Evilásio Farias pode definir dia 30 nome do sucessor

Por Sandra Pereira | 3/11/2011

Ficou para o dia 30 de novembro a decisão do prefeito Evilásio Farias (PSB)  sobre o candidato da base governista à sucessão municipal. A demora na definição do nome do escolhido pelo prefeito começa a irritar os partidos da base, e, atrasa a pré-campanha do favorecido. Nos bastidores, o nome favorito é o do vereador José Aprígio da Silva, filiado no partido do prefeito. Mas, o fato de Evilásio não fazer a declaração publicamente faz surgir dúvidas e estimula a onda de boatos.

Na última semana os representantes dos até agora 16 partidos da base aliada se reuniram com o prefeito. A proposta inicial dele foi de que cada um apresentasse um nome para a disputa, mas não houve consenso.

A secretária Arlete Silva pediu então que o prazo fosse estendido a fim de que ela consiga resposta nos processos judiciais a que responde. Arlete garante que vai conseguir disputar a prefeitura, a despeito do processo dos Congressos e do processo recente que responde em razão de uma denúncia referente a eleição de 2010.

Enquanto isso, dentro do PSB, os pré-candidatos pressionam para que o nome do sucessor saia de dentro do partido. A situação dos pré-candidatos a vereador do PSB é tensa. O time montado pelo partido é forte, mas para garantir a eleição de três ou quatro vereadores, como esperam os mais otimistas é preciso ter um candidato majoritário.

Já o Partido dos Trabalhadores fechou questão em torno do nome do vereador Wagner Eckstein e corre na conquista de apoios para torná-lo o candidato do grupo que quer fazer o sucessor de Evilásio Farias.

Do outro lado da ponta, tranquilo mas trabalhando muito nos bastidores, o ex-prefeito Fernando  Fernandes  lança uma aproximação cada vez mais perigosa dos partidos da base aliada. Ele já conseguiu pescar o PPS e agora lança esforços a fim de levar para o seu lado o PP de Raí Color, autor da ação por Infidelidade Partidária contra o vereador Aprígio, mais cotado para ser escolhido pelo prefeito Evilásio Farias como sendo o candidato da  sucessão.

Comentários