Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores reclamam do despejo de entulho na cidade

Por Karen Santiago | 10/11/2011

ze1

Karen SantiagoJosé Maria também aponta locais onde os despejos são constantes

O despejo irregular de entulho em ruas de diversos bairros de Itapecerica da Serra continua dando dor de cabeça aos moradores e foi alvo de reclamações de vereadores durante sessão, desta quinta-feira, 10 de novembro, na Câmara Municipal da cidade. Os vereadores pediram também uma fiscalização mais rígida e, além disso, a retirada do entulho.

“Há cerca de duas semanas foi depositado entulho, duas vezes, no mesmo local, avenida Guacy Fernandes, logo após o Hospital Geral. Acabou o asfalto e eles aproveitaram a falta de fiscalização e depositaram os detritos sólidos. Fico na dúvida se ninguém viu e se viram, porque não houve a retirada. Afinal fiquei esperando a prefeitura tomar providências, mas nada foi feito e o entulho continua lá”, apontou o vereador José Martins.

Martins pediu a retirada do entulho para que o local não vire um ponto de despejo e disse que falta vontade política para tomar certas atitudes em relação ao assunto. José Maria (PT) afirmou ao pedir uma parte no discurso de Martins, que não é somente no bairro de Embu-Mirim que acontecem descarte de resíduos. “Os bairros Santa Júlia, Jardim Santa Maria e Três Chaves também estão com muito entulho nas ruas”, pontuou o petista.

Tonho Paraíba disse que próximo a marginal do Rodoanel, também é um local escolhido para despejo de entulho. O vereador José de Moraes, por sua vez, usou a palavra infelicidade, para descrever a fiscalização que não conta com funcionários suficientes para autuar o motorista dos caminhões. “Os locais deveriam ter uma câmera 24 horas para conseguir ver os caminhões que estão despejando os resíduos e fiscalizar os veículos carregados que chegam à cidade, porque já existe uma lei autorizando isso (a fiscalização)”, observou.

O despejo de entulho é constantemente discutido nas Câmaras Municipais de Itapecerica e Taboão da Serra (que também sofre com as ações dos criminosos). Para José Maria, a fiscalização juntamente com a GCM precisam trabalhar para acabar com o despejo de entulho”, frisou. E finalizou dizendo que se as pessoas só respeitam a lei, se mexe no bolso, que seja cobrado (aplicada) uma multa.

Bairros viram lixão a céu aberto

O constante despejo de entulho, segundo informações apuradas pelo Jornal na Net, acontece durante a noite e madrugada e acaba ficando impune, por diversas vezes. O primeiro motivo para passarem sem serem notados na cidade é a rapidez no descarte e o outro por cometerem o crime contra o meio ambiente durante a noite.

Inúmeros caminhões utilizam bairros da cidade como locais para despejo irregular de resíduos poluentes em horários alternados. Ruas de bairros como Santa Mônica, Jardim Sampaio, Jacira, Embu-Mirim, Branca Flor, Valo Velho viraram um verdadeiro lixão a céu aberto. Os locais com acumulo de lixo são chamariz para ratos, cobras e diversos insetos.

Diversas denúncias à reportagem do Jornal na Net indicam que apesar do trabalho constante e incansável da Guarda Civil Municipal (GCM) para combater o crime ambiental, muitos caminhões entram na cidade e despejam irregularmente entulho. Alguns locais contam até com olheiros, que avisam quando uma viatura da corporação está patrulhando próximo as ruas que são alvo constante da prática do crime.

Para denunciar o crime ambiental, em especial, bota-fora e despejo de entulho, ligue no telefone da Guarda, 153.


15º

marli aparecida costola freire

na rua josé lourenço de Moraes,temos a ubs santa cecilia, tem na frente do posto arvores que plantamos, mas esta virando deposito de lixo de uma moradora ,do numero 204, que coloca todo o entulho da reforma da casa dela ali, já foi tirado uma vez de tanto reclamar para a prefeitura mas ela colocou de novo, isso é uma falta de vergonha, queremos uma providencia , temos que manter nosso bairro limpo, precisamente enfrente a um posto de saúde

14º

ADRIANO

Se na avenida 9 de julho está em obras começou qdo hoje??? Passo por ali quase todos os dias e não consegui observar tal feito. Aquele esgoto correndo a céu aberto é o fim.... PODRE!

