Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica pode suspender contrato com Sabesp

Por Karen Santiago | 3/11/2011

camara1

Karen SantiagoVereador Chuvisco fez apelo a Sabesp para recapear buracos abertos após serviços prestados

A Sabesp pode estar com os dias contados em Itapecerica da Serra. Os vereadores mostraram insatisfação com os serviços prestados pela empresa na sessão desta quinta-feira (3) e estudam rescindir o contrato renovado no início do ano. Os moradores e comerciantes de diversos bairros também estão descontentes com a empresa e reivindicam constantemente a melhora nos serviços prestados.

Uma das principais reclamações é o não recapeamento das vias, após as trocas dos canos. “A Sabesp passou os canos e cobriu o buraco mais de dez centímetros acima do nível da rua. O serviço é muito mal feito. Sugiro que o convênio seja cancelado. A Sabesp vem para Itapecerica somente para cumprir serviço de praxe e não de alta qualidade”, disse o vereador José Maria do PT, autor de vários requerimentos e indicações cobrando melhorias na prestação de serviço pela empresa na cidade.

O presidente da casa e vereador, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, apelou para um representante da Sabesp, presente na sessão, principalmente pelos buracos na Rua Santos Drumont de Andrade, no Jardim Jacira. “Os comerciantes e moradores tem reclamado muito dos buracos que prejudica a passagem de pedestres e também de carros, além do funcionamento dos comércios existentes no local”, pediu.

Para o vereador Lombardi esses problemas se resumem em falta de administração. “Há 30 anos venho acompanhando o problema com a Sabesp na cidade e sempre está do mesmo jeito. Os carros quebram, as ruas ficam com buracos, falta água”, observa.

Por fim, José Martins se mostrou favorável a revisão do convênio firmado com a empresa. “Proponho que se não houver satisfação com os serviços prestados, o contrato seja revisto, porque o uso da tribuna, em relação a esse assunto, não está fazendo muito efeito”.

Alguns moradores de lugares altos em diversos bairros da cidade amargam sem uma gota de água nas torneiras de suas residências. Manifestações já foram realizadas e, segundo eles, a água chega somente de madrugada, no período de três horários, insuficiente para encher todas as caixas de água.

Vazamentos na rede de água, canos quebrados e buracos sem asfalto depois do conserto são os principais problemas causados pela empresa em ruas e avenidas das cidades de Itapecerica, Embu e Taboão da Serra.

O contrato celebrado entre a empresa e o município mantém a Sabesp na cidade estabelecendo como contrapartida o repasse a administração dos custos com o transbordo cuja previsão é de R$ 6 milhões.

Na tentativa de melhorar o atendimento da Sabesp á população o vereador José Maria propôs emendas que foram aprovadas por unanimidade na Câmara. Entre elas estavam o  desconto na tarifa para os prédios públicos, a cobrança de no máximo  0, 80 na tarifa de esgoto, o cumprimento do prazo de 24 horas para executar as obras de calçadas e vias quando quebradas e do prazo de reavaliação.

No dia 23 de dezembro os vereadores da cidade se reuniram às pressas, somente 7 deles participaram da sessão na qual eles mantiveram o veto do prefeito e derrubaram as emendas construídas em conjunto pela Câmara. Somente o vereador José Maria Rosa, autor de algumas emendas votou contrário ao veto.

O vereador lamentou o veto do prefeito e a votação da Câmara, mas garantiu que pretende continuar fiscalizando a ação da empresa na cidade e cobrando a melhoria da qualidade da prestação do serviço da Sabesp em Itapecerica da Serra.

11º

jonatan

hoje dia 04/05 ja fazem 7 dias que foram abertos dois buracos na nossa principal Avenida XV de Novembro. Os operadore da sabesp abriram um buraco na avenida enorme para achar a rede de agua, nao acharam nao satisfeitos abriram outro buraco na calçada onde varios pedestres ja cairam por conta principalmente idosos que passam todo dia pois e o caminho que leva ao hospital geral da cidade as pessoas ja debilitadas e ainda assim tem tantos obstaculos na vida, nao bastassem ainda tem que cair em buracos. Me envergonho quando recebo pessoas no comercio de Itapecerica uma cidade muito Bonita, porem esquecida, nao temos esgoto, asfalto,calçadas e limpeza publica. Sera que os nossos representantes nao tem idosos na familia que transitam em calçadas.

