Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Ônibus desgovernado atropela três em Itapecerica

Por Karen Santiago | 10/11/2011

onibus

Divulgação - Globo.com Ônibus não consegue frear e atropela três irmãos; dois já receberam alta médica, o mais novo continua em observação

O despreparo dos motoristas e alta velocidade com que dirigem os ônibus da empresa Miracatiba, já foi motivo de denúncias e reclamações dos moradores e mais uma vez quase termina em tragédia na noite desta quarta-feira (9), na Estrada João Rodrigues de Moraes, bairro Lagoa, em Itapecerica da Serra. Três irmãos de 8, 12 e 14 anos foram atropelados por um ônibus desgovernado. Eles estavam na calçada com a mãe quando foram atingidos.

Dois dos três irmãos atropelados pelo ônibus receberam alta médica do Hospital Geral da cidade, onde foram levadas após o acidente, na manhã desta quinta-feira, 10. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo disse que somente o irmão caçula deles, de 8 anos, permanece em observação no HGIS.

Segundo a nota, o pequeno sofreu traumatismo craniano e fratura no punho direito, mas não corre risco de morrer, está consciente e seu estado de saúde é considerado estável. Ele passou por tomografia e sutura no ferimento, imobilizando o punho. A assessoria informou que não há previsão de alta para ele.

Deixaram o Hospital, os outros irmãos de 12 e 14 anos de idade. O sexo e as lesões sofridas pelas duas vítimas não foram informados.

Acidente

Segundo informações o acidente aconteceu pouco depois do início das obras de recapeamento da Estrada, que ainda recebe massa asfáltica nesta quinta-feira. O trânsito foi dividido em meia pista para a realização do serviço. O motorista do ônibus disse que descia a estrada quando um caminhão subia na contramão e que para evitar a batida, ele desviou para a outra pista que já estava recapeada, perdeu o controle e não conseguiu frear em tempo.

Mas, os responsáveis pela obra ressaltaram que controlavam a passagem de veículos e que no momento do acidente era a vez do caminhão passar. Segundo uma aposentada que concedeu entrevista para o Portal de Notícias, Globo.com, o ônibus só parou quando bateu em um poste. “Eu vi só o desespero das pessoas gritando e tentando tirar as duas meninas debaixo do ônibus”, disse a aposentada Ivanilde de Oliveira.

A Polícia Civil em Itapecerica da Serra investiga as causas e de quem são as responsabilidades pelo acidente.

A reportagem do Jornal na Net tentou contato telefônico com a empresa Miracatiba, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

 

24º

Anderson Baldusco

Realmente é o fim,alguns motoristas estão despreparado para dirigir, a grande maioria são imprudentes e irresponsáveis.Deveria só ter mulher no volante dos ônibus elas são mais cuidadosas e não trabalha bêbada ou com sono

23º

sonia almeida

Sr. Edson, não tenho idade para ser sua "filha", mas sua avô, vai procurar o que fazer senão te dou uma bengalada. Como negra, idosa, pobre, crente, banguela e obesa, não venha me falar o que é "preconceito"

22º

Edson Silva

“SENHORA” SONIA ALMEIDA, a respeito do l pelo R, “filha”, atire a primeira pedra, quem nunca errou! Nunca se esqueça que ninguém é perfeito e todos cometem erros, principalmente vc! Contudo, só quem é perfeito e DEUS!

21º

joao bras

Sra. Luciana, realmente sua situação é invejável, afinal de contas manter relações com um motorista não é pra qualquer uma...realmente devemos tirar o chapéu para sua esperteza. Sobre seu problema urinário acredito que uma fralda geriátrica já resolveria grande parte dos problemas. Só espero da próxima vez que utilizar a linha não ser obrigado a ver tão deplorável manifestação da sua libido. P.s: A uma certa altura da vida abrir um livro e fechar as pernas pode ser bastante proveitoso na sua situação... um grande abraço Usuário da viação Miracatiba

20º

Junior pires

Nao podemos jugar todos pelo erro de alguns,a empressa tem problemas igual a todas as outras

19º

Adriano

Alguns comentários aqui deveriam ser discutidos no programa do (RATINHO). Baixo nível!!