13º

alison rogerio

olha a estrada joao rodrigues esta em obras por causa da copensaçao das obras do rodoanel,o crispim esta com os conjuntos habitacionais por causa do governo federal,a abias a silva foi eito um serviço de pessima qualidade e o asfalto esta parecendo um plastico bolha,mas e por isso posso falar que é corrupao,o que esta acontecendo na cidade é falta de vontade politica,e alta de vontade dos secretarios,esta faltando coragem pra trabalhar...acompanho os trabalhos principalmente do legislativo,mas o mais importante nao acontece,tas pessoas só falm e nao acompanam os trabalhos depois ficam em rodinhas dizend qe o vereador é safa,mas nao acompanha os trabalhos..falar é muto facil dificil é dar as cara a bater...tem ente que nao tem coragem de coocar seu nome nos comentarios coo vao cobrar algo?

12º

GILBERTO MORAIS

ADRIANO. Vi o video postado por ti e encaminhei a todos os meus contatos(amigos,conhecidos,políticos)realmente é inadmissivel o que ocorre contigo, uma vergonha, infelizmente tem pessoas que não aceitam a verdade, que hoje trabalham para políticos e não pensam que amanhã pode ser que esteja tão indignados como muitos que hoje não conseguem enchergar estas maravilhas que dizem estar nossa Cidade. Espero realmente que vc tenha sucesso, se possivel diga o nome da rua que acontece esse descaso da administração.

11º

Gilberto Morais

A saude nas duas UBS do Parque naquele momento tinha passado por aprovação popular, semanas depois não tinha médicos, o Pronto Socorro vc acha mesmo que funciona. A Avenida 9 de Julho esta em obras mesmo?onde? tem outra Avenida 9 de Julho em outro Bairro?, desculpe mas vc não esta falando a verdade.

10º

ADRIANO

Sra:Greise,realmente,a cidade não se resume ao parque paraiso. Até por que já se vão (2 anos)que tento sem solução que a prefeitura me ajude. O link com o meu problema está ai,se a senhora conhecer alguém que possa me ajudar,ficarei muito grato pela ajuda,pois no tal complexo,já deixei a marca dos meus sapatos por lá de tanto que já o visitei. ___________________________________________ http://www.dailymotion.com/video/xlzbes_video-a0403_fun ______________________________________- Peço a gentileza que a senhora veja e, observe se estamos no caminho certo apenas fazendo algo pelo centro,ou comprando prédios para a prefeitura. Pois estou com (13 metros)da frente de casa perdidos c lixo dos outros. Acha mesmo que as pessoas do parque paraiso reclamam demais??? Passar bem !!

Greise

Mais um gde crime ambiental, não existe terreno de meio lote em Itapecerica vc sabia ou não? quanto a saude esta ruim em todo o planeta, mas eu estive no debate junto com o prefeito e vc disse que a saude estava aprovada em Itapecerica as reclamações foram quase nada ,av 9 de julho esta em obras acho que vai ficar muito bom,o que eu quero dizer que vc deveria de andar mais pela cidade ,hoje eu fui ate o São Pedro esta tudo em obras,a est. da lagoa esta ficando linda,as casa no Crispim esta a todo vapor a est. da pedreira esta pronta a estrada dos ficher esta em obras ,o valo velho esta todo sendo pavimentado, a cidade não é só o parque,entendeu ? desculpe o modo que escrevi pois estou com problemas no meu computador.

pedro martins de oliveira

Itapecerica da Serra, e uma Cidade maravilhosa, tem tudo para ser umas das mais belas da grande Sao Paulo, mas infelismente, foi sucateada, politicos nem se fala, nao da para acreditar em ninguem, a corrupçao tomou conta, gente ganhando muito dinheiro, e muitas irregularidades ficando no esquecimento. ENTAO PESSOAL VAMOS MUDAR O ANO QUE VEM, ou vamos continuar do mesmo jeito, ou talves pior.

GILBERTO MORAIS

Greise? isso mesmo?. Conhece minha casa?. Ja disse em outras ocasiões como é bom não depender de política. Não deveria, porém só pra vc saber um pouco antes de escreber bobagem. Tenho um terreno meio lote, a lei me obriga deixar ao menos 10% de reserva, para seu conhecimento eu tenho mais de 15%, e tem mais tenho terreno recuado pelos engenheiros que na época asfaltaram a rua, pois um vizinho de frente avançou sua residencia e a rua ficou com menos de 7 metros, aliás tenho residencia fixa, endereço fixo, e ja tive a visita de fiscais para atualização de iptu. Enfim, falar a verdade é ser demagogo?. Dizer que a Avenida 9 de Julho esta cheia de terra e colocada pela administração é ser demagogo, dizer que a saúde não funciona é ser demagogo?. Se isto for ser demagogo quero continuar sendo.

