Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Queda de moradora de Taboão termina em impasse entre Prefeitura e Sabesp

Por Karen Santiago | 10/11/2011

ruas1

DivulgaçãoRuas foram asfaltadas e tampas ficaram abaixo do nível; moradora cai e prefeitura e Sabesp não se responsabilizam

Um impasse entre a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra e a Sabesp pode deixar a moradora Vera Regina Villela sem alternativas e respostas. Dona Vera, de 59 anos é moradora do bairro Jardim Saint Morritz e foi vítima de um descuido dos órgãos, uma vez que caiu em uma tampa da Sabesp que está abaixo do nível das ruas do bairro. Na queda, ela quebrou o tornozelo, rompeu o tendão do pé esquerdo e torceu o direito.

O principal motivo pelo acidente, segundo ela foi o recapeamento das ruas do bairro, que receberam asfalto há aproximadamente dois meses. “O recapeamento das ruas foi maravilhoso, mas em compensação as tampas da Sabesp ficaram todas abaixo do nível da rua. Não existe um buraco específico, pois todas as tampas da Sabesp (do bairro todo) apresentam o mesmo problema. E olha que esse que cai é um dos mais rasos, imagine os outros”, observou.

A indignação da Dona Vera é tamanha, que pensa em entrar com uma ação contra a responsável pelo serviço mal feito. “Pensei em até processar a prefeitura, porque só tenho minha mãe de 86 anos e meu marido que tem uma grave doença nos membros inferiores. Sou eu quem faço tudo e agora tenho que ficar de molho dois meses. Sorte que temos um mercadinho em frente de casa”, cogitou.

Vera tem dúvidas sobre os próximos passos, uma vez que não sabe ao certo, de quem realmente é a responsabilidade. “Na verdade não sei se a responsabilidade é da Sabesp. Acho até que é da Prefeitura que fez a pavimentação, pois acredito que deveriam deixar o asfalto por igual, no mesmo nível das tampas. Não entendo nada disso”, disse.

Sem saída, no momento, a não ser esperar sua recuperação, Dona Vera decidiu entrar em contato com a reportagem do Jornal na Net que ciente do grave problema que atingiu a moradora, entrou em contato com a Sabesp e Prefeitura e por meio de conversas telefônicas e via-email questionou de quem é a responsabilidade e quais providências podem ser tomadas para amenizar e, por fim, resolver o problema.

Sabesp e Prefeitura respondem

Em nota a Sabesp informou que em vistoria realizada no local, na última quarta-feira (9), foi constatado que as tampas de ferro pertencem às galerias de águas pluviais, que são de responsabilidade da prefeitura do município.

Em contato via telefone, na última quarta-feira, antes da visita dos técnicos, a assessoria de imprensa frisou que seria sim de sua responsabilidade levantar as tampas, quando a solicitação da prefeitura fosse encaminhada, pedindo a execução de tal serviço.

Por sua vez, o Secretário de Manutenção da cidade, Carlos Eduardo de Toledo, afirmou que a responsabilidade é mesmo da Sabesp. “A Prefeitura realizou as obras de recuperação asfáltica, mas não pode mexer nas tampas da companhia, portanto a Sabesp tem a responsabilidade de levantar as tampas e deixar no mesmo nível das ruas”, ressaltou.

Mais uma vez a Sabesp é o alvo principal de reclamações nas cidades de Taboão, Embu e Itapecerica da Serra. É crescente a insatisfação dos moradores com a prestação de serviço feita pela empresa.

Moradores constantemente reclamam da falta de água, vazamentos na rede de água e esgoto, canos quebrados e buracos sem asfalto depois do conserto que são os principais problemas causados pela empresa em ruas e avenidas das cidades de Itapecerica, Embu e Taboão da Serra.

 

silvia

No centro acontece sim, moro na frente da Prefeitura, Miguel Ortega 330, liguei o esgoto há 6 anos e desde então tenho dor de cabeça, a cada chuva ele refluxa, chamei a Sabesp mais de 50 vezes, os técnicos dizem que o calibre das manilhas da rua estão pequenos e o rio faz o refluxo, tenho 3 crianças e cada temporal, o desespero. Chamei a Prefeitura e eles disseram que consertaram, cadê?

O LOBO ATRÁS DA PORTA

ESSA SENHORA DEVERIA ARRANJAR UM ADVOGADO E COBRAR INDENIZAÇÃO DA PREFEITURA PELO DANO CAUSADO, NÃO PODEMOS DEIXAR ESSAS SITUAÇÕES CAIR NO ESQUECIMENTO.

Antonio Pereira

Pela imagem é possível observar o péssimo serviço que a prefeitura de Taboão realiza na cidade. Simplesmente jogam a massa asfáltica nas ruas e realizam a compactação, sem preparo prévio algum. Logicamente, com as chuvas esse serviço mal feito irá se desmanchar. Fica baratinho, mas, isso não presta. Sugiro ao Jornal na Net que faça mais reportagens das ruas da cidade de Taboão, buracos, asfalto mal feito e de péssima qualidade, tampas de bueiros abaixo do nível estragando os carros e com riscos de acidenes, sinalizaçao precária, não nem reclamo mais no site da Ouvidoria, pois, nem dão atenção, absurdo.

Resposta:Pode contar com a reportagem do Jornal na Net. Atenciosamente, Karen.

Beto

Mais uma vez digo,na área central de Taboao isso nao acontece. Por que só nos bairros mais afastados?

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.