Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores reclamam de buraco no Jardim Mirna em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 15/11/2011

jd1

Anderson DiasMoradores clamam por recapeamento de cratera

Uma calçada com uma cratera que cresce dia-a-dia, está causando desespero e tirando o sono de diversas familias. Assustados os moradores do bairro Jd. Mirna, em Taboão da Serra, temem o pior. O pequeno, mas, visível estrago, está aos poucos ganhando a rua. Recentemente, a prefeitura esteve no local e colocou blocos de concreto para que os veículos desviem da área atingida. 

Segundo os moradores, há cerca de 5 meses eles reclamaram junto aos órgãos responsáveis da prefeitura, mas ainda não obtiveram retorno. Localizada na rua Henrique Roblas, a calçada está cedendo aos poucos, e a chegada das chuvas preocupa os moradores.

Trafegam pelo local diariamente as linhas de ônibus circular 03 e Pq. Laguna-Pinheiros, vans escolares, caminhões de coleta de lixo, veículos comuns, além dos próprios moradores que andam a pé pelo bairro. Os moradores dizem já terem perdido a esperança, e que alguma providência só deve ser tomada quando já for tarde demais. "Eu espero que algo seja feito logo, a demora está demais, dia-a-dia o asfalto cede mais, o pior pode acontecer e será tarde demais", disse Odete Silva.


A rua fica numa subida, e a cratera que se abre a cada dia, e que inicialmente começou na calçada, já ganha aos poucos a movimentada rua do bairro. O endereço possui muitas casas contruidas de maneira irregular em lugares que correm o risco de desabar, muitas outras construções apesar do perigo continuam a ser erguidas no local. "Moro aqui e sei do perigo até da minha própria moradia, mas esta cratera trás risco grande para nós, será que ninguém fará nada?", questionou Abel Moacir.


Os moradores do Jd. Mirna, estão revoltados com o descaso, para eles o caso não é dificil de se resolver, mas falta ação do governo municipal. "Vai chegar a chuva e nós temos que ficar com este medo antecipadamente, há 5 meses a prefeitura sabe do caso, mas não nos ajuda, cade os governantes e autoridades máxima do Taboão?", finalizou Vera Pires.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.