Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

UESIS de Itapecerica elege membros e quer melhorias

Por | 6/11/2011

uesi

Karen SantiagoMembros eleitos posam com vereadores José Maria e Regina Corsini

Pela defesa dos interesses dos estudantes, o ensino público gratuito e de qualidade e democracia a UESIS (União dos Estudantes Secundaristas de Itapecerica da Serra) elegeu seus componentes na tarde da última sexta-feira, 4 de novembro. O ato realizado na Câmara Municipal foi marcado por reivindicações e promessas de mudanças significativas na educação da cidade.

Com discursos prontos, de atitude e demonstrando realmente quais são os objetivo da UESIS, os membros mostraram a importância da união e dos sonhos, de cada um, para a conquista de melhores condições de estudo e lazer para a juventude da cidade.  “A vinda da UMES para Itapecerica trouxe transformação, esperança e fé. Acredito que vamos conquistar os sonhos por meio da união. Somos o futuro da nação”, discursou a presidente eleita Amabile Pincelli.

A conquista do Conselho Municipal da Juventude veio como um incentivo para a UESIS e foi comemorada pelos membros. “A UESIS tem que colocar em prática de verdade os objetivos traçados para uma melhora na educação e cobrar as autoridades. O município está carente de uma organização dos estudantes, apesar disso, Itapecerica está de parabéns pela conquista importante do Conselho criado e aprovado. É a união que ajudará na melhora das políticas de juventude, transporte, cultura”, opinou o presidente da UMES de Juquitiba Eduardo Silva.

Os vereadores José Maria (PT) e Regina Corsini (PSDB) participaram da posse dos membros da UESIS, que foi formada, durante conferência realizada no dia 14 de outubro. José Maria elogiou a iniciativa dos jovens de unificar a juventude no município na defesa dos direitos e fez uma reflexão.

“Educar o jovem/criança de hoje para não punir o adulto de amanhã. Educar para ter cidadania, para que os jovens saibam quais são os seus direitos e deveres, aproveitando assim para guardar para si os bons conceitos e lutar por um mundo melhor”, frisou.

Regina Corsini por sua vez salientou a importância desse trabalho de mudança que será realizado na cidade e aconselhou os jovens a aproveitar o tempo de cada segmento para conduzir os objetivos e conquistá-los. “Quem não vence é porque nunca lutou. A luta tem que estar no coração, mente de cada um. Lute por direitos e pelo o que é melhor para a juventude. Acreditem em vocês e lutem!”.

Agradecimentos

Os estudantes fizeram menção especial à coordenadora pedagógica Luciane Vidluc, professor Robson, da E.E Asa Branca da Serra e ao empresário da Granja Nova Esperança, Cabeção.

Veja como ficou formada a diretoria eleita da UESIS de Itapecerica:

Presidente - Amabile Pinceli C. Alchapa - E.E Asa Branca da Serra
Vice- Presidente - Michele Martins Lopes - E.E Asa Branca da Serra
Secretária - Lays Barbosa Veloso - E.E Joaquim Fernandes
Conselho Fiscal 1º. Vinicius Dantas dos Santos - E.E Antonio Florentino
2º Gabriela Beier Nunes - E.E Natércia Cremm de Moraes Pedro
3º Andreza Pereira da Silva - E.E Comendador Benevides Beraldo
1º Vogal- Bruno Henrique Andrade - E.E Jd Sonia Maria
2º Vogal – Ketlyn de Souza – E.E Comendador Benevides Beraldo
3º Vogal - Jonathas Soares de Macedo - E.E Antônio Florentino
Diretor Políticas Educacionais: Wesley Pauloy – E.E Asa Branca da Serra
Esportes: Murilo – E.E Asa Branca da Serra
Social: Erick – E.E.Asa Branca da Serra
Departamento Financeiro: Driely Fidelis – E.E Asa Branca da Serra
Coordenador Geral: Bruna Massagardi – E.E Asa Branca da Serra

Próximas ações da entidade

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) que representa 3 milhões de estudantes dos ensinos fundamental e médio, cursos supletivos, pré-vestibulares e cursos livres da capital paulista e atua em conjunto com os grêmios estudantis. Em Itapecerica a entidade fundada na cidade, vai se chamar UESIS (União dos Estudantes Secundaristas de Itapecerica da Serra).

Segundo a vice-presidente da entidade, Michele Martins, novas reuniões serão realizadas pelos membros para a criação das demais diretorias e também para colocar os projetos de Educação, Saúde, Emprego e Renda, Formação Profissional, Esporte, Cultura, Combate às Drogas, Meio Ambiente e Violência em pauta.

Os encontros serão realizados na sede da Escola Asa Branca da Serra e todos os estudantes do município que quiserem participar da reunião podem entrar em contato via telefone (11) 6432 4516 ou por e-mail: michele.martins47@yahoo.com.br

Confira a matéria da criação do Conselho da Juventude: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/3649/juventude-de-itapecerica-conquista-conselho-municipal

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.