18º

Edson Silva

Concordo com vc Debora Cristine de Oliveira Felipe Silva! VALE SALIENTAR,QUE “SENHORA” SONIA ALMEIDA, Não podemos generalizar que todas as pessoas que trabalham são vulgares ou irresponsáveis e mal educadas NE! “SENHORA” SONIA ALMEIDA! COM TODO RESPEITO! TALVES A "Senhora" SONIA ALMEIDA ESTEJA MUITO COM (DISSABOR), OU MELHOR, QUE TRABALHAR NA MIRACATIBA EM!

17º

Edson Silva

"SENHORA" SONIA ALMEIDA,nunca se esqueça que ninguem é perfeito e todos cometem erros,principalmente vc!

16º

Edson Silva

“SENHORA” SONIA ALMEIDA, Não podemos generalizar que todas as pessoas que trabalham são vulgares ou irresponsáveis e mal educadas NE! “SENHORA” SONIA ALMEIDA! COM TODO RESPEITO! TALVES VC ESTEJA MUITO COM (DISSABOR), OU MELHOR, TRABALHAR NA MIRACATIBA EM! GOSTARIA QUE A “SENHORA” SONIA ALMEIDA, VERIFICASSE A PORTARIA DE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL, NA PROMOTORIA DE ITAPECERICA DA SERRA HABITAÇÃO E URBANISMO! Considerando a possibilidade efetiva de danos irreparáveis; A ESTRADA JOÃO RODRIGUES DE MORAES, possui inúmeros buracos, bem como falhas na pavimentação, o que estava ocasionando diversos transtornos para as pessoas que ali circulam, inclusive acidentes; legitimado pelo disposto na Constituição Federal ( Artigo 129,inciso III). Edson Silva

15º

Miakelly

A MAIORIA DOS MOTORISTAS DA MIRACATIBA SÃO IRRESPONSÁVEIS, IGNORANTES, MAL HUMORADOS, AS COBRADORAS PRINCIPALMENTE, ISSO É FALTA DE FISCALIZAÇÃO DA EMTU, POIS UTILIZO A LINHA 031 EMBU GUAÇU JD FLÓRIDA, SEMPRE PEGO UM MOTORISTA COMPLETAMENTE IRRESPONSÁVEL NA PARTE DA MANHÃ, ANDA EM VELOCIDADE ALTA, IMPACIENTE, ULTRAPASSANDO CAMINHÕES, FAZENDO OS PASSAGEIROS (AS) PASSAR MEDO, A GENTE RECLAMA, MAS A MIRACATIBA É UMA MERDA, NÃO DÁ ATENÇÃO PARA NÓS PASSAGEIROS, DEPOIS QUE ENTROU MULHER PARA COBRADORA, FICOU MUITO PIOR, ELAS SÃO OS FAMOSOS PÉ DE CABRA DOS MOTORISTAS, FICAM BATENDO PAPO, DISTRAINDO OS MOTORISTAS, É UM INFERNO ESSA EMPRESA.

