Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Conseg debate perturbação de sossego em Itapecerica

Por | 8/11/2011

conseg1

Karen SantiagoTenente Daniel esclarece dúvidas de morador e promete ronda nos locais solicitados

A convivência dos moradores com o som (músicas de funk) nas alturas, rachas, empinadores de motocicletas e uso constante de entorpecentes e bebida alcoólica entre os jovens foram os principais assuntos debatidos na reunião do Conseg, nesta segunda-feira, 7 de novembro, na Paróquia Mãe dos Caminhantes, em Itapecerica da Serra. A reunião contou com participação das Policias Militar e Civil e ausência da Guarda Civil Municipal.

Amedontrados com as possíveis ameaças dos indivíduos que fazem arruaça, em ruas do bairro Parque Paraíso, principalmente durante o final de semana e no período noturno, os moradores pedem ronda com mais freqüência da polícia militar e ações para inibir os crimes de perturbação de sossego e irregularidades (possíveis produtos de furto ou roubo) das motocicletas, algumas até sem emplacamento.

“Os jovens usam maconha no meio da rua, a qualquer hora do dia. Sem medo e afrontando a polícia”, avaliou um morador. “Os rachas acontecem a qualquer hora do dia, principalmente à noite no final de semana. O som fica ligado até o último volume e  os motoqueiros empinam suas motos. Trabalhamos a semana inteira e não conseguimos dormir no final de semana, único dia para descansarmos. Temos medo de encarar os arruaceiros e morrer”, completa outra moradora.

De acordo com o tenente da polícia militar, Daniel, diversas operações para diminuição desses problemas já foram realizadas nos bairros Jardim Jacira, Valo Velho e no próprio Parque Paraíso.

“Vamos com quatro, cinco viaturas, porque se não somos recebidos por garrafadas, pedras e determinamos que o som alto seja abaixado, além disso, revistamos todas as motos e os indivíduos. Nessas operações ao menos 30 a 40 motos são apreendidas devido irregularidades e levadas para o guincho. Quando saímos do local para atender outra ocorrência, ao voltarmos no mesmo local, vamos encontrar mais motocicletas e muitas pessoas, com as mesmas atitudes e motos irregulares”, explicou.

De acordo com o tenente a solução para acabar de vez com as motocicletas irregulares nas ruas seria fechar todos os desmanches. “O dia em que os desmanches acabarem, o número de motos com alguma irregularidade diminuirá consideravelmente”, previu.

O policial Daniel afirmou em resposta a um morador que cobrou rondas no bairro Itaquaceara, na divisa de Itapecerica com Embu-Guaçu, onde diversos casos de estupros foram desvendados e o indivíduo suspeito de cometer os crimes foi preso, que direcionará patrulhamento da PM, nesta quarta-feira no local. Confira matérias: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3597/pm-de-itapecerica-e-suspeito-de-cometer-dois-estupros e http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3688/pm-de-embu-guacu-suspeito-de-estuprar-5-vitimas-e-preso

O tempo de espera que varia de 2h às 4h para atendimento na Delegacia de Itapecerica da Serra e conseqüentemente o registro do Boletim de Ocorrência também foi debatido durante reunião. “Chegamos a ficar mais de 4h esperando o atendimento e ainda ter que levar a motocicleta para perícia, lá em Taboão. É por isso que muita gente deixa de fazer o B.O”, disse indignada uma moradora.

O Delegado Doutor Marcelo frisou a importância do registro do Boletim de Ocorrência em qualquer caso, por menos gravidade que tenha, para constar nos índices criminais e reconheceu que a demora é uma falha da polícia civil.

“Tudo é demorado. Vítimas precisam ser ouvidas. Se é flagrante é mais demorado ainda. Mas, não se admite tanto tempo de espera. Oriento os policiais se caso a ocorrência que está na frente seja mais demorada, avise o morador que está aguardando para fazer o B.O”, explicou.

E por fim orientou que alguns Casos como furto/perda de celular, furto/perda de documentos, furto de veículos (sem agressão) e desaparecimento de pessoa, o boletim de ocorrência pode ser feito pela internet (http://www2.policiacivil.sp.gov.br/).

 

22/05/2018

PM é encontrado morto com um tiro na perna em Embu das Artes

Um policial militar foi encontrado morto com um tiro de arma de f

18/05/2018

Polícia prende homem com carro clonado em Embu das Artes

Policias efetuaram a prisão de homem que dirigia um carro clonado na noite de quinta-feira 17 na...

18/05/2018

DHPP prende 76 homens em operação contra pedofilia em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 76 pessoas que armazenavam e compartilhavam imagens...

18/05/2018

Polícia de Taboão prende dois suspeitos de roubo mostrados em reportagem

A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta...

18/05/2018

Família busca por menina de 13 anos que está desaparecida desde quinta 17

Uma adolescente identificada como Daniela Quiarelo, 13 anos, aluna da Escola Estadual Laurita...

17/05/2018

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre...

17/05/2018

Empresário de Taboão morre durante assalto a padaria no Morumbi

Um homem morreu e um policial fiou ferido na noite desta quarta-feira (16), em um tiroteio...

16/05/2018

GCM prende dois suspeitos de assalto e receptação em Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu, na tarde da última terça-feira (15),...

15/05/2018

Acusados de matar delegado da Polícia Federal no Morumbi moravam em Taboão

Os dois acusados de matar o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo, baleado dentro...

22/05/2018

Vereadores e PRF fizeram blitz contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças

Uma parceria inédita entre o Poder Legislativo de Taboão da Serra e a Polícia Rodoviária Federal...

22/05/2018

Juninho Silvestre deixa Secretaria de Governo e será assessor do prefeito Jorge

O advogado Cláudio Silvestre Júnior, o Juninho, foi exonerado da Secretaria de Governo de...

22/05/2018

PM é encontrado morto com um tiro na perna em Embu das Artes

Um policial militar foi encontrado morto com um tiro de arma de f

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.