Falta de água já dura dois dias no Taboão e Embu

Por Sandra Pereira | 21/01/2010

A falta de água que castiga vários bairros de Taboão da Serra e Embu das Artes  está ocasionando vários transtornos aos moradores e provocando revolta entre eles.

"É uma vergonha a gente ficar sem água por tanto tempo. A Sabesp deveria indenizar as pessoas. Se a gente não paga as contas eles cortam e a gente tem que pagar a taxa para religar. Mas, quando a culpa é deles não acontece nada. Isso está muito errado", dispara a dona de casa de Taboão Valdeine dos Santos.

Ela mora com o marido e os dois filhos e alega que é impossível ficar sem água. Quando a caixa dela secou ela foi buscar água na casa da vizinha.

Centenas de pessoas estão sem água há mais de 24 horas e na mesma situação que a dona de casa. De acordo com a Sabesp, a normalização do fornecimento de água vai acontecer  até a noite desta sexta-feira.

De acordo com a empresa, 3,7 milhões de pessoas devem ficar sem água devido os serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água Alto da Boa Vista. O abastecimento será retomado e regularizado gradualmente até sexta, 22.


A Sabesp recomenda aos moradores que utilizem a água armazenada nas caixas com moderação durante a execução das obras. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a companhia pelo telefone 195, que funciona 24 horas, gratuitamente.

Comentários