14º

Debora Cristine de Oliveira Felipe Silva

Sou funcionária da viação Miracatiba a 7 meses e tenho muito orgulho. Mesmo muitas vezes trabalhando sem condições inadequadas,mas trago todo dia um sorriso no rosto e faço questão de tratar todos com respeito. Se a senhora Sonia Almeida fez questão de dizer que todas nós somos vulgares é porque talvez já tenha tido o dezprezer de se deparar com alguma cobradora tendo relação com seu namorado ou marido, deixo bem claro q se isso aconteceu é em primeiro lugar pela incapacidade dela de manter um relacionamento e segundo porque a cobradora foi mais esperta do que ela. Mas nem todas somos iguais, trabalhamos uniformizadas e batalhamos muito para sustentar as nossas casas e nossos filhos. Somos todas honradas e dignas de respeito como todo mundo. Em relação ao acidente acho deveriam parar de especular e permitir que a perícia tire suas conclusões. Se o motorista errou ou não só a perícia vai dizer, mas nunca se esqueçam que ninguem é perfeito e todos cometem erros. Se quiserem saber o que passamos na pele, passem um dia trabalhando conosco, aturando passageiros sem educação, sem tempo muitas vezes nem para uma refeição, sem ir ao banheiro, sem um local adequado nos pontos finais. Procurem saber quantas de nós estão doente com infecção urinária com problemas de estomago por não termos tempo e nem local próprio para uma refeição, como trabalhamos muitas vezes doente para não perdemos o dia de trabalho. Podem ter certeza que todos nós lamentamos muito o ocorrido, mas não é justo que por causa de um acidente, todos os funcionários sejam julgados, condenados e desrespeitados assim abertamente. Principalmente nós mulheres, espero sinceramente que a senhora Sonia Almeida pense muito bem da proxima vez em que colocar um comentário pois se eu me sentir ofendida, não pensarei duas vezes para processá-la. Espero que conheçam um pouco mais da nossa rotina de trabalho antes de nos condenarem, muitos de voces que nos condenam não conseguiriam passar uma semana na nossa pele.

13º

Maria

As crianças não estavam atravessando a rua, elas saíram da igreja e estavam retornando para casa (trajeto em que não é necessário atravessar a rua naquele local)e foram atropeladas em cima da calçada. Infelizmente a Estr. João Rodrigues de Moraes não possui nenhum tipo de sinalização e nem muito menos uma faixa de pedestre para travessia, isso é um descaso da Prefeitura Municipal. E depois da mudança da garagem da Miracatiba para o local atual, os motoristas descem e sobem como se a estrada fosse o autódromo de Interlagos desrespeitando todos!!

12º

ADRIANO

Para se candidatar a motorista na (miracatiba),basta pilotar um carrinho de mão já serve..

11º

Gustavo

Agora a cula é da miracatiba o muleke que não olha pra atravesar e o motorista do onibus tentou freiar mas vai culpar a empressa então agora vai todo mundo voocs vão ver minha mãe tava no carro de traz e ela viu tudo ela é cobradora

10º

sonia almeida

A indignação do Sr Edson Silva, contra a jornalista é um erro crasso, porque ela provavelmente fez boas escolhas em sua vida estudou e não foi preciso trabalhar como cobradora de numa empresa de ônibus meia-boca. Se o sr Edson silva, que escreve inquérito com "l" dispusesse seu tempo melhor a ficar num computador de um lado para outro, em vez de puxar o saco dessa empresa, talvez entenderia a importância da imprensa em denunciar absurdos como esse.

Edson Silva

"SENHORA" KAREN SANTIAGO,e facil escrever O despreparo dos motoristas, uma vez que a "SENHORA" fica sentada na cadeira, rodando de um lado para o outro em frente ao computador né! "SENHORA" CAREN SANTIAGO então venha um dia trabalhar como cobrador(a) e/ou Motorista da Miracatiba para ver como e um dia de um funcionário da Miracatiba! "SENHORA" CAREN SANTIAGO,já foi entrevistar algum funcionário da miracatiba? Com relação ao acidente! foi uma fatalidade! que DEUS ABENÇÕE A FAMILIA e os Funcionário da Miracatiba! Vale salientar, que tem um inquelito civil da Estrada João Rodrigues de Moraes! processo n° 42/11 no MINISTERIO PUBLICO DE ITAPECERICA! com todo respeito, Edson Silva!

