Vereadores criticam pressão contra GCMs em Taboão

Por Sandra Pereira | 9/11/2011

Na sessão desta terça-feira, 8, os Guardas Civis Municipais (GCMs) de Taboão da Serra, que recentemente estiveram na Câmara para reivindicar redução na carga horária de 190 para 160 horas, conforme garante a Lei Orgânica Municipal, relataram aos vereadores que estariam sofrendo retaliação por parte da administração. Eles contaram que a escala de serviço dos GCMS que estiveram na Câmara  foi alterada sem aviso prévio prejudicando a rotina deles. Ao menos dois inspetores e outros três GCMs foram prejudicados para “dar exemplo” aos demais, afirmam.

A categoria foi à Câmara no dia 19 de outubro pedir a aprovação de mudanças no estatuto da GCM. Mas, apesar da expectativa o projeto de autoria do vereador José Aparecido Alves, o Cido, não foi votado. Os GCMs criaram uma comissão para se reunir com o prefeito Evilásio Farias, entretanto o encontro não aconteceu. Relembre o caso clicando AQUI.

O vereador Wagner Eckstein se posicionou com firmeza contra a suposta tentativa de retaliação dos servidores da GCM. Ele rechaçou a possibilidade e disse que esse tipo de prática contra o funcionalismo deve ser duramente combatida. “É inadmissível a chefia da guarda fazer retaliação contra os servidores que vieram à Câmara se manifestar. A Câmara é a casa do povo”, disparou.

O vereador Cido, também criticou a tentativa de intimidação dos integrantes da GCM. Ele foi autor da proposta de alteração ao estatuto da Guarda Civil Municipal. 

Já o vereador Ronaldo Onishi salientou que em momento algum pode-se aceitar pressão contra os guardas municipais ou qualquer servidor público da cidade.

Aprígio fala de candidatura a prefeito


O vereador Aprígio usou a tribuna para anunciar sua indicação como pré-candidato à prefeitura de Taboão. Ele prometeu não decepcionar e avisou que tem projetos para as áreas de saúde, educação, transporte e moradia. Em resposta a quem critica a construção de prédios ele declarou que é melhor construir prédios do que ilusão.

“Não vou decepcionar. Acredito muito em Deus e vou trabalhar muito pela nossa cidade. Quero usar toda a minha capacidade de administrar em favor da cidade”, adiantou.

Ronaldo Onishi (PSB) usou a tribuna para enaltecer a candidatura de Aprígio. Ele elogiou a atuação do vereador Aprígio no comando da Cooperativa Habitacional Vida Nova lembrando que os cooperados têm a garantia de morar em um empreendimento de qualidade e com custo abaixo da média de mercado.


Já a vereadora Fausta também tratou da candidatura de Aprígio. Ela disse que o nome dele já ganhou os bastidores e revelou o slogan do momento, de acordo com ela: “chega de doutor agora é construtor”.

Alberto Queiroz (PP) elogiou Aprígio disse que ele é um bom nome para a cidade, mas completou: “não sei ainda se vou votar em você estou no PP e temos que conversar. Nós estamos com a máquina até o fim”, revelou.

Destaque 


O vereador Wagner Eckstein elogiou a atuação de Ronaldo Onishi na tribuna. Ele destacou o projeto que incentiva a divulgação do Fundo da Criança e Adolescente, que está em tramitação na Casa. “É um projeto importante que deve ser aprovado ainda esse ano. Espero que seja colocado em prática logo”, disse Wagner Eckstein.

Comentários