Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores criticam pressão contra GCMs em Taboão

Por Sandra Pereira | 9/11/2011

sessao

Arquivo do Jornal na NetVereadores vão se reunir com GCMs para tratar da redução de carga horária e a tentativa de retaliação

Na sessão desta terça-feira, 8, os Guardas Civis Municipais (GCMs) de Taboão da Serra, que recentemente estiveram na Câmara para reivindicar redução na carga horária de 190 para 160 horas, conforme garante a Lei Orgânica Municipal, relataram aos vereadores que estariam sofrendo retaliação por parte da administração. Eles contaram que a escala de serviço dos GCMS que estiveram na Câmara  foi alterada sem aviso prévio prejudicando a rotina deles. Ao menos dois inspetores e outros três GCMs foram prejudicados para “dar exemplo” aos demais, afirmam.

A categoria foi à Câmara no dia 19 de outubro pedir a aprovação de mudanças no estatuto da GCM. Mas, apesar da expectativa o projeto de autoria do vereador José Aparecido Alves, o Cido, não foi votado. Os GCMs criaram uma comissão para se reunir com o prefeito Evilásio Farias, entretanto o encontro não aconteceu. Relembre o caso clicando AQUI.

O vereador Wagner Eckstein se posicionou com firmeza contra a suposta tentativa de retaliação dos servidores da GCM. Ele rechaçou a possibilidade e disse que esse tipo de prática contra o funcionalismo deve ser duramente combatida. “É inadmissível a chefia da guarda fazer retaliação contra os servidores que vieram à Câmara se manifestar. A Câmara é a casa do povo”, disparou.

O vereador Cido, também criticou a tentativa de intimidação dos integrantes da GCM. Ele foi autor da proposta de alteração ao estatuto da Guarda Civil Municipal. 

Já o vereador Ronaldo Onishi salientou que em momento algum pode-se aceitar pressão contra os guardas municipais ou qualquer servidor público da cidade.

Aprígio fala de candidatura a prefeito


O vereador Aprígio usou a tribuna para anunciar sua indicação como pré-candidato à prefeitura de Taboão. Ele prometeu não decepcionar e avisou que tem projetos para as áreas de saúde, educação, transporte e moradia. Em resposta a quem critica a construção de prédios ele declarou que é melhor construir prédios do que ilusão.

“Não vou decepcionar. Acredito muito em Deus e vou trabalhar muito pela nossa cidade. Quero usar toda a minha capacidade de administrar em favor da cidade”, adiantou.

Ronaldo Onishi (PSB) usou a tribuna para enaltecer a candidatura de Aprígio. Ele elogiou a atuação do vereador Aprígio no comando da Cooperativa Habitacional Vida Nova lembrando que os cooperados têm a garantia de morar em um empreendimento de qualidade e com custo abaixo da média de mercado.


Já a vereadora Fausta também tratou da candidatura de Aprígio. Ela disse que o nome dele já ganhou os bastidores e revelou o slogan do momento, de acordo com ela: “chega de doutor agora é construtor”.

Alberto Queiroz (PP) elogiou Aprígio disse que ele é um bom nome para a cidade, mas completou: “não sei ainda se vou votar em você estou no PP e temos que conversar. Nós estamos com a máquina até o fim”, revelou.

Destaque 


O vereador Wagner Eckstein elogiou a atuação de Ronaldo Onishi na tribuna. Ele destacou o projeto que incentiva a divulgação do Fundo da Criança e Adolescente, que está em tramitação na Casa. “É um projeto importante que deve ser aprovado ainda esse ano. Espero que seja colocado em prática logo”, disse Wagner Eckstein.

Marcos

Parabéns a reportagem do jornal na net, sempre atenta aos acontecimentos na Camara de Taboao. Quanto ao GCM´s sao valorosos e tem todo o direito de pelitearem direitos da relaçao de trabalho. Parabens aos vereadores que tem coragem de por a cara pra bater. E Aprigio será o prefeito de Taboão, a cidade merece !!!

celma

com um prefeito contrutor e a vereadora fauta na camara vão construir creches e mais creches escolas quem sabe até um hospital dos servidores em taboão teremos pois a demanda de pessoas;que vem morar em taboão é grande e falta escolas para tantos

Maria das Graças

Na hora de criar e aumentar o salário de livre-nomeados que muitas vezes não tem a menor capacidade técnica em nenhuma área, este Prefeito não avalia o impacto no orçamento, agora para rever perdas da Guarda que corre risco nas ruas, encontra mil obstáculos, acontece até retalhação pela reivindicação que é um direito de todos, fora evilásio...

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.