MARCO AURELIO CABRAL

É A EMTU DEVERIA FISCALIZAR MAIS ESSES AZULZINHOS (me refiro aos ônibus intermuncipais controlados pela emtu) ELES NAS MAIORIA DAS VEZES,SAEM DO PONTO COM PORTAS ABERTAS E QUASE NÃO TEM SISTEMA QUE ACUSA PORTA ABERTAS (anjo da guarda) É LAMENTAVEL COMO PROFISSIONAIS DO VOLANTE,SE SENTEM DONO DAS RUAS E COLOCAM NOSSAS VIDAS EM RISCO,MAIS FISCALIZAÇÃO DA EMTU.

sonia almeida

Os motoristas da Miracatiba e principalmente seus superiores são um bando de irresponsáveis, as cobradoras são vulgares e os cobradores mal educados, uma verdadeira ralé! que pegam os assentos dos passageiros, deixando até os idosos em pé, falam alto dentro dos ônibus, jogam papeís para fora da janela. Eu moro na lagoa e presencio tudo isso, todos os dias. A velocidade com que correm está muita acima da permitida numa área como a nossa, já me machuquei no ônibus e conheço várias pessoas que também foram desrespeitadas, não existe fiscalização nenhuma. Os ônibus são imundos, será que alguem poderia tomar uma providência? ou vão esperar pessoas inocentes morrerem para fazerem algo a respeito?

ana carolina

eu estava la na hora do acidente mais estava longe deles o omibus estava de vagar e escorregou no pixe perdeu o controle e acobou atropelando osmeus tres amigos THALITA(14),TATIANE(12),JESÈ(8) mais graças a DEUS eles etao bem as meninas estao em casa e o JESÉ esta em obs no hospital geral

Robson

Passei minutos antes do acidente e o controle de tráfego no local do acidente não estava sendo feito, quse me deparei também com outros veiculos subindo.

william

É um absurdo a maneira que esses motoristas dirigem. Moro em uma avenida, onde tem uma escola de ensino fundamental com uma placa de limite de velocidade de 20 km/h porém nunca é respeitada por esses motoristas.

Cia

Não sei a quantas anda essa empresa miracatiba, mas realmente, o pessoal do recapeamento tem sim feito controle de tráfego na Estrada João Rodrigues de Moraes. Passo por ela todos os dias entre 11h e 12h p ir trabalhar. Quanto aos motoristas da empresa estão trabalhando mal humurados e sem condições alguma de segurança, esses dias atrás entrei em um que o motorista parou na Empresa para trocar de carro pois o mesmo estava SEM FREIOS. Espero que realmente levem a sério o acidente e investiguem até o final, está na hora de as autoridades de Itapecerica criarem vergonha na cara e cuidar dos munícipes tanto quanto cuidam de seus bolsos.

Ademar

Estes motoristas são todos uns doidos, agora com essa garagem aqui, não respeitam nem os passageiros,não param onde é devido, nos bolsões, param em qualquer lugar, pensam que estão na pista de corrida.

dimemo

o motorita do caminho nao teve cupa do acidete eu ta na hora e vi tudo subiu 2 caminhoes que meu amigo o caio o o odair que era os dono do caminhos o caio fico ma maquima e o odair subiu mais para sima e tava dado re no caminho e tinha dois onibus parado e o caminha fico atavesado po que tava dado re arumado para decarega o pinche tava eperado o caio sai da maquima e o onibus sai com tudo que foi uma cabacice do modorita do onibus que viu que a rua tava em obra nao eperou e o caminho tava subido e tava atavesado na rua por que tava dado re para se aruma para decaregar e o motorita do onibus para nao dar de frete com o caminho jogou no pinchee demizou e sou parou porque bateu no poti e quado eu vi as duas criança de bacho do onibus e um ferida na cabeça

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

03/04/2017

Prefeitura de Taboão vistoria toda a frota do transporte público municipal

Uma força-tarefa conduzida pela secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) coordenou...

31/03/2017

Grupo queimou pneus na Régis contra reformas do governo Temer

Manifestantes atearam fogo a pneus e bloquearam trecho da Rodovia Régis Bittencourt, na região...

30/03/2017

Engenheiro químico tem mal súbito e morre em trecho do Rodoanel Mário Covas

O engenheiro químico Rafael Holanda Mantelatto, de 28 anos, morreu depois de passar mal e...

24/04/2017

Lar da Criança Feliz promove Festa das Nações para arrecadar fundos

Fundada em 1959, o Lar da Criança Feliz, foi fundado por um grupo de profissionais liberais e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica da Serra, são vítimas constantes de bandidos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.