABSURDO NOIZ VOTA NESSES CURRUPITOS PRA ELES FAZEREM ISSO COM AH GENTE.,

Laercio Juventus

Amandynha; Pegou mal Hein?Ficou chateada comigo?Não fica não!!!Um abraço!!!!!!

Fábio

Acho que a Amandynha é a ruiva a traficante do Pq Paraíso e emediações.

Beto

"minha liberdade termina aonde começa a do outro" Infelizmente esse conceito não é mais ensinado. No Brasil ,área publica é vista como área de ninguém. POlíciaCGM fazem o que pode ,mas sem uma lei forte e eficiente não podem fazer muita coisa. Taboao sofre com isso tbm. CADÊ OS POLÍTICOS QUE "CONTRATAMOS"PARA RESOLVER ISSO?

AMANDYNHA

MEU KERIDO EU ESCREVO DO JEITO QE EU KISER SI KISER MI DAR AULA EU MORO AKI NO MONTEZANO ..

Laércio Juventus

Amandynha, desculpe-me pelo que vou escrever mas percebe-se que infelizmente você não tem o minimo respeito para com as pessoas não é? Pelo menos devia escrever corretamente(INCOMODADOS,TRÁFICO,PARQUE,EM,RUAS),conseguiu entender? A próxima aula será cobrada,OK?Um abraço!!!!!!!!!!!!!!

AMANDYNHA

ACHO QE ISSO NAO TEM NADA A VER , OS ENCOMODADOS QE SE MUDEM A RUA E PUBLICA.. RSRS I O TRAFIKO NO PARQE E EN TODAS RUA

Marcos

esse tipo de coisa tem que ser denunciado msm pois ninguem é obrigado a ouvir o som dos outros.

alguém

No Parque Paraiso,mais precisamente nesse local mostrado,ponto dos ônibus. O tráfico corre solto tbm,quando não estão vendendo no final,vão buscar na famosa(av guatemala).

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

20/08/2017

Carro capota perto da entrada do Assai na BR e deixa três feridos em Taboão

Um grave acidente de trânsito por pouco não acabou em tragédia neste domingo, 20, na rodovia...

20/08/2017

Taboão premia 21 alunos vencedores do concurso “Mitos e Lendas”

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, na noite de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.