Greise

É muito facil criticar mas resolver é muito dificil,verador José Martins só preoculpa-se com a rua da sua casa, esse tal de Gilberto um dos maiores demagogos da cidade cometeu um dos mais graves crimes ambientais do bairro construiu 100%do terreno e assim ai vai vergonha mesmo

Adriano francisco

Ficam argumentando na prefeitura como se realmente quisessem resolver.. Acho engraçado esse lugar,vai de mal a pior..haja demagogia. Enquanto isso,convivo com a sujeira em frente de casa. Em fevereiro completará (2 ANOS),de reclamações em vão. Alguns vereadores alegam que já cobraram a respeito,outro diz que nada pode fazer. Outro diz que já fez n sei o que,eu,convivo c o problema. Outro,pediu endereço diz que irá verificar(iptu)logo chegará,com certeza! MORADOR DA RUA BOGOTÁ,PARQUE PARAISO... ____________________________________ MAS,SE FOR RETIRAR TERRA,TENHO QUE PEDIR NA PREFEITURA AUTORIZAÇÃO,SE ISSO FOR VERDADEIRO,É O FIM MESMO..

GILBERTO MORAIS

Somente para complementar o raciocinio. Se alguém tiver dúvidas a respeito de entulhos e terras da Avenida 9 de Julho, pergunte ao Secretário de Esportes Cleber Bernardes, poruqe que ainda ele não finalizou as obras de construção de quadras e academia ao ar livre, ele com certeza ira responder que é por causa destes detritos que la foram jogados e até hoje a Secretaria de obras foi retirar e tem mais os Vereadores poderiam ouvir a população da 9 de Julho, pois eles teriam muitas informações, fotos, videos, e nossas autoridades iriam descobrir por exemplo, que terra e entulhos tirados das calçadas de frente da Prefeitura foram jogados na 9 de Julho, agora quem mandou? quem foi o idealizador?, eles facilmente descobririam se realmente estiverem com desejo de descobrir. A pergunta que fica é não sabem que este local ja sofre a anos com problemas de enchente?, será que eles tem informação do CÉU que este ano não ira chover?. Será que vão esperar de novo acontecer tragédias para resolverm e ficarem lamentando?. Vereadores tem sim o direito de fiscalizar e exigir do executivo, podiam se antecipar e mostrar que realmente estão do lado da população.

GILBERTO MORAIS

VEREADOR JOSÉ MARTINS:" falta vontade política para tomar certas atitudes em relação ao assunto" Na minha opinião além da vontade política, falta compromisso das autoridades com o povo, falta transparencia, falta honestidade´, falta muita mais muita competência, e falta exemplos. Afinal se a própria administração joga um mundarél de entulhos e terras numa Avenida que sofre com alagamentos,(AVENIDA 9 DE JULHO) como é que se quer bloquear marginais que utilizam-se de espaços públicos para jogar terra e lixo? O que não da mais é aceitar esse chove e não molha, esse falso discurso de que estão preocupados com os aterros, tem muita gente ganhando dinheiro para emporcalhar nossa Cidade,vide as denuncias constantes neste site. Dizem que brasileiro somente toma atitude quando afeta o bolso, pois bem se eles estão realmente preocupados com os aterros, porque não aumentar e muito a multa para quem for flagrado jogando qualquer tipo de lixo nas vias públicas, inclusive quando este lixo for jogado pela administração, porque não criar uma OUVIDORIA MUNICIPAL para que a população possa reclamar e dar sujestão sobre esse e vários outros assuntos pertinentes. Infelizmente não acredito na seriedade da maioria das autoridades quando o assunto é BOTA-FORA.

geraldo

Para divulgar os caminhões estão usando a taticas de chegar na cidade com entulho coberto com lonas como se fosse uma carga vinda de deposito de materiais, assim disfarça a fiscalização vejo varios entrando durante o dia mas não vejo fiscalização é lamentavel

Jéssica

Do lado da minha casa tem um terreno que ta um horror...muitoooo lixooo...e o pior,fora os bicho rato,lacraia,etc....mas ninguem toma providencia isso porque fica em uma das avenidas principais de Itapecerica....

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.