Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Feriado: confira o que abre e fecha e atrações culturais

Por Karen Santiago | 13/11/2011

shopping1

Sandra Pereira Com o feriado horários mudam no Shopping que também oferece estreias do cinema e, além disso, a magia do Papai Noel para a criançada

O feriado prolongado da Proclamação da República, comemorado nesta terça-feira, dia 15 de novembro altera funcionamento de diversos órgãos públicos. Muitas pessoas optaram em pegar a estrada e curtir o feriado fora das cidades de São Paulo, já outras, algumas até que trabalham nesta segunda, véspera de feriado, ficaram nas cidades e precisam ficar atentos ao funcionamento dos órgãos.

As cidades de Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra definiram esta segunda-feira como ponto facultativo. Portanto as prefeituras e secretarias municipais não realizam atendimento na véspera de Feriado, dia 15, permanecem fechadas, nesta terça e reabrem na quarta-feira (16 de novembro).

Supermercados e Drogarias permanecem abertos das 8h às 22h, na véspera e no dia do Feriado. As feiras livres acontecem normalmente nos locais e mesmos horários.

Os Hospitais Gerais (HGIS e HGP) e PS Infantil e municipais funcionam em regime de plantão no feriado, já nesta segunda-feira, funcionam normalmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e demais serviços públicos, abrem segunda e permanecem fechados no feriado, terça-feira.

O Poupatempo e os bancos não funcionarão na terça-feira (15), dia do feriado. Na segunda (14), o funcionamento será normal, assim como as agências dos Correios e na terça, permanecem fechadas.

Nesta segunda-feira (14), os ônibus irão circular com 70% da frota e na terça-feira (15), esse número será reduzido para 50%. O rodízio municipal de veículos será suspenso na segunda e na terça, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Já a Zona de Restrição Máxima para os caminhões valerá na segunda-feira.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que irá circular com 50% da frota na terça-feira. Na segunda, a operação será de um dia útil normal.

Nos shoppings, a praça de alimentação e área de lazer abrem das 10h às 22h no feriado. Na segunda-feira o funcionamento é normal.

No feriado a Polícia, os Bombeiros e a Guarda Civil Municipal atenderão normalmente. Telefone 190 (PM), 153 (GCM) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Atrações culturais na região

Peças de teatro também marcam o feriadão na região. A 6ª edição do Festival de Teatro do Campo Limpo (Festcal) começa neste sábado e acontece até o dia 19 de novembro. A mostra oferece ao público diversas apresentações teatrais com grupos diferentes. O evento é gratuito. As apresentações acontecem a tarde e a noite, no Espaço Cultural Cit e Praça do Campo Limpo, ao lado da cidade de Taboão da Serra. Confira maiores informações e como adquirir seu ingresso: http://agendatrupeartemanha.blogspot.com/

Nas telas do cinema do Shopping Taboão, a estreia da semana é o filme de suspense: Reféns, com Nicolas Cage e Nicole Kidman (Os Outros). A história do filme conta a vida tranqüila do casal, mas que depois de a casa ser invadida por criminosos e a família se tornar refém, vira um grande susto e todos os segredos da família serão revelados. Também estreia, nesta sexta-feira, o filme de terror 11.11.11.

Confira os horários de exibição dos filmes que estréiam neste feriadão. Filme de terror 11.11.11 e Reféns são nos mesmos horários, só mudam a sala [5- 11.11.11 e 2 – Reféns] – horários: (sexta, sábado, domingo, segunda e quarta – 15h30, 17h30, 19h30 e 21h30; terça e quinta – 16h30, 19h30 e 21h30).

Para a criançada o Shopping preparou desde o domingo passado a visita ao Papai Noel que desembarcou na cidade e promete encantar os baixinhos. A visita tem direito a uma viagem 3D, autógrafo e foto de recordação. Todos os dias, de graça, até a véspera de Natal. http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3754/papai-noel-chega-em-taboao-e-encanta-criancada-ate-a-vespera-de-natal

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.