Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Itapecerica, Embu e Taboão podem receber creche de Programa do Governo de SP

Por | 9/11/2011

anuncio

DivulgaçãoA cerimônia da assinatura do termo de adesão acontece nesta quinta-feira, dia 10, 15h em SP

As cidades de Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra, além de 160 municípios de São Paulo deverão receber uma creche na primeira etapa do Programa Creche Escola, lançado em setembro pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Neste período, serão atendidas 160 cidades. Entre os outros municípios priorizados estão Cotia, Juquitiba, São Lourenço da Serra.

A cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa será realizado às 15h desta quinta-feira (10) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Os prefeitos de Itapecerica, Jorge Costa, Embu, Chico Brito e Taboão, Evilásio Farias, estarão presentes, além do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, e um representante da Secretaria de Educação.

As cidades que aderiram ao Programa foram selecionadas com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Conheça o programa

O Programa Creche Escola, do Governo do Estado, foi realizado pelas Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social e tem o objetivo de investir R$ 1 bilhão na construção de mil creches até 2014 por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos.

Em contrapartida, o município deverá comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar o plano de trabalho da unidade de Educação Infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche. Até 2014 todas as cidades do estado de São Paulo deverão ser beneficiadas pelo programa.

Com informações de trechos extraídos do site Repórtes Diário Online - http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/318491/tres-municipios-do-abc-podem-receber-creches-ate-2012/

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.