Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Coleta de lixo pode ser terceirizada em Itapecerica

Por Karen Santiago | 3/11/2011

lixo1

Arquivo Jornal na Net Sem coleta pelo menos uma semana, lixo fica acumulado em ruas de Itapecerica

A coleta de lixo da cidade de Itapecerica da Serra pode ser terceirizada a qualquer momento, segundo informou o prefeito Jorge Costa, com exclusividade ao Jornal na Net na última terça-feira, 01 de novembro.  A cogitação se deu pela insatisfação do serviço prestado e pela constante quebra de caminhões de lixo. Os bairros do município ficaram mais de uma semana sem coleta, ao todo 11 caminhões estavam quebrados. A cidade conta com 15 caminhões. O serviço ainda não foi normalizado.

“Para mim a terceirização da coleta é confortável, porque vou deixar de pagar para um serviço que está com problemas, pela quebra constante dos caminhões e gastar dinheiro para pagar as peças, para não me preocupar com o serviço, uma vez que estará na mão da empresa terceirizada. Além da economia com os funcionários”, afirmou Costa.

O resultado do atraso foi marcado por grande excesso de lixo acumulado, espalhado e amontoado nas ruas de todos os bairros da cidade. Aos poucos, desde a véspera do feriado de Finados, a coleta é normalizada. Mas, segundo o Chefe de Divisão técnica de limpeza pública, professor Ezequiel, a previsão é que até segunda-feira, dia 5, os oito caminhões que permanecem quebrados estejam operando normalmente.

“O principal problema pela falta de coleta foi à dificuldade para comprar as peças para os caminhões quebrados. O contrato com a empresa que vendia peças já tinha acabado e um processo de licitação foi aberto para saber qual é a nova empresa que cuidará desta venda”, finalizou.

Inconformados com a falta de coleta em suas residências e nos bairros, os moradores procuraram via e-mail e também telefone, a reportagem do Jornal na Net nos últimos dias, para clamar por uma solução e também para ser esclarecido o porquê da não realização da coleta.

“A situação está precária. Achei que ele (caminhão) passaria ontem (segunda-feira), mais não passou. O lixo ficou acumulado. Está muito complicado conviver em meio a tanto lixo”, afirmou Neide, moradora do bairro Lagoa.

O assunto ecoou na Câmara Municipal de Itapecerica e provocou polêmica. O vereador José Maria (PT) cobrou na tribuna, durante sessão da Câmara, nesta quinta-feira, 03, as procedências das peças dos caminhões. “Será que estão colocando peças de segunda linha? Sugiro que seja feito uma auditória nas peças, porque não está certo deixar as ruas repletas de lixo. Não é comum as peças quebrarem um pouco depois que os caminhões forem arrumados”, pontuou. Ele finalizou com o pensamento de que prefere acreditar que o problema esteja na composição das peças.

O petista ainda pediu a terceirização do serviço de coleta de lixo na cidade.

 

24º

alex de britto ( coletor)

sou coletor a 10 anos ,fiz muitos amigos vou sentir muita falta deles,quem sabe um dia eu volto ,vou para a construban firma tercerizada,a vida não para tenho 3 filhos p/ cuidar . um abraço ( alex de britto)

23º

alex de britto

falar mal e muito facil,quero ver os criticos sol, chuva, frio coletando o lixo dia a dia igual nos (coletores) coitados não aguenta um dia ,para vcs terem uma ideia nos temos 10,20,25 anos de tenpo de serviso e ainda somos nos os culpados?pensem direitinho!!!!!

22º

ADRIANO

http://www.dailymotion.com/video/xlzbes_video-a0403_fun ________________________ Sem discussões,esse vídeo é o mais importante!!

21º

Gilberto Morais

Fique a vontade, nervoso nem um pouco. Aliás estou tranquilo, tranquilo.

20º

Adriano

E o fato de funcionários ficarem pulando por secretárias???? Mas agora,qdo sair a candidato,sossega kkk

19º

Carmem

O GILBERTO FICOU BRAVO COM A VERDADE ? NAS PROXIMAS ESTAREI MOSTRANDO COMO FOI O CONCURSO QUE SUAS IRMÃS PARTICIPARAM ,QUE FALTA FAZ PARA VOCES O EX VEREADOR DR.ALVARO NÃO É ? VOU TE MOSTRA AGORA NA JUSTIÇA.

