Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Assaltos na passarela do Shopping Taboão assustam população

Por Anderson Dias | 10/11/2011

passarela

DivulgaçãoAssaltos próximo às passarelas da cidade são constantes, segundo moradores

Os assaltos nas imediações do Shopping Taboão viraram rotina. As abordagens ocorrem principalmente na passarela de pedestres que fica bem em frente à entrada do Shopping, e é um dos pontos preferidos dos assaltantes que priorizam as mulheres. No local policiamento é considerado falho, o que facilita a ação dos bandidos. Quem passa diariamente na região sente medo e tenta encontrar alternativas para se proteger, mesmo assim os relatos apontam que os assaltos são constantes e se repetem quase que diariamente. 

A segurança particular do Shopping limita-se a apenas preservar a área do centro de compras. A funcionária do Shopping, Samara Alessandra, que passa todos os dias pela passarela desabafou “nós [mulheres] sofremos mais, pois os bandidos sabem que a gente tem medo e entrega tudo”.

A onda de assaltos em Taboão da Serra não surpreende há muita gente, o que causa mesmo admiração nas pessoas é a falta de ação da polícia contra esses casos. Os assaltantes escolhem lugares estratégicos e sabem bem qual o público alvo que passará em determinado local e horário. “Eu ouço comentários e morro de medo, pois tenho que atravessar a passarela todos os dias após o expediente, falta segurança”, disse Carla Chagas.

Não é somente em épocas de festas, como final de ano que eles [assaltantes] abordam suas vitimas, é preciso estar alerta em datas relevantes como pagamentos que costumam cair entre os dias 5 e 7, sinaliza um lojista do Shopping Taboão. “Nós estamos constantemente alertando nossos funcionários, uma vez que já tivemos um dos nossos funcionários, como vitima que ficou zerado”, disse.

Os delitos se somam também aos chamados “tarados de plantão”. É o que afirmou Amanda, que disse já ter visto um ciclista passando a mão nos seios de uma mulher, e sair correndo. “Eu já presenciei um cara de bicicleta, passando a mão nos peitos de uma mulher, que começou a gritar desesperadamente, infelizmente o rapaz fugiu”, contou.

Durante algum tempo um carro da polícia militar, ficava embaixo da passarela, mas, quem passa pela rua que liga a passarela ao bairro Intercap, sabe que já há algum tempo a insegurança naquele pedaço, voltou a fazer novas vítimas. “Se sabem que existe a bandidagem na região, porque é que tiram a polícia da proteção do povo trabalhador”, desabafou Marcia Regina.

11º

fabiano de moraes lima

Isso exatamente ta virando uma palhaçada, pois eu ouço relato de muitas pessoas que sofreram e ainda sofrem assalto e assedio aqui nas intermediações do shopping que não vejo policiamento constante, por ser um centro de compra de grande porte aqui no município precisa sim te intensificação nas rondas pois não basta que coloque uma viatura no pé da passarela e ta tudo certo!! Poxa será que é demais pedir para ajudar a população? Poxa e é uma coisa que nós brasileiros temos direito, de ter uma segurança de qualidade, sim merecemos isso porque cada um aqui é contribuinte, então temos sim que ter segurança tanto das policias municipais e da estadual, agora fica o empurra, empurra que não é dever de um é do outro, isso é devidamente anti ético e insano, e por fim que acaba pagando no jogo da batata quente é a população, o contribuinte, o cidadão, o trabalhador! Desculpe seu falei besteira mas é a realidade que vivemos hoje, o que você demora anos para ter ta arriscado a perder em minutos, se ferrou a vida inteira pra simplesmente o cora virar para você falar que não é obrigação da policia municipal! Quer dizer se verem uma pessoa morrendo, não vão socorrer porque não é a obrigação de vocês, é a do SAMU?? Então pra que existe a Guarda Civil de Taboão da Serra se não tem nenhuma responsabilidade???

10º

Priscila

Sr. Jose Maria,as câmeras de nada servem, nas escolas estão cheias, nem por isso a onda de assalto acabou. Eles entram fazem o quê querem e vão embora.O q precisa mesmo é de policiais nas ruas e nos estabelecimentos tbm de ensino.A cidade ja foi boa,agora está péssimo.

UM GCM TABOAO

Primeiro queria falar para este mal informado do Sr. João que quando a constituição fala que segurança é dever do Estado não se refere a estado unidade federativa , mas estado poder constituido e se voce não sabe a mesma constituição diz que o municipio faz parte integrante e inseparavel do Estado Democratico de Direito, portanto é dever sim tambem do municipio atravez de sua Guarda Municiipal prestar sesegurança a população e espero que a GCM do taboao que sempre prestou um bom serviço a sua população retorne as rua da cidade sem a burocracia e falta de gerencia mento do atual comoando imperem

Marcos

Não sei se é papel da GCM ou não , mas há uns meses atrás esses bandidos não tinham vez aqui na região, A GCM base Intercap sempre atentos e vigilantes botavam pra quebrar e nunca deram moleza, portanto insisto cadê a GCM???

João

Quero falar para esse mal informado Marcos que este tipo de segurança não é da GCM e sim da policia"governo do Estado" e não do governo municipal

Marcos

As autoridades deveriam estar mais atentas, é obrigação do Estado garantir segurança principalmente ao redor de um centro de compras, como o Shopping Taboão, em qualquer lugar que tem grande concentração de população em compras é possivel ver um numero considerável de policiais, menos no Taboão. Esse Tarado de bicicleta está realmente frequentando essa area já há um bom tempo, será que é preciso acontecer algo pior para as autoridades tomarem providencias. Acordem cade a GCM!!

mauro

Ali é mesmo alvo da ação de bandidos. Eles assaltam na cara dura. Bando de safados

Cristiane

Além da passarela estar com esses problemas, o ponto é longe do Shopping para quem vai sentido retorno! Sempre é o povo que aguenta as consequÊncias!!

Ricardo peres

Pelo menos alguém tomou iniciativa de divulgar as ondas de assalto.

José Maria

O que já esta começando a acontecer é as pessoas atravessarem a BR sem passar pela passarela, ai depois as autoridades falam porque o pedestre se arriscou, é claro em Taboão da Serra esta faltando POLICIAMENTO CONSTANTE E MONITORAÇÃO POR CÂMERAS

ALINE FARIAS

O prefeito de Embu Chico Brito devia de mentir menos e cuidar mais do nosso povo os assaltos são todos os dias nas passarelas que a OHL construiu e o prefeito pinoquio colocou placas como se ele tivesse constuido portanto não é só no Taboão que tem assaltos aqui é todos os dias.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.