Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Itapecerica: motorista que atropelou três é indiciado

Por Karen Santiago | 11/11/2011

miracatiba

Divulgação -Emil Júnior Revista Portal do ÔnibusMotorista de ônibus desgovernado é indiciado por lesão corporal dolosa

O grave acidente do ônibus desgovernado que quase terminou em tragédia, na noite de quarta-feira (9) em Itapecerica da Serra teve um novo desdobramento nesta sexta-feira (11), uma vez que a Polícia Civil indiciou o motorista do ônibus que atropelou e feriu três irmãos no bairro da Lagoa por suspeita de lesão corporal culposa.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. O condutor responderá ao crime em liberdade, já que não teve, segundo o artigo que foi indiciado, intenção de machucar ninguém.

A Polícia Civil de Itapecerica continua investigando o caso e já instaurou inquérito para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente. Faltam anexar no inquérito policial alguns resultados dos laudos da perícia.

Dois dos três irmãos recebem alta, caçula permanece em observação

Dois dos três irmãos atropelados pelo ônibus receberam alta médica do Hospital Geral da cidade, onde foram levados após o acidente, na manhã desta quinta-feira, 10. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo disse que somente o irmão caçula deles, de 8 anos, permanece em observação no HGIS.

Segundo a nota, o pequeno sofreu traumatismo craniano e fratura no punho direito, mas não corre risco de morrer, está consciente e seu estado de saúde é considerado estável. Ele passou por tomografia e sutura no ferimento, imobilizando o punho. A assessoria informou que não há previsão de alta para ele.

Deixaram o Hospital, os outros irmãos de 12 e 14 anos de idade. O sexo e as lesões sofridas pelas duas vítimas não foram informados.

Depoimento do indiciado

O motorista do ônibus disse que descia a estrada quando um caminhão subia na contramão e que para evitar a batida, ele desviou para a outra pista que já estava recapeada, perdeu o controle e não conseguiu frear em tempo.

Mas, os responsáveis pela obra ressaltaram que controlavam a passagem de veículos e que no momento do acidente era a vez do caminhão passar.

Confira matéria do acidente http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3778/onibus-desgovernado-atropela-tres-em-itapecerica

21º

sonia almeida

Sra. Eliane da Luz Meu texto, infelizmente de modo inequívoco abrangia os funcionários, na verdade queria dizer "diversos", não "todos" . A isso peço desculpas se ofendi pessoas decentes, porque não se pode mesmo generalizar. No mais mantenho minha opinião a respeito dessa Empresa, como cidadã, usuária e idosa, pelo meu direito incondicional de denunciar, mesmo que isso não agrade a todos.

20º

geraldo

EM SÃO PAULO TEM CORREDOR DE ONIBUS LIMITE DE VELOCIDADE 50 KM. POR HORA ITAPECERICA ESTA PRECISANDO QUE A SECRETARIA DE TRANSPORTES FAÇA UMA REEDUCAÇÃO NO TRANSITO MELHORA ATÉ O CONGESTIONAMENTO E DIMUNUI OS ACIDENTES, AQUELA FAIXA DE PEDESTRE EM FRENTE AO SUPERMERCADO BANDEIRA PASSOU A TRAVAR O TRANSITO AINDA MAIS POIS O FAROL ABRE E OS CARROS TEM QUE PARAR PARA OS PEDESTRES NA IGNORANCIA FECHA-SE A MAJOR TELLES, FALTA ENGENHARIA OS MARROZINHOS SÃO DESPREPARADOS SÓ VIVEM COM CELULAR NA ORELHA

19º

eliane da luz

SrªSonia Almeida a senhora não deveria estar generalizando qnd fala dos funçionários da miracatiba,até pq sou funçionária da empresa e não me julgo nenhum desses adjetivos q/ a senhora se refêre.E os passageiros muitas vezes não entende q/ os funçionários tem hrs a cumprir e se os ônibus andam sujos é pq além da empresa não limpar tem passageros q/ acha o ônibus a sua própria casa pq quem suja o ônibus são os próprios passageros e se a senhora exprimentaçe ser educada q/ quem sabe a resposta seja tbm a educação pq diante desta critica,acredito que a senhora tenha algum problema em relação a educação.Sei que os usúarios da linha "34" não vão se duer pq conheço muita gente de bem q/ antes de dar opinião procuram saber o outro lado da historía...obrigado pela atenção!!!