18º

Gilberto Morais

Eu jamais teria algum familiar sem concurso trabalhando em qualquer instituição publica, somos honrados e não necessitamos de ajuda de qualquer POLÍTICO desta ou de outra CIDADE. Sera porque as pessoas ficam tão zangadas por sermos sinceros em comentários?, eu ja disse adoraria parabenizar benfeitorias mas infelizmente ITAPECERICA esta suja, cheio de lixo, a avenida 9 de julho esta abandonada, os ônibus até hoje não tem lugar nem pra estacionar, a saúde, bem a saúde qualquer um que for ao Pronto Socorro Municipal saberá como esta, enfim prefiro ser crítico honesto do que omisso e...... Esta na hora de o povo reagir, chega, esses governantes não merece mais nossa confiança.AHHH e os Bota-Foras? continuam emporcalhando a Cidade.

17º

GILBERTO MORAIS

COMO É BOM NÃO DEPENDER DE POLÍTICOS!!!! SRTA: CARMEM FIQUE A VONTADE, PODE PROCURAR PROVAS A VONTADE, NÃO P-R-E-C-I-S-A-M-O-S DE P-O-L-Í-T-I-C-O-S-,NÃO COMPACTUAMOS COM ESTA INDECENCIA QUE É FUNCIONÁRIO POR INDICAÇÃO E NÃO POR CONCURSO. ALIÁS PASSAR EM CONCURSO NÃO É PRA QUALQUER UM,SEI QUE É DIFICIL. MAS NÃO DESISTA ESTUDE QUEM SABE UM DIA CONSEGUE.

16º

Adelia

Aqui no Jd Analandia ,nada se foi feito o lixo esta nas ruas a mais de 21 dia nem miranda corsina vei recolher,quero que venha aqui pedir voto ano que vem tanto Corsina com Miranda,esse pessoal defende esse prefeito aqui porque esta junto nos cofre publicos aqui vamos apoiar o Dr.Osse que ja esteve aqui hoje e vai entrar com ação contra prefeitura

15º

Jozildo

O prefeito o dr. esta fazendo uma otima adiministração em nossa cidade tenho certeza que vai resolver este problema muito rapido.

14º

Carmem

O GILBERTO ...SUAS IRMÃS SÃO FUNCIONARIAS DA CASA DE LEIS DA NOSSA CIDADE INDICAÇÃO POLITICA TAMBEM...NÃO È ? NÃO TRUQUE ,EU TENHO O ZAPPE,FALOU ? SALVADOR DA PATRIA

13º

JOQUIM MARTINS

PREFEITO MODERNIZOU BASTANTE A CIDADE,COM ISSO CRESCEU MUITO E VALORIZOU TODOS OS IMOVEIS .TEMOS UMA DAS PRFEITURAS MAIS MODERNAS DA REGIÃO E COM A COMPRA DE TANTOS IMOVEIS FEZ COM QUE A CIDADE SEJA HOJE PROPRIETARIA DAS MELHORES PROPRIEDADES DA CIDADE ,PORTANTO TERCEIRIZAR O SERVIÇO DE COLETA É MODERNIZAR MAIS AINDA.

12º

Fabio Santos

Terceirizar? Acho que essa matematica só vai beneficiar 3 ou 4 pessoas....pois a população não vai levar vantagem nessa idéia ai. Quanto custa a manutenção dos caminhões? Quanto vai custar a contratação de uma empresa para realizar esses erviços? Acho que já sei a resposta!!! A

11º

geraldo

Terceriza muda o prefeito continua a mesma coisa a maquina foi equipada para lotear os cargos publicos com pessoas sem capacidade em todas as esferas estaduais,municipais e federais. Se não mobilizar-mos nada sera feito.

10º

trolóló

Olha isso é incompetência, terceirizar o serviço é abrir espaço pra mais corrupção em contratos como já é prachê na prefeitura. Jorge Costa para de arrumar desculpa e volte a trabalhar e não passe a mão na cabeça de seus pupilos incompetentes por vezes corruptos!

