Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Parceria entre Prefeitura e produtor teatral leva cultura à melhor idade de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/11/2011

cultura1

Divulgação No fundo o prefeito Dr. Evilásio, ao lado da primeira-dama Roseane Farias, com grupo da melhor idade no hall do Teatro Jaraguá

No domingo (6), a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através do Fundo Social de Solidariedade, levou mais de 50 idosos para assistir a peça “Três homens baixos”, no Teatro Jaraguá, em São Paulo. O projeto é resultado de uma parceria desenvolvida entre o Prefeito, Dr. Evilásio Farias, e o produtor Daniel Palmeira e visa levar cultura, através de peças teatrais, para a melhor idade taboanense.

Com o grupo, prestigiaram a peça o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Roseane Farias, o vereador Aprígio, a esposa, D. Luiza Aprígio, Dr. Duillio Farias, Dr. Edson Farias, a esposa D. Marili, além das representantes do Fundo Social, Los Angeles Lopes e Celma Aparecida.

A parceria foi desenvolvida há cerca de três anos e desde então, mais de dois mil idosos de Taboão da Serra já puderam assistir espetáculos com renomados atores globais, como as peças “As pontes do rio Madison”, com Jussara Freire e Marcos Caruso; “Manual prático da mulher desesperada”, com Adriana Birolli e Alex Barg; “Meu filho sem nome”, com Aparecida Petrowky e Christiane Brasil; além do musical “Nara” com a atriz Fernanda Couto. A peça “Três homens baixo”, que trás no elenco os atores Francisco Cuoco, Orlando Vieira e Anselmo Vasconcellos, conta a história de três amigos que se encontram em um bar e, já alcoolizados, contam alguns dos seus maiores segredos.

Fernanda Valente, 66, é moradora do Jardim América e participa do grupo de ginástica no Parque das Hortências. Ela afirmou já ter assistido duas peças pelo projeto. Em meio a gargalhadas, a aposentada disse ter adorado o espetáculo. “Achei a peça muito engraçada, divertida. Eu já tinha assistido Nara, da última vez e, desta vez, assisti a Três homens baixos. Gostei muito da iniciativa e acho que deveria acontecer sempre” – afirmou.

O Fundo Social reveza as pessoas que irão assistir às peças teatrais. Além do grupo de ginástica do Pq. das Hortências, o projeto já levou participantes dos Centros de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa e Vila Sonia; do Centro Social Urbano (CSU) e dos Núcleos Sócio Educativos (NSE), como o do Jardim Saporito. “O prefeito, Dr. Evilásio, escolhe qual grupo irá assistir as próximas peças. Nós comunicamos e verificamos quais pessoas estão interessadas em participar. Em alguns casos, quando muitas pessoas se interessam, como o Cepim, precisamos fazer sorteio para saber quem irá. Este não foi o caso do Pq. das Hortências, pois o grupo é menor” – disse Los Angeles.

A aposentada Clotilde Lopes, 77, está ansiosa para assistir as peças na próxima vez. Ela não participou da aula de ginástica no dia em que o grupo foi avisado, porque o marido estava doente e as amigas esqueceram de colocar o nome dela na lista de interessados. “Eles (os que assistiram a peça) não paravam de rir durante a aula, só lembrando da peça. Eu não pude ir desta vez, mas fiquei muito animada e na próxima vez que tiver eu irei, com certeza” – afirmou.

O Fundo Social pretende levar, ainda este ano, mais dois grupos para assistir a peça “Três homens baixos”. A Prefeitura de Taboão da Serra também pretende beneficiar com o projeto os funcionários do Programa de Apoio Profissional (PAP), que oferece a quase mil trabalhadores de baixa renda a possibilidade de inserção no mercado de trabalho.

Vera Sampaio

19/06/2018

Quentão do Taboão começa dia 29, na Arena Multiuso

Os preparativos para o Quentão do Taboão 2018 já estão a todo vapor. A tradicional festa vai...

15/06/2018

Secretaria de Cultura abre inscrições para cursos de desenho, contos e encantos

A Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social e...

13/06/2018

Ator e artista plástico Ken Kaneko será homenageado na 11ª Semana da Cultura

O ator e artista plástico Ken Kaneko, 83 anos, será homenageado na sexta-feira (15/6), às 20h,...

11/06/2018

A Cia de Teatro Encena completa 20 anos e apresenta o “Festival de Comédias Pena

A Companhia de Teatro Encena completa no mês de junho 20 anos e apresentará o “Festival de...

08/06/2018

Oswaldo Montenegro se apresenta nesta sexta-feira, 8, em Taboão da Serra


O Cemur recebe nesta sexta-feira (8), em Taboão da Serra, um dos grandes nomes da MPB, Oswaldo...

06/06/2018

Talentos da dança representarão Embu das Artes em festival internacional

A prova de que o talento supera obstáculos está na história de vida de Michael Amorim Conde, o...

31/05/2018

Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica celebram o Corpus Christi

Diversas paróquias das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica celebram, nesta...

31/05/2018

Procissão de Corpus Christi reuniu mais de 5 mil pessoas nas ruas de Taboão

Os tapetes de Corpus Christi do Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra foram...

24/06/2018

ROMU prende homem acusado de tráfico de entorpecente no Jardim Salete em Taboão

Um homem foi preso na manhã deste domingo 24, acusado de tráfico de drogas no Jardim Salete em...

23/06/2018

GCM de Taboão morre em acidente de motocicleta na BR próximo a Embu

GCM Fidelis de Taboão da Serra morreu na noite desta sexta-feira 22, vítima de um acidente de...

23/06/2018

Vereador André Egydio convida população para coleta de doação de sangue

Na próxima segunda-feira, 25/06, das 9h às 16h, o vereador André Egydio (PSDB) faz um convite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.