Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Taboão da Serra está entre os melhores municípios que realizam coleta de lixo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/11/2011

coleta1

Sandra Martins Programa de Coleta Seletiva de Lixo será implantado por todos os bairros de Taboão da Serra

Em reportagem, a revista VEJA apontou Taboão da Serra como a segunda melhor cidade do Brasil em coleta de lixo. A pesquisa mostrou que 99,9% da população taboanense é atendida pela coleta de lixo. A Prefeitura também está implantando o sistema de coleta seletiva do lixo, que teve início no Jardim América e será expandida para os demais bairros, o que vai melhorar ainda mais a vida dos munícipes. A cidade produz seis mil toneladas de lixo doméstico e 12 mil toneladas de lixo proveniente da construção civil por mês.

O Governo Municipal mantém a Usina de Triagem de Materiais Reciclados, em parceria com a Cooperzagati, cooperativa que foi constituída em um projeto de inclusão social e geração de renda e esta sendo desenvolvido pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Desde 2009 são mantidas parcerias com várias empresas e equipamentos públicos da cidade no recolhimento dos resíduos recicláveis. Um exemplo dessas parcerias é o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), do Extra no centro de Taboão. O outro ponto funciona em um dos galpões da cooperativa, localizado Rua Porfírio Herdeiro, 414 - Pq. Industrial das Oliveiras.

O trabalho da Cooperzagati acontece hoje em dois galpões que foram implementados pela Prefeitura com recursos da Fundação Nacional de Saúde - Funasa e do Ministério das Cidades. Os galpões ainda receberão novas instalações elétricas e hidráulicas para possibilitar um ganho na produtividade.

O próximo passo, será implementar núcleos espalhados pela cidade, a fim de inserirem outros catadores, fazendo com que o material recolhido, ao ser vendido conjuntamente, possa ter um valor de mercado mais competitivo.

Outra ótima notícia é que a Prefeitura trouxe a ITCP - Fundação Getúlio Vargas para prestar consultoria à Cooperzagati, em breve à cooperativa já terá reformulado sua marca, logotipo e até ganhará um site a fim de aumentar a divulgação do trabalho.

Sandra Martins

severina almeida

eu ja morei lá e sei como é....mas em vista da zona leste acho um pouco melhor em questão a coleta seletiva de lixo,na onde moro hoje é só a coleta comum da prefeitura ,esse tipo de coleta nem existe lá,kkkkkkk.Itapecerica está bem mais desenvolvido do que inúmreros lugares da zona leste.Acredito que temos que lutar por qualquer coisa que seja,agora ficar supondo que alguém contruiu em um terrero e é crime ambiental então todos deveriam responder certo? pq as grandes empresas não respondem por crime ambiental quando derrubam arvores para contruir seus predios/imoveis? quanta hipocrisia da sua parte carmem,acho melhor ao invéis de ficar alfinetando ou ameaçando por que as pessoas de itapecerica acreditem e lutem por mudanças? Por mais que possa não ter mais só de lutar já é algo em que se deva acreditar mas o realidade está ai pra todo mundo vê!

kelly

que bom faze parde de equipe que e trabalha com reciclagem

camila

gostaria de solicitar o cata bagulho em minha rua, como faço?

cristina

moro no jardim maria luiza gostaria de saber como faço para entra em contato com a empresa que faz a coleta nos bairros pois quero participar fazendo a cleta seletiva na minha rua. sem mais se possivel me envie um email obrigado

GILBERTO MORAIS

Minha querida "Carmen" antes de mais nada, saia do armário, a coisa mais feia é uma pessoa no armário, assuma quem vc é, eu não quero resolver nada, olha ja disse nunca dependi de político, trabalho em empresa PRIVADA,sempre trabalhei em EMPRESA PRIVADA,ao contrário de vc e tem mais meu nome é GILBERTO o seu ninguem sabe, só usa codnome, não fique ameassando pois não tenho rabo preso, aliás se vc não conhece regras eu conheço, posso solicitar via judicial seu endereço de IP, vc pode se dar mal, com tantas ameaças. A polícia pode facilmente encontrar vc. Olha minha casa esta a disposição de qualquer altoridade, qualquer, qualquer, eu não sou contra a Administração, sou contra a ilegalidade,sou contra a corrupção, sou contra o BOTA-FORA, sou contra a pessoas que infelizmente só encherga o que seu emprego lhe comporta, pare com ameaças, isto vai te prejudicar e eu não quero prejudicar niinguem, será que vc não percebe que minhas criticas ajudam e muito a administração a consertar o que esta de errado?. Seja inteligente, seja vc homem, ou mulher.CARMEM, haja com inteligencia, a coisa mais fácil hoje em dia é denunciar alguem através do sistema ONLINE. Nao fique chateada comigo, não pense que tenho medo, pois não tenho, me permita usar a democracia, pois a CONSTITUIÇÃO ME PERMITE, aliás trabalho com TELECOMUNICAÇÕES não preciso dizer muito. minha querida defenda o que vc quiser mas seja coerente, que seu limite termine quando o do outro termine. Esta é a ultima vez que recebo ameaças sem me manifestar, mas se for preciso, agirei conforme a justiça me permite, ta certo? Opine, porém não queira com suas opiniões calar outra pessoa.

Carmo

O Gilberto Itapecerica da Serra eu não sei mas o Embu ficou em ULTIMO COM CERTEZA.

Carmem

O Gilberto , vc vai resolver esse caso tb ? só critica mesmo ,não é ? fique sabendo que eu agora vou denunciar a sua construção, digo a casa onde vc mora no qual vc construiu 100% do terreno um grande crime ambiental, vc sabia ? ou que politico quebrou o seu galho ? vc tem um gde telhado de vidro ,não é ?

Gilberto Morais

Alguem poderia informar em que posição ficou a Cidade de Itapecerica da Serra? Reporter Sandra Martins, saberia?

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

28/06/2017

Empresa abre “cratera” na rua Mário Latorre procurando vazamento em Taboão

Quem passou pela rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, quase em frente ao cemitério da...

28/06/2017

Vereadores aprovam LDO e discutem aumento da passagem para R$ 3,80

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram nesta terça-feira, 27, a Lei de Diretrizes...

28/06/2017

Prefeitura de Taboão emite nota oficial sobre aumento da passagem dos ônibus

A Prefeitura de Taboão da Serra emitiu nota oficial sobre reajuste da passagem dos ônibus...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.