Gilberto Morais

Talvez uma solução para o Prefeito seria substituir a maioria dos Secretários e contratados por indicação política, sobraria dinheiro e daria para colocar gente competente para trabalhar, com qualificação assim como fazem grandes empresas. infelizmente o maior problema da administração é a quantidade de gente incopetente que estão na prefeitura somente por indicação de políticos. ( essas malditas alianças que só ajudam mesmo a eleger pessoas sem comprometimento com o povo). Quando se vende a alma é dificil segurar.

Amaral

É isso mesmo ver. Jose Maria ,apoio ao prefeito urgente não da mais para este serviço ficar na mão de funcionarios e motoristas que vivem quebrando os nosso veicluos chega.

Paula

DEMOROOOOO....manda esses cupim de aço embora e terceirize urgente este serviço.

Alvaro Rodrigues

Prefeito sei que vc não gosta muito de por terceiros na sua administração mas não da mais o custo sera bem melhor pense nisso obrigado

João Martinelli

Como pode uma frota tão nova quebrar tanto ??????

Mario Yamamoto

O PREFEITO TINHA UMA DAS MAIORES FROTAS DE CAMINHOES DA REGIAO PORTANTO DEVE DE SABER O QUE ESTA ACONTECENDO .

CARMINDO NEVES

ESSES MOTORISTAS NAO SABEM DIRIGIR NEM CARROÇA VEJO COMO FAZEM PELAS RUAS NAO SAO OS DONOS POIS QUEBRAM MESMO APROVEITEM E VEJA OS MOTORISTA DOS ONIBUS

CARMINDO NEVES

ESSES MOTORISTAS NAO SABEM DIRIGIR NEM CARROÇA VEJO COMO FAZEM PELAS RUAS NAO SAO OS DONOS POIS QUEBRAM MESMO APROVEITEM E VEJA OS MOTORISTA DOS ONIBUS

Adriano francisco

Essa foto em questão,de uma matéria do dia 14 de março de 2011. Onde eu já solicitava à prefeitura que tomasse providências quanto ao lixo na porta de casa. Quantas vezes visitei o tal(COMPLEXO ADMINISTRATIVO),em vão. Perdi as contas de quantas vezes fui até a (secretária de obras),quantas vezes liguei na (fiscalização e limpeza). O senhor Ezequiel,em outubro de 2010 foi até lá,disse que notificaria os moradores para que cada um fizesse sua lixeira e não colocasse mais lixo em frente,até hoje,nem notificação,muito menos uma resposta satisfatória. Pois não acho que colocar lixeira comunitária em frente a terreno particular,seja algo sério. Essa foi a solução encontrada pelo senhor Cleber bernardes,que também por lá passou..s/comentários. Hoje,convivo meio ao lixo desde fevereiro 2010. Vejam queridos leitores,fevereiro 2012,completará (2 anos),que legal não é??? Mas,se eu jogasse o lixo na rua,com certeza estariam lá para questionar e quem sabe ter aldácia de multar. Vejo que muitas coisas foram feitas no município,mas,qdo não se tem um simples pedido solucionado e,vendo o terreno cada vez mais sem valor,sinto um lixo,assim como pilhas e mais pilhas de sacolas que acordo todo santo dia.. Não consigo entender a diferença de quem more na VX DE NOVEMBRO,ou nos bairros mais afastados... Somos todos iguais,assim estabelece a constituição,não o respeito à vespera da eleição. Só gostaria de ser respeitado e poder fazer melhorias onde moro,apenas isso. Pois nem solicitar uma limpeza decente com máquina consigo,enquanto isso, continuarei reclamando sempre que possível,sou brasileiro não desisto nunca..... Para os que pensam que reclamo demais,segue o link abaixo c/ o vídeo para provar o que postei aqui. Não se esqueçam de uma coisa,essa foto é de 14 de março 2011,de lá para cá,nada mudou.. __________________________________ http://www.dailymotion.com/video/xlzbes_video-a0403_fun

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

26/06/2017

1ª Caminhada contra as drogas mobiliza Embu-guaçu e reúne mais de 2 mil pessoas

Mais de duas mil pessoas participaram da 1ª Caminhada contra as drogas realizada pelos Policiais...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.