10º

Aguimar Costa

Enquanto os camaradas ai que podem realmente fazer acontecer alguma coisa para o bem da pupulação ficarem com estas briguinhas de interesse joganda a batata quente para o outro a população esta com sede, sem tomar banho, com suspensão do carro quebrado e pagando por um produto que não recebeu pois qndo a sabesp liga os registros primeiro vem o ar que gira o relogio de agua em nossas residencias. A sabesp recebe fornecendo ou não. Pra empresa tanto faz e vcs ficam ai com estas grcinhas.

Aguimar Costa

o ar que gira o relogio de agua em nossas residencias. A sabesp recebe fornecendo ou não. Pra empresa tanto faz e vcs ficam ai com estas grcinhas.

fco

É você que autoriza kkkk..o bicho orelhudo!

Paulo Albino

Não mesmo o prefeito só assina apos aprovado pelos vereadores .O prefeito não autoriza nada envia o projeto se aprovado ai sim ele assina o que ate hoje não aconteceu.

Paulo Albino

Não sei quem me respondeu ,mas quem respondeu não sabe que vereador não assina nada não serve para nada mesmo quem só pode assinar é o prefeito mais ninguem portanto não renovam nada simplismente autorizam ou não ao prefeito renovar fica ai mais uma aula tá .

Resposta:O prefeito autoriza e manda para a Câmara que aprova, ou não, aquilo que o prefeito autorizou.

Paulo Albino

O pior que esses vereadores não sabem nem o que falam pois a prefeitura ainda não assinou nenhum convenio com a SABESP portanto vão rever qual convenio ????? cambada de incopetentes.O convenio com a SABESP já esta vencido desde 2007 apos 30 anos.... e vão tirar a SABESP ,para dar a quem ??? só rindo para não chorar....

Resposta:No começo do ano os vereadores renovaram o contrato, como informa a reportagem.

Ricardo Sousa

E mais uma vez esta provado que os vereadores desta cidade so fazem as coisas em interesse propio, se as emendas tivessem sido aprovadas nada disso estaria acontecendo, o que aconteceu aquele dia em que so o Ver. Jose Maria votou contra o veto do prefeito, sera que houve contra partida para os outros vereadores votarem a favor do prefeito, afinal votaram contra melhorias para a cidade. Com a palavra o SR. Presidente da Camara Chuvisco.

geraldo

No jardim Branca Flor foi feito varios buracos e continua aberto quase em frente e Escola Izabel Redentorta a SABESP jogou umas pedras, que esta reportagem vá la ver e leva o Presidente da Camara

alison rogerio

infelismente,cobrar algo aqui na cidade é algo dificil demais,sou um dos que mais cobra dos orgao,porem fui criticado na tribuna por um vereador,agora estao falando a mesma lingua,estamos a muito tempo sofrendo com a sabsp,vazamento de agua,falta de agua,buracos nas ruas,e mais diversas reclamaçoes por toda cidade,o que temos que fazer é algo muito simples fazer valer nossos direitos,temos os deveres e fazem a gente cumprir....agradeço principalmente ao prsidente da camara,sr Amarildo Gonçalves(chuvisco)pela forma em que tratou o assunto aqui no jacira,que sentou e foi ver de perto o problemas entrentado,e agradeço ao demais vereadores por manifestar repudio a este descaso,. vaelu e até o promximo problema......

ADRIANO

Para o vereador Lombardi esses problemas se resumem em falta de administração. “Há 30 anos venho acompanhando o problema com a Sabesp na cidade e sempre está do mesmo jeito. Os carros quebram, as ruas ficam com buracos, falta água”, observa. _______________________________________________ PARA A NAVE QUE IREI PULAR!!! ESSE TEMPO TODO????

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

30/04/2017

PM prende quatro jovens acusados de roubo na Subway do Pirajuçara, em Taboão

A Polícia Militar (PM), prendeu em flagrante neste sábado, 29, quatro jovens, dois deles menores...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.