18º

Edson Silva

“SENHORA” Sonia Almeida, Não podemos julgar todos, pelo erro de alguns, a empresa tem problemas, contudo, como todas as outras, não podemos ter PRECONCEITO, só porque alguém não pertence à mesma classe social e econômica como a sua, de onde trabalho, estuda,como se veste, da cidade de onde veio da situação em que está, ou por causa de qualquer outra coisa, Cada um de nós tem o direito de viver, de ser livre,de ter sua casa, de sermos respeitados como pessoa, Nós cidadãos brasileiros temos direitos e devemos fazer valer o mesmo independente do que temos ou somos ainda bem que a cada dia que passa muitas pessoas estão se conscientizando e acabando com o PRECONCEITO e aquelas que acabam sofrendo por isso estão correndo atrás de seus direitos. Fazer o que é correto sempre, não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o espaço que convivemos no mundo, a cada dia... Todo ser Humano tem dentro de si mesmo princípios éticos de vida, só seguir, (Sonhar, Viver e Acreditar que existe um dia melhor a cada dia). Fique com DEUS!

17º

eliane da luz

A população devia de ter opinião própria e não dizer o q/ quér sem nem saber exatamente do que esta tomando as dores,e tem um ditadoque é certo:só se tem oque mereçe cobrador e motorista, mal educado é sinal que a população tbm não tem lá essa educação.sou cobradora do Embu-gúaçu.la os passageros são nota 10 em educação ao contrário de muitas linhas.

16º

Edson Silva

“SENHORA” Sonia Almeida, Às vezes cidadãos se vêem privados de usufruírem de seus direitos por que vivem cercados de preconceito, é incrível, mas ainda nos dias de hoje encontramos pessoas que se sentem no direito de impedir os outros de viverem uma vida normal só porque não pertencem a mesma classe social, que a sua. Nós cidadãos brasileiros temos direitos e devemos fazer valer o mesmo independente do que temos ou somos ainda bem que a cada dia que passa muitas pessoas estão se conscientizando e acabando com o preconceito e aquelas que acabam sofrendo por isso estão correndo atrás de seus direitos.

15º

Edson Silva

Ratificando, “SENHORA” SONIA ALMEIDA, Não podemos generalizar que todas as pessoas que trabalham, são vulgares ou irresponsáveis, ou despreparadas ou mal educadas! “SENHORA” SONIA ALMEIDA! Com todo o respeito! Talvez, a “SENHORA”, SONIA ALMEIDA, esteja MUITO COM ( DISSABOR ), OU GOSTARIA DE TRABALHAR NA MIRACATIBA? "SENHORA" SONIA ALMEIDA, Nunca se esqueça que ninguém é perfeito e todos cometem erros, principalmente vc! FIQUE COM DEUS!

14º

to cançado de ser emgando ???

ESSA EMPRESA E UMA TAPA NA CARA DO CIDADÃO DE ITAPECERICA TODO DIA TEM ACIDENTE MOTORISTA IMPRUDENTES NEM ESTACIONAR SABEM SÃO UM VERDADEIROS QUEBRADORES DE CALÇADAS GOSTARIA QUE VCS AQUI DO JORNA ISSEI LA NO FORUN DE ITAPECERICA SO PARA VCS TER UMA IDEIA DO QUANTO ESSA EMPRESA E SUJA LA NAS PEQUENAS CAUSAS

