Prefeitura de Itapecerica da Serra e Associação Comercial estabelecem parceria

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/11/2011

No último dia primeiro de novembro aconteceu reunião entre a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte e a Associação Comercial e Empresarial de Itapecerica da Serra (ACE). O objetivo foi de firmar parceria e estabelecer metas para as operações especiais de final de ano no Centro, Parque Paraíso e Jacira, época em que o comércio fica mais aquecido.

Como primeira medida ficou definida a suspensão do fechamento da rua Major Telles no centro da cidade; o diretor de Trânsito, Joubert Américo de Jesus justificou a medida com o fim do período letivo nas escolas do município.

“Hoje vinte por cento do trânsito da cidade é causado pelo tráfego escolar, com as férias escolares o fluxo de veículos diminuirá, possibilitando a suspensão das intervenções no centro da cidade”, afirmou o diretor de Trânsito.

Ainda para Joubert cabe a SSTT zelar pela segurança do munícipe, inclusive dando tranqüilidade no período de compras. “A Secretaria estará empenhada com todo seu efetivo da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito, e usará também o sistema de videomonitoramento existente na cidade”, concluiu o diretor da SSTT.

A ACE irá solicitar também a liberação da Zona Azul nos dia 23,24,30 e 31 de dezembro, junto a empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo. O pedido será feito através do presidente da associação, Toninho da Aman e de seu diretor Administrativo e Financeiro, João Valério que salientaram a importância do comércio local na geração de emprego e renda em Itapecerica da Serra.

Participaram também da reunião o subcomandante da GCM, Fábio Pinto e o diretor de Comunicação Social da PMIS, Fábio Silva. Para a próxima reunião será convidado o comando do 25º Batalhão da Policia Militar, responsável pelo policiamento do município.
 
 

 


Comentários