13º

FCO

ADOREI O USO DO (PRONOME DE TRATAMENTO) KKKKK

12º

Edson Silva

“SENHORA” SONIA ALMEIDA DIREITOS E DEVERES! Cidadão brasileiro. Sociedade. Direitos e deveres. Palavras simples, mas que abrigam sentidos tão complexos. Todos os indivíduos têm direitos e deveres. Devemos lutar para que os direitos sejam respeitados, e ao mesmo tempo, ter consciência dos deveres e cumpri-los. Na constituição brasileira os artigos referentes a esse assunto podem ser encontrados no Capítulo I, Artigo 5º que trata Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. Cada um de nós tem o direito de viver, de ser livre, de ter sua casa, de ser respeitado como pessoa, de não ter medo, de não ser pisado por causa de seu sexo, de sua cor, de sua idade, de seu trabalho, da cidade de onde veio da situação em que está, ou por causa de qualquer outra coisa. Qualquer ser humano é nosso companheiro porque tem os mesmos direitos que nós temos. Esses direitos são sagrados e não podem ser tirados de nós; se forem desrespeitados, continuamos a ser gente e podemos e devemos lutar para que eles sejam reconhecidos. Às vezes cidadãos se vêem privados de usufruírem de seus direitos por que vivem cercados de preconceito e racismo; é incrível, mas ainda nos dias de hoje encontramos pessoas que se sentem no direito de impedir os outros de viverem uma vida normal só porque não pertencem a mesma classe social, raça ou religião que a sua. Nós cidadãos brasileiros temos direitos e devemos fazer valer o mesmo independente do que temos ou somos ainda bem que a cada dia que passa muitas pessoas estão se conscientizando e acabando com o preconceito e aquelas que acabam sofrendo por isso estão correndo atrás de seus direitos.

11º

eliane da luz

As pessoas deviam saber mais das noticias p/ dar opinião!trbalho na

10º

sonia almeida

Dona Cecilia Noronha, não sou leviana a ponto de denunciar alguem sem alguma prova, O passageiro em questão, destratado pela Motorista, é meu vizinho, chama-se Sr. João, foi tão aviltado, que foi até a administração e denunciou a motorista que segundo ele, levou uma suspensão. Nada tenho contra ela, só estou sendo solidária a um idoso, que foi humilhado e xingado com palavras chulas, pela "prestativa e atenciosa" funcionária da Miracatiba

fco

Essa empresa é uma vergonha!!

Cecilia Noronha

Descordo da opnião da Dona Sonia Almeida pois sou passageira diaria da motorista "Loira" da linha 034- São Marcos/Jardim Oliveiras - e posso afirmar com toda certeza de que ela é a mais prestativa e cuidadosa entre diversos motoristas principalmente com os idosos e deficientes sendo muito querida e admirada pela grande maioria de seus passageiros, havendo inclusive idosos e passageros que não pegão a condução com outros motoristas para lhe esperarem e afirmo também que ja presenciei conflitos causados por passageiros que querem fazer da porta de suas casas ponto de ônibus, todas essas razões me fazem acreditar de que talvez a Dona Sonia Almeida tenha algum problema particular com a motorista em quuestão por esta razão venho fazer este comentario.

MIZAEL

NÃO QUERO CONDENAR NINGUÉM, SO QUERO Q OS RESPONSÁVEIS PELA A EMPRESA DE ÔNIBUS PROCURE ESSA FAMÍLIA E DÊ TODA ASSISTÊNCIA NECESSÁRIA OBRIGADO.

Marcos

Concordo com a Dn. Sônia e com Sr. Adriano, este transporte de Itapecerica é uma vergonha, a dois meses atraz precisei ajudar a um cadeirante a descer do ônibus, pois o elevador não funcionou, é uma piada, quando teremos transporte de qualidade em nossa cidade? Já a Dn. Edilene deve ser funcionária da empresa para fazer este comentário.

Edson Silva

"SENHORA KAREN SANTIAGO! com todo respeito, e facil escrever que os funcionários da MIRACATIBA são despeparados!uma vez que a "SENHORA" fica sentada na cadeira e rodando para la e para ca em frente do computador né! então venha trabalhar um dia como Motorista ou cobrador(a) para ver como e um dia de um funcionário da Miracatiba! "SENHORA" KAREM SANTIAGO, já foi algum dia na garagem e fez entrevista com algum funcionário da MIRACATIBA? O ACIDENTE FOI UMA FATALIDADE! QUE DEUS ABENÇOE AS CRIANÇAS E A FAMILIA, E OS FUNCIONÁRIOS DA MIRACATIBA! VALE SALIENTAR QUE TEM UM INQUELITO CIVIL N° 42/11 NO MINISTERIO PUBLICO EM ITAPECERICA DA SERRA A RESPEITO DA ESTRADA JOÃO RODRIGUES DE MORAES! SUJEIRA NOS ONIBUS! COM TODO RESPEITO,QUEM JOGA LIXO SÃO OS PASSAGEIRO! UMA VEZ QUE TODOS OS DIAS E FEITA A LIMPEZA NOS ONIBUS!

Resposta:Como eu disse na matéria, são denúncias dos moradores, não minha opinião. Leia os comentários, são opiniões dos passageiros, não minhas.

vania

HOJE DIA 11/11 MAIS UM ONIBUS EM FRETE O POSTO DE SAÚDE DO PARQUE PARAISO POR VOLTA DAS 8 HORAS DA MANHÃ FEZ MAIS UMA VITIMA UMA CRIANÇA APARENTANDO 8 A 10 ANOS TBM SOFREU O MESMO DESCASO COM A EMPRESA MIRACATIBA,NÃO SEI DIZER A SITUAÇÃO POIS EU ESTAVA PASSANDO NO OUTRO ONIBUS QUANDO VI A CORRERIA DO SAMU.....E LA NO CHÃO MAIS UMA VITIMA DESTES LOUCOS QUE CORREM O TEMPO TODO PROXIMO DE ESCOLA E POSTOS DE SAÚDE.

Edilene Domingues

sou de Itapecerica acho oque aconteceu foi uma fatalidade.Não podemos generalizar que todas as pessoas que trabalham são irresponsáveis e mal educadas. Em toda profissão existem profissionais e profissionais. Por muitas vezes já presenciei passageiros mal educados e ignorantes.Educação gera educação...

Adriano

Esse é um problema antigo na cidade,transporte de péssima qualidade. De um tempo para cá esse pessoal só veio a piorar. Concordo com s Sra:Sonia,funcionários ruins e mal educados.

sonia almeida

Bando de irresponsáveis! eu moro na lagoa e todos os motoristas correm muito, são mal educados, os funcionários da miracatiba entram nos onibus, pegam os lugares dos passageiros, ficam falando palavrôes entre eles, desrespeitando todo mundo. Os ônibus são extremamente sujos. Me machuquei recentemente, porque o celerado do motorista passou com tudo em um buraco e eu caí no chão do ônibus e tive problemas na coluna. Tem uma motorista loira nesta linha que desrespeita os idosos. Fui ajudar um cego a subir no ônibus e ele me disse que os motoristas de sacanagem mandam ele descer até três pontos antes ou depois do destino. Vão esperar acontecer o pior para tomarem uma providência?

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

03/04/2017

Prefeitura de Taboão vistoria toda a frota do transporte público municipal

Uma força-tarefa conduzida pela secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) coordenou...

31/03/2017

Grupo queimou pneus na Régis contra reformas do governo Temer

Manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trecho da Rodovia Régis Bittencourt, na região...

30/03/2017

Engenheiro químico tem mal súbito e morre em trecho do Rodoanel Mário Covas

O engenheiro químico Rafael Holanda Mantelatto, de 28 anos, morreu depois de passar mal e...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.